20.9.08

sticker art

na última postagem eu disse que fazíamos os lambes enquanto a outra galera do curso de arte urbana fazia sticker! muito bem, o que é sticker?! zandali responde fazendo um "copia e cola" básico da wikipedia:

"Sticker art (vem do Inglês) é uma forma de transmitir uma mensagem, sentido, manifestação etc ou pelo simples prazer de enfeitar a rua do seu gosto ou ponto de vista (seja ela no alto de um poste, no final de uma placa ou até mesmo no pé do muro). Popularizado na década de 1990 entre grupos urbanos, da cultura alternativa. Sticker art é considerada como uma subcategoria da arte pós-moderna."

para produzir stickers é só ir a uma gráfica e pedir retalhos de adesivos e depois, soltar a imaginação. dá só uma olhadela no que a galera produziu:



mas que história é essa de arte urbana?? bem, voltemos a wikipedia:


"Arte Urbana é o termo utilizado para designar os movimentos artísticos relacionados às intervenções visuais das grandes metrópoles. No início, um movimento underground, com o tempo foi ganhando forma e se estruturando com grafismos ricos em detalhes, que vão do Graffiti ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs). A arte urbana, serve para que os seus autores exprimam o seu ponto de vista sobre as coisas ou exprimam recados ou as coisas que estao a sentir, e como se fossem poemas, mas na forma de desenho ou em algumas meras palavras."

4 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que legal!
Sério!

:)

Unknown disse...

Zandali também é cultura!!! :DDD
bjsss

Anômima disse...

Quando eu era mais nova queria ter um quarto assim, cheio de stickers.

Anônimo disse...

Aff!!! Essa actriz/diretora está se tranformando em artista plástica "prástica". Hehehehe...
Agora, aguardo os posts sobre os expressionistas...
Beijos e beijos