17.6.09

O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO – Cap. 3
a professorinha - ou de volta a adolescência em duas séries de livros

chega um dia em que o velho ditado: “senão pode vencê-los, junte-se a eles” começa a fazer parte da sua história... principalmente quando você lida com adolescentes! rs...
minha teoria: adolescentes, em sua explosão hormonal, liberam uma substância que faz com que as pessoas muito tempo expostas a ela sejam intoxicadas e adquiram o mesmo tipo de comportamento deles. hahauhauhaa

na minha sala de aula eu só ouvia dois nomes: edward cullen e bela swan! e todas as aulas um livro de capa preta com um maça vermelha rodava pela sala! um dia, o tal livro começou a rodar na sala dos professores! hum... e chegou a minha mão: Crepúsculo de Stephenie Meyer. li... e descobri ser uma série, li o segundo, o terceiro... e estou esperando o quarto livro sair agora em julho (ah, também estou esperando ansiosamente dia 17 de julho quando os cinemas estarão exibindo mais um harry potter... já combinei com a galera do colégio pra gente ir na pré estreia!)
oh, god.... tudo culpa da substância hormono-tóxica!

bom, depois dessas confissões, antes que todos me considerem uma professora displicente,
devo informá-los que estamos fazendo intercâmbios de mundos... assim, indico aos meus alunos alguns livros que leio e considero interessante como Julio Verne, ou artigos próprios ao mundo deles... discutimos esse universo, e só tenho uma coisa a dizer: como é difícil ser adolescente! sábado encontrei uma aluna no cinema (aliás, quer encontrar alunos vá ao cinema no sábado a noite! rs...). ela veio desabafar: estava sendo deixada de lado por toda a sala só porque deu um toque na amiga para estudar mais e colar menos... hum... muito difícil mesmo!!

6 comentários:

Música disse...

é melhor vc que virou adolescente, pq eu tenho a péssima mania de ler livros caindo aos pedaços,empoeirados(que depois me rendem alergia)e faltando o final que as traças comeram.
Estou com um que até sangue em uma página eu encontrei... mas é gosto né...

Unknown disse...

Eu acho que essa é a essência de ser professor! Aprender e ensinar.. Pois os alunos também podem nos ensinar e muito .. Foi-se aquele tempo que o professor sabia tudo e os alunos não sabiam nada hehehe.. Eu peguei essa fase no colégio.. um horror.. Colégio de freira então argh! hueahuehauehuaea :P
Bjs!

Anônimo disse...

sabe que às vezes me dá vontade de ser adolescente de novo? mas acho que seria frustrante do mesmo jeito, desde aquela época eu não gosto de livros, filmes e músicas pra adolescentes...

bem vinda de volta!

um beijo.

Tania Capel disse...

meninas... eu não passo vontade, rs.. viro adolescente rapidinho! kkkkkkkkkk

valeu pela visita!!!

Cassiano disse...

E há alguns dias encontrei a Zandali na rua com um livro embaixo do braço. Perguntei: "É crepúsculo", e ela responde: "É da série! É o último, acabou de sair. Essa é a diferença entre eu e meus alunos adolescentes, eu tenho dinheiro para comprar aquele livro que eles tanto querem quando sai nas lojas"

Que que eu falo? Nada...apenas rio!

Tania Capel disse...

kaysses! vc não deve falar nada mesmo! rs... caramba, vc sempre participa dos momentos mais hilários! kkkkkkkk

sudade do cê... vamos sair, ir por aí... rir pra não chorar!? hehehehehehehehehehehehehehhehe