em abril de 2003 tem início as sagas de Horácio foruras .. surto criativo meu e do pimentta... primeiro só com imagens e depois, evoluindo para montagens com textos de shakespeare... era uma forma de externar nossas pirações com a vida real e transformar em piada as maluquices a nossa volta... aventuras em rodoviárias, com bêbados, coisas do curso de teatro e muitas outras maluquices que aprontávamos... tudo isso povoava o mundinho nesse período... o template do blog era azul.. com estrelas eu acho.... algo meio esotérico... o Betto Marx o chamava de layout neo wicca.. hahhaa (era mais ou menos isso... rs... e então, o selo "sou uma bruxinha feliz"... embora eu tenha deixado o esoterismo de lado há algum tempo por falta absoluta de tempo e ceticismo, não tirei o selo do template)...
e foi nesse momento que Fábio, Ailton e Nanda chegaram... (aliás, estive com eles neste final de semana, num encontro no paraíso... nossa amizade perdura e é REAL)
"enviado por: Fabio Rodrigues
Zandali Fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog e também com os comentários elogiosos deixados lá por você. Seu blog também é interessante e ele tem a alma de alguém envolvida com a arte. Parece que temos muito em comum... Parabéns pelos posts. Também vou adicionar o seu blog na minha relação de amigos.Um abraço afetuoso, Fabio Rodrigues www.bacante.blig.ig.com.br"
"enviado por: nanda
legal o seu blog
vc relembra umas coisas legais, mas que me dá a impressão que estou velha! Tudo que vc fala dia 2 de abril fez parte da minha juventude...nem tudo eu fiz ou gostava, assistia/prestigiava, mas lembro de tudo direitinho...
que saudade do sítio com a Rosana Garcia!
bjs
acabei de atualizar meu blog
me visita
nandaroverecultural.blig.ig.com.br
posso te adicionar aos meus favoritos?"
"enviado por: Ailton
Zandali,
encontrei seu endereço no Bacante...
Muito interessante e subjetivo isso aqui...é preciso ler com muitas pausas...e "Plagiando Beckett" é um texto e tanto... estou até pensando em pedir os direitos de montagem pra vc... (sério, dá uma viagem muito viagem...)
Quando vc quiser absorver um pouco de ares subjetivos, faz uma visita ao meu paraiso...
beijo
ailton
www.paraisoparaty.blig"
chegou a kekel... que agora vejo mais no orkut....
começou o meu estresse... e eu querendo uma casa no campo... rs.... e um dos textos, talvez mais objetivos e com endereço certo que mudou o rumo de muitos acontecimentos...
InVerdades
Gabava-me por não mentir. Exaltava isso como minha maior virtude.
Alguém que, tão magoado com inverdades alheias, cultiva em si valores rígidos sobre o quê e quando falar... mas sempre falar, ou talvez sempre falar, depara-se com um mundo onde a mentira tem o caráter instintivo da sobrevivência, desenvolve mecanismos.
Devia então, controlar racionalmente meus instintos, mais que isso... devia encontrar um meio para dizer sem dizer, ocultar!
Estudei meticulosamente o jogo das palavras...
Aprendi as regras... Até criei regras novas...
Era magnífico! Entendi as lacunas da comunicação.... as minhas e dos outros.... Sim! Outros não podiam mentir pra mim.... percebia o tremor na voz, a inquietação nas mãos... e a ausência do jogo das palavras!! Fiz-me insuperável, melhor entre melhores... Absolutamente sincero!!
Então aconteceu. Alguém... cometeu um ato de omissão... na minha frente... um jogo de palavras, uma data incerta e uma posição mais confortável em uma situação incômoda.... Não era possível... como? Alguém conhecia o jogo e manipulava as regras tão bem como eu? Apresentou-se-me um espelho e não foi difícil ouvir uma confissão: "Odeio mentiras!" Assim como eu, aquela pessoa.... tão próxima... também aprendera a arte de omitir... e fazia isso na minha presença!!
Como podia ser? Alguém que eu considerava o mais íntegro do meu círculo... comentendo tal ato repugnante... me tornando testemunha deste feito!
Indignação? Asco? Repulsa?
Percebi nele a expressão de alívio após o pronuncionamento da verdade... Verdade que o único ouvinte que sabia ser meia era eu!... No meu reflexo, a expressão era desconforto!
Grandes homens cometem grandes equívocos para o bem comum, bem contextualizado em uma única impressão... a do grande homem!
"Eu não minto! Grite isso por todos os cantos.... Comemore sua imensa, colossal sinceridade..." - a consciência ironizava-me, deliciando-se com a confusão das convicções. Seria eu realmente melhor? Aliás, o que havia na lacuna da mentira e do jogo? os mesmos propósitos, adversos propósitos!?
O estômago doía! Os sentidos anuviados pelo desconforto... e o turvo sorriso não mais mascarava o ser, denúncia da artificialidade da franqueza.
Anos de extrema certeza no senso de justiça em mim... e sempre falha!! O caráter sempre falho! O homem sempre falho na sua certeza!
Eu falho... Demasiado falho!... Que fazer? Questionar eternamente? Apontar uma solução que viesse expiar a inverdade da omissão?... Mentir de volta?
Encruzilhada... caminhos paralelos que talvez se cruzem no infinito... como meu espelho cruzou-me agora... mas no finito... Finito de meu ser perfeito... absoluto na minha impostura!
Acabado... Anos de jogo acabado... e eu, amargo... que fazer senão continuar na trilha... de qualquer forma, da inverdade?!
texto perigoso.. o professor cafajeste fofuras percebeu que eu seria muito perigosa.... 15 dias depois.. efetivou seu plano de seduzir a aluna...
nasce o polícromo alecrim... (ainda uma piada imagética de pimentt's warhol...)
chega o click
"enviado por: CLICK
Oi Tania, através do Ailton Amaral e do Bacante cheguei aqui.....Como adoro teatro, bruxas, meus amigos e tenho um blog cheinho de sacanagens, vim te visitar pra conhecê-lo e quem sabe ampliar seu/meu/nosso circulo, que tal??? Imagine quantas salva de palmas a mais não dá?
Um Beijão do CLICK
http://ahoradoclick.blig.com.br
tb estou nos blig amigos do bacante, paraty e nandaroverecultural (eles são loucos)"
22/06/2003 - entra em cena o layout de girassóis dos campos mineiros.... ilustração de Lola (marcela)... um lindo lenço que ela pintou pra mim.... e o pimentta transformou em template....
julho... é proibido beijar em público... minha fase mais apaixonada mas emocionalmente difícil pelas batalhas de cada dia no curso de teatro.. eu, como sempre, tentando salvar meu macrocosmo... enquanto muita gente cuidava só do seu microcosmo... eu queria: Strawberry Fields Forever, mas tinha um campo de batalhas momentâneo...
setembro de 2003, preparativos para nossa participação pela primeira vez na Mostra de Teatro de Rua de Paraty! (diário de bordo da mostra postarei a parte! juntamente com o diário de bordo da Mostra deste ano!!)...
chegou o Stock por aqui.. que ainda era Batmam.. hehehe... o Scarface Sampa (que agora encontro no Orkut), e Flor que por um longo tempo foi presença diária no blog e sumiu...
meu primeiro bloblema com o blog... sofri censura por parte da minha chefe!!! como o governo mudou, posso contar... acreditam que ela me chamou na sala dela para prestar esclarecimentos de uma frase que escrevi no meu blog... "odeio dança"?... aff, ninguém merece... fiquei absolutamente puta e manifestei meu pensamento: "acho isso ridículo"... mas enfim, tirei a frase do blog e escrevi: "censurado"... fiquei mais chateada ainda com quem foi o dedo duro da história.. uma pessoa que eu considerava amiga, mas mostrou não ser... enfim, isso só aumentou meu ibope e o povo da secretaria de cultura passou a ler mue blog, pelo menos por uns meses.. rs...
novembro de 2003... poucos posts... muito trabalho!! e em 11 de dezembro o mundinho comemorou seu primeiro aniversário
comemorações com retrospectivas do ano e ilustração do pimentta...
dezembro de 2003... poucos posts... meu relacionamento amoroso começava a me destruir... dias sem comer e depressão....
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário