5.4.06

diário de bordo, curitiba, parte IV

22 de março de 2006

a convivência chegou ao cúmulo dos meninos mijarem de porta aberta! oh, meu deus... minha vontade era pegar a mala e voltar correndo para meu quartinho cheiroso, amplo e SÓ MEU!!.. agora eu sei porque tenho aversão a casamento... definitivamente não suporto homens... (quer dizer... eles devem ir embora logo depois do sexo! rs)... o jeito era passar o dia fora, na minha... programação: mais uma maratona pelos teatros de curitiba! antes, café da manhã, comentários sobre espetáculos... interação com a galera.... rir muito com o joão!

10h saio correndo com o cris para ver O Espantalho nas ruinas.. (comento depois! claro)... encontro o marcos e a monique divulgando o espetáculo deles... eles devem me achar a mais louca por que ainda não tinha conseguido descobrir na agenda que hora eu podería vê-los.. hehehe....

eu e cris, decidimos ver espetáculos de rua pra dar um tempo pra carteira.. de sete reais em sete reais... já viu... gasta-se uma pequena fortuna.. rs! na seqüência, teria espetáculo Flamingo, da Anne Westphal (conhecemos o trabalho dela de Paraty, aliás, tinha uma galera da mostra de paraty por lá... o João Butoh, Anne, Farsacena, Ivo 60, Jundiaí...)
chegamos um pouco antes ao local do espetáculo, então aproveitamos para relaxar num passeio... praça, Teatro Guaíra, livraria... espetáulo começou com algum atraso por causa do som (nada é perfeito)... encontramos ailton novamente...

voltamos para o hotel... encontramos o beto, e rumamos para Quero a Lua... outra produção do pessoas de Lençóis, desta vez um infantil... finalmente pude sentar para convesar com o Nilceu! velhos tempos!!

me separei dos meninos... e fui ao Memorial conferir o trabalho dos meninos de cuiabá... Romeu o e Julieta, uma produção de rua com bonecos... (mais detalhes, depois... rs)!... também atrasou por causa de um remanejamento de espaços... aff! enquanto esperava... a melhor piada do festival... eu olhava o balcão com suvenirs do festival... então chega um cara e diz: você é daquela peça? - huahuauahaa - muito bom! - bem, era o marcos do farsacena, e sim, era uma piada, afinal ali todo mundo é de alguma peça! hehehehe

ainda dava tempo de assistir Noite de Reis (sim, mais um Shakespeare, no palco italiano e infantil!)... nessa tive a companhia do fiel escudeiro pimentta... na saída fomos comer algo e encontramos Ailton no Tuba´s Bar.. e mais um espetáculo: Lost in the Space... de uma cia. portuguesa...

era último dia de aílton em curitiba... mas a desafinação que se encontrava nosso pequeno grupo acabou tirando o brilho da despedida... meu humor estava péssimo, os meninos de birra foram embora sem se despedir do ailton, fiquei mais puta ainda!


23 de março de 2006

antes, café da manhã e meu personagem mal humorado odeio greenpeace cada dia mais elaborado! rs... explico: estava havendo um convenção da ONU em curitiba, e o Greenpeace estava hospedado no mesmo hotel que nós, a ala jovem do greenpeace, chegou, "kids for forests", fez muito barulho e ninguém conseguiu dormir... aff! e lógico.. no café da manhã, com a tores, a gente criava altas cenas de mau humor... rs... eu dizia que iria colocar calmante tarja preta no chá do hotel... enfim, tudo vira piada... inclusive o joão criou estampa para mais um camiseta: I hate Greenpeace.... hauuauaah... mas era tudo brincadeira, viu?!

mas o mais pitoresco dessa história, foi abrir a porta do quarto e dar de cara com um veado inflável... denis dispara: nossa, o Pia Fraus está nesse hotel também!?... hauhauaua... nos divertimos muito com o veado... e denis deu até chimarrão pra ele! rs... o cris beijou na boca... ahuauahuauha



















nossa apresentação estava marcada para 13h30... portanto... fomos para o largo da ordem antes de almoçar! paro na esquina esperando o sinla abrir e sinto uma cafungada no cangote... aff... já até criei a imagem do maluco capaz de fazer uma coisa dessas.. viro-me e... caracas... um véio, magrelo, bigodon a la leôncio do pica-pau, com uma camisa de seda de estampas de onça... eu e denis nem conseguíamos sair do lugar de tanto que ríamos... aff!

apresentação, muito sol... mas rolou bem legal... uma escola apareceu para nos ver... (oba! platéia de crianças é sempre bom para espetáculo infantil, né?! rs)...

fim do espetáculo.... vamos a nossa maratona de ver espetáculos dos outros... outra versão de Werther no Teatro Edson D'Ávila (caracas... dessa vez eu chorei pra valer, quase precisei sair do espetáculo porque estava dando vexame... e continuei chorando depois, quase meia hora mais... acho que lavei minha alma) e depois todos nós tínhamos ingressos para assistir Hygiene... porém, metade do espetáculo se passava na rua, começou a chover.. o público quis ficar... choveu mais e o espetáculo teve que ser interrompido... uma pena...

passei no shopping para devorar uma comidinha mineira, já era 18h e eu não tinha almoçado.... encontrei os meninso no hotel, fiz as pazes com o beto... e fomos ao Sesc da Esquina assistir Sonho de Um Homem Ridículo... fomos fotografados pra coluna social do festival e tudo!

bem na foto? clique aqui!

na volta, já que a paz imperava, ninguém saiu... ficamos no quarto comendo pipoca e tomando gabriela....

Nenhum comentário: