25.12.08

dia do palhaço

como me estendi nas narrativas do mês de novembro... deixei algumas coisas de dezembro para trás... mas ainda há tempo!...
dia 10 de dezembro é dia do palhaço! e já há algum tempo escrevi um texto curto sobre uma pessoa admirável, que tive o prazer de conhecer e trabalhar... não havia publicado antes... nem sei porquê... talvez, por ele ter sido tão especial, merecesse um momento especial... bom, é natal...





"ontem, com um pouco de atraso, fiquei sabendo do falecimento de uma pessoa admirável!
o palhaço BOMBRIL! Sr. João de Souza!
a última vez que estivemos juntos, numa apresentação em Amparo/SP (2006), na coxia ele falava com voz baixa e fraca, e tremia muito... me contava que não iria fazer o número dos aros chineses, porque não estava se sentindo bem... entrou em cena para levar (como se diz no circo) uma reprise de palhaço com sua filha Jaqueline e nos deu uma grande lição como artista! em cena ele brilhou e a platéia nem sequer se deu conta que suas forças já o abandonavam!
saudade muita!
agora seus aros e seu brilho encantam os anjos no céu!"

através deste pequeno texto, gostaria de homenagear todos os palhaços que eu adoro! e agradecer pelo sorriso nosso de cada dia...

10 comentários:

OCEANUS disse...

E pensar que tinha medo de palhaços quando era um tantinho menor! Depois descobri a energia e entendi quando eu chorava ao ver um palhaço, que muitas vezes só levam alegria e recebem desprezo...

bjos....

Unknown disse...

Poxa, é triste né, mas ele cumpriu bem sua missão aqui na terra :)
Meu natal foi ótimo, comi pra kct, e comi melancia também.. Mifu legal, passei a noite inteira indo no banheiro, com meus rins trabalhando a todo vapor heauheuaheuaheau!!!!!!!


Bjssss

Paulo disse...

Tadinho... já tava velhinho...

Tania Capel disse...

maria: as crianças tem emdo de palhços e com razão: eles são estranhos! hehehehehe
mas... adoráveis!! asista um filme do fellini: Il Clowns! é difícil de achar, mas é lindo... e fala da história da descoberta dos palhaços pelo fellini, começa com o medo na infância! beijo!

denise: nem fala em comer, passei até mal! aff... hj passei com uma saladinha de acelga para aliviar! hehehehe... mas é como eu sempre digo: natal é pra comer e reveillon pra beber!! beijossssssssssssssss

paulo: é, ele já estava bem velinho! mas acredita que no palco era um jovem?! aprendi muito com ele! era realmente impressionante sua energia e vitalidade em cena!
um grande mestre!! beijão!

Flávia disse...

A gente tem mesmo que agradecer pelos sorrisos... apesar de sorriso ser algo que não tem nem como agradecer. Ele deve agora estar no céu, fazendo cócegas nos sorrisos dos nossos anjinhos :)

Moça linda, feliz 2009 pra vc - de muita paz, luz e, sobretudo, grandes esperanças e realizações.

Beijos!

Anônimo disse...

triste a perda de alguém, mas pessoalmente não gosto de palhaços...

boas festas!

Romeu disse...

Uma história de vida, nesta época de Natal.

Quer se goste ou não da figura, é difícil imaginar um circo sem o número do palhaço.

Boas Festas Zandali

Beijo

RUBENS disse...

Vc está com muitas dívidas comigo. Só te perdôo pq vc me visita às vezes hehehehe. Faz favor me coloca aí como seguidor, senão a dívida aumenta.

Tania Capel disse...

respondendo:

flávia:sorrisos são sempre bem-vindos! um lindo 2009 sorrindo pra vc! beijos mil!

dedo e romeu: gostamos do que nos é próximo, do que fez e faz parte de nossa vida. eu moro em uma cidade de interior onde pouco havia de lazer e cultura durante minha infância, foi o circo, uma que preencheu essa lacuna...
beijos, amigos... feliz 2009!

rubão: ai, rubão.. dívidas, dívidas, dívidas... mas vc grava em plena segundona, aí fica difícil... hehehehehe
beijos e até o zinhão!! rs

Anônimo disse...

Obrigado!