4.12.07

ironia...

voltando ao fato dos homens assistirem ao futebol...

quando eu fazia parte de um grupo de estudos sobre mitologias, discutimos certo dia a catarse (que teve esse nome dado pelo gregos, mas que já existia com o homem primitivo), portanto: catarse é inerente ao homem! isto é, o homem sempre necessitou de um ritual de expurgo para sobreviver... liberar a pressão e tornar a realidade um pouco mais amena!
ah, sim! estou dizendo homem, comum de dois gêneros, rs!... homem e mulher... rs
aliás, numa tribo da nova zelândia exite um dia em que as mulheres se vestem de homens e fazem coisas que só são permitidas aos homens... show! o brasil tem o carnaval: a desculpa pra encher a cara, ser um pouco promíscuo (ou promíscua, por que não?!) e entregar-se a felicidade durante quatro dias... não sei bem como é hoje, mas quando eu era adolescente existia a mania de "dar um tempo" no namoro na época de carnaval... assim, cada um podia beijar a vontade sem estar traindo ou sendo traído (acho que hoje em dia, com o famoso "relacionamento aberto", essas coisas não acontecem mais...)

é esse o problema... restam poucos rituais catárticos! e talvez isso queria dizer que exista pouco prazer! tiraram a catarse até das tatoos! rs... quando eu fiz a primeira, minha mãe quis morrer, meus amigos ficarma preocupados com a minha carreira, eu até mesmo fiz num lugar estratégico para conseguir esconder... hoje falo que vou fazer um dragão gigante nas costas e ouço: que legal!

então, admiro os torcedores fanáticos que permitem-se esquecer seus problemas e chorar pelo seu time rebaixado! admiro também àqueles que soltaram fogos pelo rebaixamento! admiro os que torceram...

e gostaria que admirassem o fato de eu me permitir tomar uma cerveja e ouvir um blues pra aguentar o tranco! obrigada pela compreensão!

2 comentários:

Amaral Paraty disse...

Oiiiiiiiiiiii!!! Saudades de vc e do mundinho... Cerveja e blues é "tudibom" ainda mais se for em frente a uma cortina d'água na praia do pontal. hehehe...
Hoje andei visitando alguns blogs de sua "galera do curso". Bem legais!!! Parabéns pra vcs...
Agora, vê se visita o paraíso, né?!
Beijo grande e bom evento na Kruppa neste finds.

Anônimo disse...

Minha amiga sofredora. Um dia a gente vai rir de tudo isso, tomando uma cerva e ouvindo um blues e sendo fotografado pelo Fabio Rodrigues...