24.12.04

angústia natalina....

há muito tento refletir sobre essa angústia, essa tristeza que toma conta de mim no natal.... sempre um grande vazio.... não importa o que eu faça... não importa quem esteja do meu lado....
talvez seja uma herança familiar... talvez indignação!.. não consigo imaginar gente passando fome mas às voltas com o comércio.... gastando o décimo terceiro em lojas de 1,99... crianças sujas e descabeladas querendo ganhar vídeo-game e bicicleta... (isso quando falta o arroz e o feijão!!)
lembro que na minha infância escrevi a papai Noel pedindo a paz mundial... nossa, que nobreza!... tsc..... besteira... tava em moda!!! e os meus pais acharam lindo e me deram uma bicicleta e fui levar meus tombos e dane-se a paz mundial....
parece-me que natal acaba com a espontaneidade... você só tem duas opções: ou sai distribuindo presentes e mensagens açucaradas até pra quem você nem conhece, ou fica amargando a vida!
ou engole a moda natalina ou é taxado de chato!!
talvez seja essa a angústia.... eu só queria ser eu mesma... mas o espírito natalino (espírito de porco ou de peru... sei lá...) não deixa!!

Nenhum comentário: