17.7.05

diário de bordo da SLAMC - II

terça, 28, começam os cafés: a terça começa com o atraso do Ney Piacentini, que faria o café de investigação (mas estava em um compromisso anterior no Rio)... e para ?enrolar?... tivemos a grata surpresa de começar o café com o Sérgio Carvalho (lindo!!!), diretor da Cia. do Latão.... (putz, já fazia três anos que eu queria vê-lo por estas bandas!!)... o cara, em uma frase, definiu a diferença entre Brecht e Stanislavski (quem sabe, sabe!!)... Ney chegou, falou sobre cooperativa (enquanto isso, a mesa onde eu estava sentada dava bafão, devorando as carolinas e as bolachinhas... rs, mas fazer o quê?! ah, sim.. terrorismo psicológico.. nessa o Lu foi um super parceiro! rs... mas deixa pra lá.. isso são assuntos paralelos!!) e logo um ônibus estava nos esperando para nos conduzir a Unesp, onde seria apresentado Deja me que te Mire, espetáculo local, de dança contemporânea, inspirado no universo de Almodóvar!...
de volta ao teatro municipal Visões Siamesas e podem dizer que sou pretensiosa, mas... faltou alguma coisa... em algum momento a história não foi bem contada, ficou uma lacuna, o que para teatro épico... é muito comprometedor.... queria ver este espetáculo de novo, em alguma outra ocasião.... (isso, só porque eu amo o Sérgio Carvalho! e acredito que alguma força maior tenha comprometido o espetáculo...)

29, quarta, hehehe... chegou o dia d?Os Satyros! ai, meu deus! será que vai rolar processo judicial?!: esse era um dia marcado pra ser polêmico: primeiro, Cosmogonia ? Experimento No. 1 só teria 40 convites (hum! briga na certa!!), depois A Filosofia na Alcova é de longe um tipo de espetáculo que combina com a conservadora sociedade araraquarense... enfim...
acordei às 6h30 da manhã (sim, senhores!!) e 7h30 já estava eu na fila fazendo aula de pandeiro com o Beto (não disse que somos especialistas em fila?! então, fizemos ela render.. rs)... com cara de vitória, colocamos a mão no pedaço de papel apelidado de ?my preciossssss?... hahaha (diga-se de passagem, quem chegou as 8 ficou sem convite, isso por que só começaram a distribuir os convites às 9 da manhã!!)
claro que acordando tão cedo, acabei perdendo o café com o Rodolfo Garcia Vasquez... (afinal a vida continua e eu dando aulas nesse ínterim!... rs)
enfim, chego para o que chamarei para sempre de Satyros? Terapia: eu, menina zandali, quadro clínico de síndrome do pânico agravado por desgaste em viagem a sampa e estréia de espetáculo, colocando roupinha de U.T.I. (mascarazinha, luvas e tudo!), sendo conduzida a um cenário de U.T.I. com direito a barulhinhos de aparelhos e gente agonizando... ui! em determinado momento o Beto diz: zandali, troca a mão que você já esmagou essa!... gente, se eu não surtei ali.. não surto nunca mais...falando sério!! o texto então? bem, chorei como louca em plena crise de exame de consciência... e da minha doença! chorei, chorei, chorei... acho que vou chorar pra sempre!... então? qual seria a diferença?
(não vou fazer críticas a peça - é uma questão de vínculos emocionais... hehehe
indico o blog da minha amiga Nanda Rovere, ela já escreveu bastante sobre Cosmogonia, inclusive ela conferiu o espetáculo com o elenco de Curitiba... passem no blog dela e procurem nos arquivos!)
depois de me recuperar da apresentação-terapia... fui conhecer pessoalmente o Edu Castanho (nossa! há mais de dois anos a gente se fala pela net em blog, orkut, fórum-teatro, e eu sempre prometendo ir ver os espetáculos dele no Satyros e nada... ainda bem que a montanha veio a Maomé... rs... rs... rs...)
bem, digamos que a dimensão de A Filosofia na Alcova ficou comprometida por fatos paralelos (rs... subjetivo?!)... ouvi falar depois que teve gente que saiu horrorizada do espetáculo... outros amaram, outros... sei lá... opiniões divididas... mas, foi a maior platéia da semana!...
eu, assisti com tecla sap... hahaha.... mas sem críticas, sem comentários... (vínculos afetivos!)... hehehe... enfim, fui ameaçada de morte (e de morte via scrap ? hahhaha! piada da peça!..) e depois dessa, mais duas da manhã, finda mais um emocionante dia de efervescência cultural....

(continua...)



cenas do próximo capítulo: o bom filho a casa torna, café com Zé Celso Martinez Corrêa....

Nenhum comentário: