18.1.07

Diário de Bordo da Mostra Rio-São Paulo de Teatro de Rua - Paraty/RJ - PARTE II

III Ato - segundo dia (depois de quase não dormir!!)

acordei as nove... meio tralalá ainda... e tínhamos que mudar de quarto na pousada... ainda bem que o má arrumou minha mala! hehehe... fui acordando devagar... e depois do café da manhã já estava nova em folha! e lá vamos nós para o lançamento da coleção de teatro brasileiro, da Hamdan Editora, com soraya hamdan e sérgio roveri... o bate papo foi tão bom que avançamos o horário! sérgio é ótimo, encantador... só que nessas, perdemos o espetáculo do themilton! ah, o beto e o lucas chegaram e foram direto de mochila e tudo pra casa da cultura ? surpresa!!
almoço: feijoada no CEMBRA... tradicionalíssima! um ótimo momento pra conversar com o pessoal e continuar o clima bom do barco... (momento íntimo: o beto me emprestou a escova de dentes dele! huahuauaua) e pra digerir a feijoada, arriscamos um passeio ao forte... e graças ao fernando, nosso querido guia, seguimos uma trilha para uma praia maravilhosa... se não fosse os borrachudos... rs.. rs.. brincadeira, o passeio foi ótimo!

15h, conferir a participação especial do caminhão do ziraldo... depois, o espetáculo do grupo milongas, do rio... casa verde, uma leitura do alienista de machado de assis, com pesquisa de espaço... eles montaram tudo na praça da matriz, mas a chuva... tinha que cair bem no meio do espetáculo?! eu cheguei a conversar com o diretor quando a chuva ficou mais forte, por que vi que o grupo tinha instrumentos musicais que não podiam molhar, mas o diretor respondeu: o público está na chuva querendo ver o espetáculo, então, vamos continuar... huuhuhu.. achei heróico, mas é que são somente seis no elenco, se fossem dezenove... hauauuahuahua (piadinha interna, só pra quem leu os posts de curitiba!!)... o espetáculo terminou numa roda de ciranda, muito legal... e ao final, fiquei conversando com a galera de santos sobre as políticas culturais pro interior paulista... apresentei pra eles o Zéca Bassão (estátua viva)... e fui comprar o sagrado sorvete antes do próximo espetáculo! (gentem, esse sorvete é imperdível!!)
chovia muito... eu já estava congelando de frio... tinha saído de shorts.. então, um gentil cavalheiro me emprestou seu moleton azul, enquanto um maluco me algemou ao má e queria que a gente pagasse 10 reais pra mostrar como soltava... eu disse pra ele desencanar porque dalí eu ia pra um encontro com o povo de circo e, eles me ensinavam... rs... rs.... enquanto isso, meu sorvete derretia na mão do marcos... fala sério?!
depois de esperar um pouco (por causa da chuva), finalmente começou o espetáculo: kátia mocoronga... esse eu esperava ansiosa... hehehe... o mais engraçado é que os mocorongos (os moradores das praças de paraty) foram chegando e ficando... e no olhar a gente via que se identificavam... não vou ficar explicando porque, está no comentário sobre o espetáculo logo abaixo! hehehe... e depois de mocorongar... um momento sublime, exibição do filme: a mochila do mascate, um documentário sobre um homem do teatro: Gianni Ratto e o mais impressionante, não foi o filme... mas sim, ouvir um sujeito maltrapilho, sujo e cheirando a cachaça cantando Gota D'Água e reconhecendo Cacilda e tantos outros monstros sagrados do teatro brasileiro... as coisas estavam mudando naquela tenda... e muita coisa mais estava por vir... o FarsaCena que o diga!!
Pedido de Casamento, do meu querido e amado, salve! salve! idolatrado Tchékhov... texto que pede palco italiano, realismo psicológico... hum, na rua?! preciso dizer que esperava ansiosamente por esse espetáculo também?! aconteceu que, mal robson sanches pisou na tenda, uma senhora indigente entrou em cena e dalí, só saiu após os aplausos AO FINAL DO ESPETÁCULO!!! o robson é louco, e o resto de elenco idem... quando o marcos entrou, disparou: não sabia que sua tia estava em casa! berta dizendo: quieta titia, deixa que eu resolvo isso!! hauhauuauahu - inexplicável... só quem viu sabe o que foi!! (putz, tô adiantando o texto aí de baixo!!!)

a noite de apresentações foi fechada por são paulo (aeeeeee)... manicômicos em Perfeição ? Quando a Tempestade Nasce das Luzes.... bem, também está logo abaixo os comentários, ok?!
a noite estava gostosa, depois da chuva a temperatura ficou ótima, então o programa foi ficar jogando conversa fora... com aquele figura do willian, zoando todo mundo... o fabião tirando os palhaços... vixi... muita piada interna! hehehe... pra variar, cheguei na pousada 5h30 da manhã... aff.... mais uma noite de poucas horas de sono... se eu contar pro povo de araraquara, ninguém vai acreditar!!
(segue abaixo os comentários sobre os espetáculos do segundo dia!)

Nenhum comentário: