13.4.06

das estrelas e imagens na pele

das estrelas e imagens na pele

lendo contos que contam estrelas,
uma cena da meninice
nós caminhando de mãos dadas...
passos na areia branca e uma estrela-do-mar
(você a me ensinar olhar o mundo,
- e quão estranho era o mundo por teus olhos,
olhos de Darwin e Nietzsche, som de Zappa...
olhos de opala, ora vermelhos distantes...
ora em mim, brilhantes olhos de menino!)

olhos, meu e teu a olhar estrela...

a primeira vez na praia com um menino
(perna boba, coração trêmulo, mão afobada)
com o meu menino...
eu, dele... toda nos olhos dele
e nossos olhos na estrela:
"- estrela-do-mar realiza desejo?"
"- só se for de beijo"
"- pedir beijo pra estrela..?"

sorriso maroto, beijo doce...
beijo adolescente de ir longe, quente
de esquentar sem fim...
mas os olhos, na estrela:

"- ela morreu?"
"- tudo morre um dia..."
"- você e eu, não..."
- beijo longo!
beijo de tempo que separa beijo...
uma lágrima de saudade, aperta
beijo forte de entrar um no outro, fundir almas
beijo de não ir embora...
que ficou na praia com a estrela

"- deixa ela aí..."
"- mas você gostou tanto dela!"
"- tudo tem seu lugar no tempo...
o tempo dela com a gente
é só o de olhar e ir..."
"- e o nosso lugar no tempo?"
"- é na saudade da estrela..."
(passos na areia branca...
olhos a olhar em frente
beijo que fica no tempo atrás...)

tempo que passa de lembrar
tempo sendo marcado com desenhos na pele
e a cada tempo te encontrar
e conhecer desenho novo...
e de querer novo tempo de deslizar
de olhos, coração e mãos em tuas tatuagens.
desejo a estrela-do-céu para trazer a estrela-do-mar...
um novo conto de te contar
cheio de estrelas saudosas de ti

Nenhum comentário: