essa é a oficina de arte urbana, ministrada pela denise e catarina. atividade: lambe-lambe.
mas o que é esse tal de lambe lambe? a máquina fotográfica? um tipo de fotografia? o fotógrafo?? o que éeeee, o queeê???
bom, por definição: os lambe-lambes (estes a que me refiro!) são cartazes colados na rua, que hoje são utilizados como uma forma de intervenção urbana.
é um poster de papel colado com cola (goma), geralmente em muros e postes. há tempos é usado para a publicidade, divulgação e comunicação: quem nunca viu um lambe-lambe de algum ladrão sendo procurado em filmes de faroeste? ou um cartaz de circo? lembram do dumbo? é comum os lambe-lambes para divulgação de shows (hoje mais comum para a divulgação de shows menores). daí, alguns artistas nos EUA começaram a usar o lambe-lambe para intervir na cidade de forma artística. aqui no Brasil também foi usado para fins artísticos, tendo como percursores alguns coletivos como o SHN, Faca e projeto Chã, no começo dos anos 2000.
bom, como a proposta é fazer algo grande (tinha uma galera do curso fazendo sticker)... pensamos em um elefante gigante rosa, com bolinhas vazadas para aparecer o fundo verde do muro do quintal da Kruppa....
e aí está para vocês a obra prima dos artistas ALEX, MARia, e ZANDALI.... hehehehehehehe (na verdade deveríamos usar codinomes - mais elaborados, rs! -, mas aos poucos o grupo irá formando uma identidade... vamos esperar!)
enquanto isso... vocês ficam com as fotos do processo de confecção e o resultado no muro (ah, não preciso nem falar que com a falta de experiência que temos, quando passamos a goma na figura ela ficou úmida e rasgou, daí, eu e a denise tivemos que remontar o elefante como um quebra-cabeças... rs! mas tá valendo, foi delícia!)
beijo e queijo e torta de caranguejo!
4 comentários:
Tânia vc nem faz idéia do tanto que fugi da polícia por culpa do lambe-lambe. Tempos de radicalismos Petistas, rsrsrs. Vinha um lambe-lambe de 3 mts quadrados e lá vai o Rubão queimar a mão com soda (receita da cola ia soda)e perder algumas unhas e.... levar porrada da polícia ou levar cerca de arame farpado no peito, ufa !!! Hoje tenho a impressão que agimos como o cachorro que corre atrás do carro. Depois que o carro para ele não sabe o que fazer. Entendeste fofinha ?
Gente, que lindo!!
Não tenho a menor jeito, mas acho lindo quem pinta assim.
Muito legal essa idéia e proposta de vocês. Sério! Adoraria conhecer essa oficina!
Beijo querida. :)
Que susto encontrar-me no seu blog, não sabia que estava com tanta moral:ter meu nome no seu mundinho e ainda com o título de artista!!!!Tirando a puxação de saco, gostei muito do elefante e que bom que vc acertou o rabo dele!!!
Maria
Bom... Nunca foi preciso correr da polícia, como seu amigo, mas a adrenalina ia a mil!!! e estávamos "Sempre Alerta"... Tempos dos Lambe-lambes de cartazes de teatro em tempos de ditadura. Affffffff!!!
Beijos e beijos
Postar um comentário