4.4.06

diário de bordo, curitiba, parte III

20 de março de 2006

eu e beto acordamos, tomamos café e rumamos para nossa maratona teatral... dia de folga, não faríamos espetáculo, então: hora de ver tudo o que queríamos com sossego e tranqüilidade...

primeiro espetáculo, As Criadas, Jean Genet, montagem de nossos amigos de Lençóis Paulista... cris e denis não estavam afim... 12 horas, chegamos a sala Londrina no memorial e encontramos Ailton que embarcou nessa com a gente! (comentários sobre o espetáculo ao final do diário de bordo!)...

13h saímos da sala londrina, beto queria assistir a montagem d' O homem que era uma fábrica, o ailton queria saber porque o beto queria tanto ver esse espetáculo, eu, enlouquecida com a programação não lembrava que era um texto do Boal que eu própria disse ser muito bom... enfim, aos poucos fui me entendendo com o festival, ou não... hehehe, os amigos do Farsacena que o diga! haauaa... mesmo sem saber porquê, fui com o beto para o Solar do Barão, compramos os ingressos, ailton decidiu-se por não nos acompanhar no espetáculo mas ficou conosco até seu início às 14h... como tínhamos um tempinho pra matar, fomos dar uma olhada nos brexós (sim, quase todos estavam grafados com X, estranho? sei lá... acostumei! rs)... aff, se eu tivesse grana iria comprar tudo... cada casaco de couro! preços bons... ai... por que aqui não faz frio??

14h, espetáculo... (comentários.... vocês já sabem... rs)
bateu mó fome...três da tarde... fomos procurar comida e encanamos que queríamos Pizza Hut (aff, coisa de gente do interior, aproveitar tudo o que a metrópole pode oferecer de novidade! rs... mas enfim, oportunidade é oportunidade e lá vamos nós camelar atrás da tal pizza... andamos pela XV de novembro (calçadão) e como a idéia da pizza não saía da cabeça, fui pedir informações a um guarda... no rumo da infomação, fomos caminhando.. eu com pé doendo pra caramba... e o beto num super mau humor... aff, vou pro céu!! chegamos... comemos... enfim... matou-se a curiosidade e só... rs! (pra bom entendedor, pingo é letra...) na volta, já havíamos perdido a hora para ver o espetáculo infantil dos amigos de lençóis, então caminhamos mais devagar, curtindo a cidade, o humor do beto melhorou... (apenas um pouco!) passamos no shopping Omar, vimos materiais para malabares, passamos por uma tabacaria (que vontade de pedir um café, acender um charuto e ler um livro... mas nem estava com figurio apropriado, quem sabe um outro dia... quando eu estivesse menos hippie... rs!)

fim de tarde, bate aquele faniquito de abrir o guia do festival e ver o espetáculo da vez, Metamorphosis.. chegamos correndo, já estava começando. ganhamos convites na bilheteria...

tempo se esgotando, tínhamos ingressos para assistir Werther (mostra oficial) no Sesc da Esquina... hum, eu havia deixado os ingressos no hotel, voltamos até lá correndo, encontramos o cris... ele também ia ao Werther... muito bem, desta vez o mau humor do beto alcançou os limites da minha subserviência (rs)... ele foi grosseiro, eu fiquei magoada... conviver é uma arte! me calei... nos perdemos e andamos ainda mais... e o pézão, latejando!! chegamos ao sesc em cima da hora... chorei um monte no espetáculo... (minha amiga de lençóis matou a charada, válvula de escape!)... o cris dormiu... rs

na saída, tomamos sorvete, ainda dava tempo de ver o pessoal da Comédia dell'ACT... e lá vamos nós... contabilizaram? seis espetáculos em um dia! depois disso, fui dormir... os meninos saíram e eu tive um tempo sozinha... (respirar!... e a dor no pé não passava!! doía demais... aquela dor chata de nervo, ligamento, sei lá... que sobe pela perna, repuxa... argh! que desepero!)


21 de março de 2006

o café da manhã passa a ser mais interativo... paty das meninas da roda, o pessoal de cuiabá, o pessoal de registro, o joão butoh.... já começam comentários sobre os espetáculos da mostra oficial, em pauta: Hércules, considerado por muitos como: muito barulho por nada!.. (crédito da frase para o joão! rs).. ah! também tem violão e o menino deus que não deixava a gente dormir! hehehe

dia de epetáculo na cidade de Piraquara... fomos convidados a integrar a Mostra Metropolitana que acontence concomitante ao festival... nosso produtor nos pegaria no hotel às 11h45... cris e beto saem para fazer comprinhas, a van que nos transportaria chega, o produtor chega mas os meninos não... pqp... eu odeio isso... puta falta de maturidade... meu humor ficou péssimo... pedi pro denis pôr ordem na casa, mas... nada! sempre tem que ser eu a chata, a ficar dando lições de bom comportamente e profissionalismo... phoda-se, não tava afim de falar nada, se quisesse educar alguém teria tido filhos... meu humor ficou péssimo... os meninos chegaram, eu demorei mais do que o necessário para ler o contrato (tava dando tempo pros bonitos pegarem seus figurinos!) eles, enfiaram as coisas na mochila e entraram correndo na van... ótima integração de grupo! (momento desabafo!)

pegamos os cenários no memorial e fomos almoçar com a lilian (produtora responsável pelo apoio técnico na apresentação!)... tirando o momento diminutivo (estava escrito docinho na comanda do cris! uahaua) eu não relaxei... quando me tiram do sério (no quesito profissionalismo!), demoro dias pra voltar ao normal!..

chegamos a escola onde apresentaríamos na periferia de Piraquara.... a escola dicava ao lado do bar Ben Hur... com direito a pintura de biga e tudo... aff!

















os meninos continuavam com a crise de infantilidade... até se pinduraram na trave da escola na frente da diretora e da produtora... eu com vontade de estrangular um... o fotografo oficial do fringe estava com a gente e direcionei minhas atenções a ele... enfim, entre mortos e feridos salvaram-se todos... a apresentação foi satisfatória!

quando voltamos, chovia muito em curitiba... descobri que os meninos não haviam trancado o quarto na pressa de sair, não entregaram a chave na recepção... resultado: o quarto estava imundo e o banheiro fedendo a urina de homem... tudo bem, eu não sou fresca, mas... paciência tem limites!! eu estava a ponto de estrangular alguém... o cris deu uma geral no banheiro!

tínhamos convites para assistir Retratos e Canções (eu iria ver de qualquer jeito, pois já havia perdido a temporada do espetáculo no espaço d'Os Satyros)... fomos os quatro... pegamos um taxi... na saída, fomos comer numa lanchonete ao lado do Teatro Mariana Machado... os amigos de Lençóis Paulista estavam lá e finalmente conseguimos sentar e conversar... (infelizmente, eram raras as oportunidades, todos sempre estavam correndo de um lado pra outro!)...

rumamos para o Largo da Ordem... próximo espetáculo agendado: Epílogo às 23h... no largo encontrei ailton com o robson e o marcos (do Farsacena do Rio)... momento de relax para os meus nervos... na entrada do espetáculo Epílogo, os meninos deveriam comprar meu ingresso, mas nem perceberam sequer minha presença.... continuei com meus amigos cariocas... pelo menos foram gentis... aff! ao descer do Terraço do Memorial (onde rolou a apresentação) pegamos o elevador com Fabiano Amorin, ator de Epílogo e diretor de Homens... eles nos convidou para assistir ao espetáculo.. e lá vamos nós... nós, Farsacena e ailton... nova movimentação estranha... era Guilherme Weber (ator de belíssima)... aff... tanto ator e só os da globo que aparecem! hehehe.. viva o status que dá a telinha!!

no caminho de volta ao hotel eu explodi... mas se alguém pensa que ouviram uma palavra do que eu disse, enganam-se... "o inferno são os outros"... eu sou sempre a mal humorada, chata, implicante... eles... são meninos gentis, pontuais e bem educados que mijam fora da privada!

(continua.... a narrativa e a dor no pé! rs)

Nenhum comentário: