10.9.08

eu não vou me adaptar

- então é assim?
- é, assim...
- acho que com o tempo a gente se acostuma, não é?
- isso depende da pessoa...

um jovem de 24 anos cai de um prédio em construção às 3h30 da manhã!
o machismo e o "ninguém é de ninguém" me incomodam!
"às vezes acho que te amo, às vezes é só sexo..." (titãs: eterno conflito de corações e mentes!)

daí eu fico pensando: tínhamos os mesmo conflitos, mas a forma de lidar com eles era diferente? ou fazíamos as mesmas coisas e eu já me esqueci? não sei... na minha época havia drogas mais pesadas (tipo heroína, que não se encontra mais), tinha aids e ninguém pensava em camisinha... e não vi tanta gente morrendo! não vi tanta gente se machuando afetivamente...

vi uma galera politizada, que culpava o sistema e propunha mudanças... ia pra rua e brigava...
hoje, o sistema é culpado de que mesmo?! ah, do seu pai ter cortado sua mesada? de você não poder comprar o último tipo de celular porque AINDA falta 200 pontos de bônus do seu plano?!?!

definitivamente: eu não vou me adaptar...

3 comentários:

Jú Fields disse...

Eu não vou me adaptar .... e tenho dito .

Anômima disse...

Li uma reportagem na Folha falando sobre o pessimismo que já afeta os atores veteranos do teatro. Parodiando mais ou menos a Elisabeth Bennet de Orgulho e Preconceito: "Quanto melhor eu conheço o mundo, mas me decepciono com as pessoas que vivem nele".

Anônimo disse...

É uma sombra de escadinha. O problema não é o que fizeram de você, mas o que você faz do que fizeram de você.Este pensamento acho que era de Sartre.

beijos
Maria