28.12.04

e nas festa familiares.....

somado às festas familiares de fim de ano, tivemos o casamento do meu primo Emerson... família feliz reunida... muita comida... "pentelhação" pra cima do meu primo Tiago (que provavelmente será o próximo a casar, isto é... se ele não fizer como o Emerson que enrolou a Isabel por dez anos! rs... a Adriana falou que não espera! hahahahhahaaha)
muito bem... quando você acha que nada altamente blogável poderia acontecer... eis que : o "mocinho músico" que já havia tocado de tudo e esgotado a criatividade de seu repertório, já íntimo dos convidados... pergunta: "o que vocês querem que eu toque? e claro... como sempre aparece um e solta a velha máxima!!!!
TOCA RAUL!...

hauuahuauahua, enfim... do meu tio de 53 ao meu primo de 5, todos entoaram o hino:
esse caminho que eu mesmo escolhi/ é tão fácil seguir por não ter onde ir/ controlando minha maluquez/ misturada com minha lucidez/ vou ficar, ficar com certeza maluco beleza......

dedicatória: este post vai para o amigo pimentta e para a comunidade orkuteira "TOCA RAUL"

24.12.04

angústia natalina....

há muito tento refletir sobre essa angústia, essa tristeza que toma conta de mim no natal.... sempre um grande vazio.... não importa o que eu faça... não importa quem esteja do meu lado....
talvez seja uma herança familiar... talvez indignação!.. não consigo imaginar gente passando fome mas às voltas com o comércio.... gastando o décimo terceiro em lojas de 1,99... crianças sujas e descabeladas querendo ganhar vídeo-game e bicicleta... (isso quando falta o arroz e o feijão!!)
lembro que na minha infância escrevi a papai Noel pedindo a paz mundial... nossa, que nobreza!... tsc..... besteira... tava em moda!!! e os meus pais acharam lindo e me deram uma bicicleta e fui levar meus tombos e dane-se a paz mundial....
parece-me que natal acaba com a espontaneidade... você só tem duas opções: ou sai distribuindo presentes e mensagens açucaradas até pra quem você nem conhece, ou fica amargando a vida!
ou engole a moda natalina ou é taxado de chato!!
talvez seja essa a angústia.... eu só queria ser eu mesma... mas o espírito natalino (espírito de porco ou de peru... sei lá...) não deixa!!

22.12.04

adeus, Miriam Muniz...

bem... ando sumida... de novo... pra variar! hehehe
mas não vou contar os motivos... questões de marketing... dirijam-se ao meu flog, lá estou explicando tudinho......

Imagens do Mundinho

queria hoje registra meu luto (atrasado) por uma grande perda do teatro nacional... Miriam Muniz...
pude compartilhar um dia de sua alegria de viver... da fumaça do seu cigarro Capri (só conheci duas pessoas que fumavam esse cigarro! minha primeira diretora, a Lúcia Delboni e a Miriam)...

e em minhas lembranças... fica a festa final de sua oficina... quando o Maurício Barros colocou uma pantalona e fez um quadro sobre uma diretora de voz rouca e forte: "Menina, você não comeu feijão hoje, é... assim você não insulta ninguém... repete comigo: EU INSUUUUUULTO O BRUGUÊS!.... forte menina!" e a Miriam rindo e dançando com o Jhonny Randel (um amigo nosso, bonequeiro, argentino, que também já nos deixou!!)

espero que a Miriam encontre o Jhonny e juntos possam rir muito... onde quer que estejam!

14.12.04

diário de bordo: Mostra de Circo

pois bem... novo sumiço.. e desta vez, eu quase fugi com o circo!

I Mostra de Artes Circenses do Interior Paulista, preparem-se!...
pra começar, vamos registrar que a Mostra aconteceu graças aos esforços da minha amiga "menina Joelma", que vem tentando organizar as famílias e os artistas circenses numa associação - a ASFACI - e lutando pelos direitos da classe, e ao Prêmio Funart de Estímulo ao Circo/2004 (porque sem "dindim" não se faz nada!!)
claro que sendo a primeira, a Mostra apresentou falhas... algumas por parte da organização e outras por parte da concorrência (no mesmo período estava havendo o "Anjos do Picadeiro" no Rio).... mas, momentos impagáveis abrilhantaram o evento... e cá pra nós... sou muito mais ouvir histórias de gente que batalha, porque são estes que constróem! (recado dado!)

10/12 (sexta) - dia do palhaço.... hum! chuva... atrapalhou a programação... haveria uma parada pelo nosso boulevard, e acabou atrasando e saindo pela metade... mas o espetáculo não pode parar... e mesmo com o espaço onde a lona foi armada alagado... tivemos função! (termo técnico... hehehe.... vão acostumando!!)... apresentações família Ramos Oliveira e muitos palhaços e artistas... show humorístico com Piquito (fera!!!)

11/12 (sábado) - novamente cheguei só a noite, mas... fiquei sabendo tudinho sobre o evento da manhã: dois palhaços das antigas (Piquito e Bom Bril) que há 50 anos ouviam falar um do outro mas nunca haviam se encontrado... (momento histórico registrado pelas câmeras da equipe de vídeo que acompanhou o evento!!...) o Piquito contou muitas de suas histórias e quem esteve lá se encantou!
à noite comecei a conhecer a galera... aí que mora o perigo... apaixonei!... show de variedades (destaque para o número do Christian Mathias - malabares com fogo!!) e apresentação de circo-teatro com uma galera de Três Lagoas MT, direção de Paulo Sanches...
outro destaque: falar besteira atrás da lona com o "menor" palhaço do mundo!

12/12 (domingo) - enturmada... minha participação passa a ser mais ativa!.. a manhã começou com uma oficina de culinária circense com a Mércia (gracinha!! - ela é irmã da Joelma... e demonstrou muita emoção ao nos ensinar a receita de família do pirulito que eles vendiam no circo)... depois teve oficina de capacitação de monitores... (bem, não é muito a minha área mas aprimoramento dos métodos de trabalho é sempre bem-vindo!!)... resultado: dinâmicas de grupo e já não sai mais da lona! hehehe... fui almoçar com a galera!! conversei bastante com o Chris... dei muita risada!!
voltando pra lona... na parte da tarde teve a reunião com os artistas para passar os informes da ASFACI e discutir leis trabalhistas! (êba!! vamos malhar o SATED!!)fui jantar com o povo!
à noite: puxa... o público furou... mas quem esteve lá pôde conferir quatro meninos lindos: os irmãos Nunes!.. num número tecnicamente perfeito de parada de mão! show de variedades e espetáculo de circo-teatro com a família Rombi!

13/12 (segunda) - acordei e fui pra lona!! hehehe... assembléia geral da ASFACI - claro que eu palpitei na mudança do estatuto... (senão, não sou eu!!)... sem poder de voto... mas com poder de análise!!
almoço... (quase já às três da tarde)... discussão sobre os critérios da Funart e proposta para mobilização da classe (afinal, encontro de artistas tem que ter articulação política!!).... fiquei um pouco mais com os fofos da família Nunes e pude perceber o profissionalismo dos meninos (tão novinhos e tão reponsáveis!!)... brilharam no meio de profissionais de peso como a família Torres do circo Spacial!..
houve outra parada pelo boulevard (desta vez sem chuva) e foi lindo ver o sorriso das crianças na rua quando os palhaços passavam... destaque para o palhaço Calado!
a última noite de espetáculo foi demais... tudo foi destaque: a lindíssima Gwendolyne (que mesmo grávida arrasou na sua apresentação com bambolês), o palhaço Peninha (que eu adoro!), a família Torres, a família Nunes e fechando com chave de ouro... uma deliciosa comédia com a família Camargo!

e pra terminar o hit da Mostra: "a árvore da montanha e a e a o..."
fui!

11.12.04

dia do palhaço!!

eu sei... eu sei... o dia do palhaço foi ontem... mas, antes tarde do que nunca!
ops! não é assim que este post começa....

seguinte: estive ausente porque me permiti sentir muita, mas muita preguiça mesmo!! dessas de ficar entre os lençóis até as tantas... e como ainda não estou totalmente de férias.... no resto do tempo, trabalhei.... hehehe
então, ontem eu ia postar algo sobre o dia do palhaço... mas tive que correr atrás de umas coisinhas pra apresentação dos meus alunos... na rua do comércio (o nosso boulevard, que chic!!), pessoas indo e vindo... de repente uma banda e um monte de palhaços... (estamos tendo aqui a "I Mostra de Artes Circenses do Interior Paulista" - organizada pelos meus amigos Márcio e Joelma!)... empolguei... vim pra casa correndo pra conseguir ver o show a noite... e passei a noite lá.... vendo muitos palhaços... velhos, novos, tradicionais, acadêmicos... (nossa, nem eu sabia que existia tantos tipos assim!!! rs...) e de tanto rir... acabei indo dormir cedo... (sabiam que rir cansa!?! hahaha)

agora preciso ir... falta um montão de coisa pra resolver no meu último dia de trabalho (se é que vocês acreditam que ator tira férias!!)...
grande beijo pra Raissa (minha companheira de risadas)!
grande beijo a todos os palhaços e principalmente àqueles que eu conheço pessoalmente e me fazem rir nas horas mais inusitadas! (tipo assim, cururu quando atende orelhão em bueno....)
e meu carinho especial pro " Garga "...

7.12.04

dia 100% positivo!

ufa.. depois de tanto baixo astral e tanta deprê.... decidi escrever sobre um dia em que tudo deu certo....
- meus alunos apareceram para o ensaio da apresentação final e aprenderam facilmente fazer flores de papael crepon!
- o ensaio com o grupo foi muito bom... várias idéias legais começaram a surgir!!
- falei um montão com o amigo ailton ao fone!
- também falei com a rosa... minha amiga querida que me deixa aqui morrendo de saudades!!
- e o chico também me ligou!!
(com todos esses telefonemas me senti tão querida!!)

é... só faltou mesmo visitas no blog... mas confio em meus leitores!! beijocas e amo vocês!!!

6.12.04

sobre os blogs amigos....

queria dizer que muita coisa acontece no mundo virtual... muitos amigos queridos, gente que eu amo ler... independente se me visita ou não!
porém... muitos blogs estão sem atualizações... e eu, pra não perder tempo... aviso que estou deletando da minha lista de amigos os blogs que estão a mais de um mês sem atualizações... só pra facilitar minha vida!!

indicações: divido com vocês textos deliciosos que nas minhas visitas de ontem:
Alexander Zimmer, lindo por dentro e por fora, fico cada dia mais impressionada com sua sensibilidade!!
Eduardo Castanho e suas aventuras no mundo artístico! quem acha que teatro é só glamour... descubram o que a chuva pode fazer com uma cia. de teatro!! (putz... pior é que um outro amigo me contou um episódio parecido!!)
Poetas de Guarulhos: aqui você encontra uma seleção de textos de poetas de Guarulhos e do mundo, blogs interessantes sobre poesia... tudo selecionado pelo bom gosto do Touché!
Dequinh@, professora revela-se em seus posts...
a Turma da Coxia, além de um blog muito legal, está abrindo sua comunidade no orkut... confiram!
Luiz Alberto Machado, sempre um prazer lê-lo, mantém seu Varejo Sortido com muitas dicas culturais.... confiram seu texto sobre Maceió... é de dar água na boca!! e falando em água na boca... ele também tem um blog erótico Ela nua é linda

texto cabeça no blog do Guy Isnard

gente nova chegando:
Estela, não tão nova assim, eu estava em dívida com ela.. precisando linká-la.... agora foi! desculpa Estela!!
Flog da Menina Enciclopédia: pra quem curte seus textos... confira suas imagens!
meus aluninhos queridos: Lucas Kenzo, Karen e Michele

e pra não fazer só propaganda alheia... confiram meus alunos em ação nas Imagens do Mundinho! eita tia coruja!! hehehe

isso aí galera, cliquem e divirtam-se!
grande beijos a todos!!

5.12.04

ausência!..

tudo começou com o blogger... não conseguia acessar a página para postagem! ecati... depois meu outlook deu pau... salva endereços, desinstala, reinstala... scandisk... desfragmentar...
puxa... quantas palavras novas!! e pensar que a uns cinco anos atrás eu odiava computadores... hj, qualquer probleminha em deixa fora de órbita!!
bom.... mas domingão... sem nada pra fazer....
vou visitar todo mundo e volto com as novidades!!
beijos