17.12.08

No te reprimas...

pois eh... há alguns anos (poucos tá, nem vem que não vou dizer quantos, huahuahuhaa) eu era uma MENUDETE!! e menudete de carteirinha, não saía de casa sem (pelo menos) um brochinho, camiseta ou algo que me identificasse como tal! o que era absolutamente normal, afinal toda e qualquer menina que se preze, era menudete!

ops, vc não está entendendo o que eu estou falando? ok, ok... quem manda ter menos de trinta! hauahuhau... vou dar uma ajudinha, clique aqui!

o Menudo chegou no brasil em 84 (mais ou menos) ainda com Ricky Meléndez na formação. logo, ele seria substituído por um garoto franzinho e estrábico: Ricky Martin (sim, é esse mesmo que vc está pensando!).

toda garota tinha um menudo preferido. o meu era o Robby! ai, eu morria por ele! chorava em frente a tv (ops, eu era controlada, conheci garotas que desmaiavam só de vê-los na TV)... bom, o Robby saiu do Menudo e eu deixei de gostar dele... principalmente porque ele veio fazer um show (solo) na minha cidade, a dois quarteirões da minha casa e eu de recuperação de matemática, com uma prova que decidiria a minha vida na manhã seguinte, não consegui dormir!! e só pensava: caramba, não tinha reprovado o ano por causa do menudo nem quando era mega fã, ia perder agora, que já tinha namorado e era popular na escola?? ahuhauhauua - a febre já tinha passado, e o robby colocado um draco no meio do nome, ah, esquisito demais pra mim...

é, estou enrolando e não é nada disso que vocês querem saber, não é!? bom, preciso dizer (ainda) que em épocas de revival anos 80, fui várias vezes ao youtube ver vídeos do menudo e como não tinha mais que decidir um ano da minha vida na prova do dia seguinte... fiquei morrendo de saudade!!

pois bem, depois desta introdução, vamos aos fatos! estava eu, estressada! aff, fim de ano!! e tinha uns dias de folga para tirar no escritório... então, viajei a campinas para visitar minha amiga rosa, que há tempos não via!! e como sempre, quando nos encontramos, passamos o plantão de todo mundo! sentadas na varanda do apartamento, relembramos todos os amigos da facul, figuras dos botecos e da cidade... ela pergunta por todos, dá notícias de quem ela encontra... então, fatalmente conversamos sobre o bar do Moe... ela me perguntou sobre o Henrique Punk (do bar da praça!) e eu disse que ele estava fazendo som no cultural game: "muito massa, ele tira qualquer coisa daquele computador, outro dia eu pedi menudo e acredita que minutos depois saiu da caixa... If you not here/by my side... muito massa mesmo! vc precisa ver..." neste momento os olhinhos de rosa brilharam, como naquela época de facul... brilho de quem teve uma grande idéia! "zandali, tem um menudo que mora aqui em campinas e tem um bar... amanhã, iremos lá!"...

Por isso canta, dança, grita... oh oh oh

no dia seguinte parecíamos duas adolescente! ahuhau! ainda bem que o marido da rosa é legal, compreensivo e entra na onda! caso contrário, ele sofreria! hehehehe

entramos no site do bar, pegamos o endereço... vimos o cadápio e as atrações! parecia interessante... passamos óleo de peroba na cara, e saímos... finas e elegantes rumo ao Caribean Bar

(continua...)

15 comentários:

Cassiano disse...

Pois é pois é.....em uma das nossas caminhadas noturnas pós algum evento da cidade eis que ouvi essa história, mas escrito é muito melhor, pq ouvi-lá a meia noite e com sono não é bom pra ser guardada em detalhes!
Pois estou aguardando o próximo capítulo!!
hahaha...

ART disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ART disse...

essa história tá ficando muito interessante!!! não vejo a hora de ler o próximo capítulo desse folhetim - ou seria novela porto-riquenha? (rsrsrs).

Paulo disse...

No final das contas você encontrou o menudo? he he

Unknown disse...

Nooossa menuuuuuuuudo!! huahuahuahahuahua!! bons tempos aqueles né!! huauhahuahuahuahua
bjssss

Alexander Zimmer disse...

HUhauhahuah! Mal posso esperar a continuação! Huhauhauhahua! Ô, pagação de mico!
Minha irmã era fanzoca do Menudo tbm. Na época eu era fã do Iron Maiden e tinha todos os discos (pois é, vinil mesmo. Nem me pergunte a idade! Parafraseando vc... rs). Detestava o Menudo! Huhauhahah. Mas tá valendo.. Qualquer estória de aventura é legal... hehehe!
Bjin

Tania Capel disse...

keyses: nossas caminhadas noturnas são intoxicadas pelos acontecimentos do percurso (poético isso, não?!?!)

anderson: uma co-produção porto rico-méxico-brasil (afinal a comida e a bebida eram mexicanas! hahauhauhuahua! aguarde)

paulo: só mais um poquinho, sim?! preciso fazer este port render visitas! hauauhauhuahua

denise: ah! finalmente uma mulher! estava me sentindo como naquela piada que o cara fica preso numa ilha deserta com a angelina jolie e deposi de alguns dias entra em depressão!! caracas, preciso de mulhers morrendo de inveja aqui! hauhauhauhauhuahuahuah

alex: todos os meninos odiavam menudo, quer dizer, menos aqueles que decoravam as coreografias e faziam cover para faturar as menininhas... que péssimo!! huahuauhaua

minha gente, o segundo capítulo da microssérie (parafraseando a globo! rs)... está quase pronto!

beijos mil!!

Anônimo disse...

Puxa, não acabou a novela do Menudo...
Vc fica sempre devendo o final das histórias... Esta sua tática eu já conheço... Hahahaha
Mas para deixar registrado: Eu odiava MENUDO também!!! Hehehe
Beijo e queijo.

Cassiano disse...

hahahahaaa....os anos passam, as bandas mudam e os kras ainda fzm as mesmas coisas....lembro q os meninos mais adorados pelas meninas na escola eram os q faziam as danças com músicas do Back Street Boys!

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Olá!
Vim retribuir a visita e agora quero saber o final dessa história!!!!!!
Volto depois...

Anômima disse...

Ah, quero ler o final dessa rapsódia, hahaha!

Quanto aos seus comentários lá no blog: Estrada da Vida é o meu preferido do Fellini (não vi todos, mas gosto mais desse do que 8 e meio e A Doce Vida). Quanto a ser roteirista, já pensei sim. Mas precisaria fazer um curso e conhecer uns QIs na área. Além, claro, de ter uma graaaande idéia para roteiro.

Beijos!

Anônimo disse...

Ahhh, essa estória é ótemaaa!!! Será que vc vai publicar todos os bafões??? Abafa o casoooo!!!

Impagável, e altamente blogável como sempre.

No aguardo da continuação...

Beijos!

Unknown disse...

cadê a continuação? :P

Flávia disse...

Haaaa, eu também!! Eu ia casar com o Rick Martin, que era gurizinho que nem eu, hahaha!

Bons tempos aqueles.

Beijos, feliz Natal pra vc!

Tania Capel disse...

ailton: destav ez, paguei a promessa... estou evoluindo! rs...

keyses: é bem por ai, mas os Back Strets Boys já eram menos coloridos... dá uma olhada no vídeo do menudo!!! rs

pimnetta: detalhes sódidos contados nas entrelinhas... só para os iniciados!!

flávia: o ricky martin era muito feinho... quem diria!!

beijos a todos!!!
obrigado pela visita!!!