4.11.12

"Desde criança fui possuído pelo demônio das viagens. Essa encantada curiosidade de conhecer terras alheias e povos visitou-me repetidamente a mocidade e a idade madura.
(...) na minha opinião, existem duas categorias principais de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar. Considero-me membro desse último grupo."
(Érico Veríssimo, in Solo de Clarineta

essa foto foi tirada no fim de 2010, quando numa de minhas idas a são paulo, eu e o escudeiro pimentta fomos até a exposição Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa (foto abaixo).
contudo, não foi da exposição que me lembrei agora, foi do parque da luz... saindo do museu fomos ao parque da luz, remodelado, restaurado e com um lindo lago de carpas. Pimentta não sabia da reforma... e brincou que eu tinha que ir a sampa para mostrar a cidade a ele... gosto desse olhar curioso de sempre (re)descobrir... faço isso também pela minha cidade, descobrindo roteiros para apresentar às pessoas (este é um dos meus atuais trabalhos)... lugares, pessoas, olhares sempre me atraem... me movem... e estas memórias... a(s)cendem... enquanto continuo a remexer nos arquivos e (re)organizar meu espaço... 2012... acho que ficou na minha vida tudo o que é meu!

Nenhum comentário: