21.10.07

Tropa de elite: eu fui!!!

bem, depois do momento tia - mundo de sofia... (como disse menina enciclopédia)...
estou de volta, mas ainda não vou contar sobre o trabalho-viagem, porque está faltando uma cidade.... então, ao final, faço o diário de bordo completo...

hoje, queria falar de Tropa de Elite (pra não fugir ao tema mais em foco nos últimos tempos!rs...). sem comentários, por que acho que já se falou tudo o que se tinha pra falar sobre o filme, e assino em baixo todas os elogios, fantástico mesmo... mas, neste post, eu queria dar destaque para as condições em que assisti a Tropa de Elite... no CINEMA e GRÁTIS.... sério mesmo, na telona e gratuitamente... como?? rs.... eis a questão!

trata-se de um programa do governo do Estado de São Paulo chamado "Vá ao cinema", lançado no último dia 3 de outubro, destinado à formação de platéias e ao aumento da freqüência nas salas de exibição do interior. a idéia é distribuir os ingressos para a rede estadual de ensino, mas como Tropa de Elite tem censura 18 anos, sobraram alguns ingressos que ficaram para ser distribuidos no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Araraquara e a classe artística agradece! assim, antes de compactuar com a pirataria, contribuímos para um programa muito legal....

detalhes do programa - notícia retirada de um jornal de Amparo/SP:
"Projeto pioneiro de formação e fomento voltado para o cinema nacional, o Vá ao Cinema prevê, em sua primeira fase, investimentos de R$ 1 milhão. Os recursos serão gastos com a distribuição de 300 mil vale-ingressos que darão direito a alunos da Rede Estadual de Ensino a assistir gratuitamente a filmes brasileiros inéditos em suas cidades.
Em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), o programa será iniciado no dia 5 de outubro em 15 cidades paulistas. A previsão é de que até o mês de novembro o número de cidades beneficiadas pule para 30. A segunda etapa do programa, que será iniciada em março de 2008, atingirá a Capital e cerca de 80 municípios. Em cada uma das cidades serão distribuídos 10 mil vale-ingressos entre alunos das escolas públicas. A distribuição será feita por monitores contratados pela empresa que venceu a licitação para emitir os tíquetes, semelhantes a ingressos de teatro e cinema. Os monitores, moradores das próprias cidades, visitarão as escolas e informarão aos alunos sobre o funcionamento do programa e o conteúdo dos filmes em exibição. A distribuição dos vales será feita apenas para os interessados. Os exibidores que participam do programa serão obrigados a programar o filme, inédito na cidade, no mínimo em duas seções diárias (à tarde e à noite) e serão reembolsados em R$ 3 por vale recebido na bilheteria do cinema.
Em outubro, serão contempladas as seguintes cidades: Araras, Jacareí, Jundiaí, Indaiatuba, Taubaté, Santa Bárbara do Oeste, São José dos Campos, Santos, Praia Grande, Barueri, Amparo, Araraquara, Jaú, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Um dos grandes atrativos para o público será o acesso imediato a produções lançadas simultaneamente nas grandes cidades brasileiras, a exemplo do filme “Tropa de Elite”, de José Padilha. Ou mesmo de filmes em cartaz nos grandes centros, mas ainda inéditos em muitas cidades do interior do Estado, como “Saneamento Básico, o Filme”, de Jorge Furtado; “Cão Sem Dono”, de Beto Brant; “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli; “O Homem que Desafiou o Diabo”, de Moacyr Góes; e “Primo Basílio”, de Daniel Filho.
O ingresso grátis é individual, valido para todos os cinemas das cidades participantes, exclusivamente para filmes brasileiros. A troca por ingressos está sujeita à lotação das salas. Informações podem ser obtidas no site www.apaacultural.org.br.
"

5 comentários:

Romeu disse...

Olá Zandali

Recomendo a visita deste site:

http://cineeco-seia.blogspot.com/

A CineEco é um festival de cinema ecológico que decorre aqui bem perto, e que tem tido o apoio e divulgação de várias figuras ilustres brasileiras, ao longo das suas edições.

Boa semana.

Romeu disse...

Ou também através do site oficial:

http://www.cineeco.org/

RONALDO SANCHES disse...

Zandali, mesmo tendo visto o filme, se puder leia o livro. É muito bom mesmo. Abs, Ronaldo :)

Betto Marx disse...

Quero veeeerrrr!!!

Tatiana Machado disse...

Pois é, Zandali, concordo com você. O filme é excelente, muito bem feito, impressionante. Deixei lá no meu blogue algumas palavras sobre o filme, a gente não resiste a dar pitacos, não é mesmo?!

E... eu também vi de graça e isso também foi realmente ótimo! :o))

Beijos.


P.S.: Você assistiu duas vezes ao filme?