4.1.09

domingo, chuva, preguiça, mais chuva, mais preguiça, sono.....
essa é a fórmula do dia!

eu adoro chuva, mas... alternada com dias de sol, né?! rs
chuva a tantos dias me deixa nostálgica! dá saudade de quem está longe... vontade de abraços daquela pessoa especial... dá vontade de ter minha avó por perto pra fazer bolinho de chuva e chocolate quente... saudade do tempo em que ficava feliz de ver as gotas de chuva escorrendo pela janela... acho que as responsabilidades da vida adulta nos torna chatos! quando se acorda e está chovendo já se lembra da roupa pra lavar, do programa que furou... só vemos o lado ruim da água caindo... bom, mas hoje é o último dia de folga e não posso disperdiçá-lo lamentando a chuva... então, porque não voltar à infância?! tá... eu mesma tenho que preparar os bolinhos, mas e daí?! talvez substituir o chocolate quente por um chá (por causa da chuva não fui ao supermercado e não tenho chocolate em pó) e ficar lembrando... e sentindo... passar o dia de pantufas, sem tirar o pijama... experimentar a rebeldia de não escovar os dentes... e numa trégua, ver no quintal as plantas a sorrir com as gotas que brincam em suas folhas...

4 comentários:

Anônimo disse...

realmente chuva é bom, mas tem horas que a gente at´embolora com tanta umidade, bjus e obrigado pela visita

Sunflower disse...

aí, nostalgia!

Anônimo disse...

O amigo Max Psycho disse tudo...

Nunca a chuva foi tão poética e metafórica como no post e no comentário!

Beijomeliga!

Tania Capel disse...

meninos, esse "odi et amo" é poetico!!! beijocas e obrigado pela visita!!!