16.6.09

O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO – Cap. 2
o luto – assassinato na wonderful land

chega um dia em que trabalhar em quatro turnos deixa você estafado. meu tio esteve muito doente, fato que fez minha mãe viajar até ele todos os finais de semana de abril a maio (quando ele faleceu)... não, o assassinato não foi o dele... como eu disse, ele estava doente... minha mãe viajou... o que quer dizer que, restou a mim a tarefa de cuidar da casa... então, trabalhava em três atividades mais a de dona de casa... isso gerou muita fadiga... o texto está confuso?! ok, guarde deste parágrafo a informação zandali + fadiga enquanto eu tento começar de novo!

faleceu na manhã de quarta-feira dois habitantes ilustres da Wonderfull Land! tico e teco (gorduchos coelhos que pensavam ser poodles) foram brutalmente assassinados. seus frágeis corpos foram encontrados mutilados em baixo do pé de caju, desprovidos de suas partes tenras. não houve testemunhas.

os fatos:
1. tarde de domingo: a vizinha do fundo bate palmas no portão, com uma coleira na mão procurando seu cachorro... inocentemente eu disse que se ele tivesse entrado no meu quintal eu teria ouvido os coelhos alterados! ela contou que o cachorro andava fazendo muita arte e por isso ela deixava-o sem comida! eu considerei ela louca e não pensei mais no caso!
2. noite de terça-feira, zandali chega exausta, ouve passos de quadrúpede com unhas no quintal e pensa: tem um cachorro no quintal, preciso tirá-lo de lá... toma chá, esquece o cachorro, deita-se ouve novamente as patas e um espirro de cachorro pensa: o cachorro da vizin... dorme (sem forças!)
3. manhã de quarta-feira: um grito da mãe acorda zandali... assustada ela tem certeza do que aconteceu... levanta chorando como louca, sentindo-se a última das criaturas! culpa, culpa, culpa... (imagina o estado de deprê da minha mãe com o irmão morrendo e depois os coelhos que ela adorava!? fiquei muito mal...)

7 comentários:

Unknown disse...

Afeeeeeeeeeee! Que vizinha irresponsável é essa que além de deixar o cachorro sem comida, ainda o deixa solto?? Que HORROR!!!!!!!!!!!!!
Poxa, tadinhos dos seus coelhos :((((((((.. Mas coitado, o cachorro não tem culpa, é um ser irracional, e muito menos você! A culpada é a dona idiota dele.. Ai gente, que absurdo...

Tania Capel disse...

pois eh... eu ODEIO meus vizinhos!

é, não devia me sentir culpada, mas... a gent sempre se sente, né?! mas passou... meu tio está arrumando o muro (fechando a passagem minúscula por onde o magro carrocho faminto passou!) e logo teremos outros coelhos fofos pulando no quintal! eba!!

faleu denise... não esqueci do meme não, vou responder logo, logo...

Jú Fields disse...

Como assem , ela deu como castigo para o cachorro arteiro ficar sem comida ... e ainda fala ! Coitadinho dos seus coelhinhos, agora eles estão saltitantes lá no céu dos animais . =D

Beijo.

Música disse...

Nossa... eu tbm tenho uma coelha a Kika...me deu um aperto no coração agora.Ela vive em um espaço pequeno e tenho dó dela pq ñ tem um machinho p/ alegra-la.Só de pensar em ela vai morrer e ainda sem conhecer o "amor"... tadinhos dos seus coelhos q triste.Se serve de consolo tbm mataram meu outro coelho o Kiko pq meu vizinho precisava de um pro churrasco de fim de semana...
bjos

Tania Capel disse...

pois é, meninas... a vizinha é tan tan e eu que pago o pato, ou o coelho! que triste, snif....

maria... qdo eu tiver coelho d enovo eu levo ele pra namorar a kika!

beijinhos pra vcs, meninas!!!

Música disse...

Valeu ela vai adorar! Mas tem um probleminha: ainda ñ inventaram camisinha p/ coelho...rsrsrsrs
Se bem que adoraria ver os filhotinhos...
bjos

Tania Capel disse...

Opa... vamos fazer filhotinhos então! hehehehehhee