31.10.04

teatro no paraíso!!!

Diário de Bordo da III Mostra Rio São Paulo de Teatro de Rua de Paraty

para que vocês não morram de curiosidade contarei tudinho!! vamos lá...

22/10: depois de dez horas de viagem (eu sobrevivi muito bem a minha síndrome do Pânico graças aos psicotrópicos...) chegamos ao paraíso!! tur pelas pousadas... pra deixar toda a nossa galera... eu, nil e lala ficamos junto com nosso secretário de cultura na pousada Manaca ( da Jaque e do Sérgio!! gentes boníssimas!!)
percebemos que nossos celurares vivos (quase uns zumbis!!) não funcionavam... fomos para o centro histórico gravar entrevista pra TV (que chic!!!)... almoço, a galera da mostra chegando...
17h30: desfile de abertura... e viva o RIO!! mó carnaval, sambão... show de bola da galera... espetáculo de nossos companheiros de ônibus... Troup com o Rico Avarento!... espetáculo da galera de Sanca!! jantar... muitas emoções, decidi dormir cedo!!

23/10: café da manhã sabendo das fofocas políticas da cidade!! depois fomos para o CEMBRA onde nos serviram uma big feijoada!! eita brasil!!! conversei com um montão de gente legal... e após o almoço, pra digerir (hehehe) montamos uma excursão a casa da cultura para conferir a exposição de máscaras do amigo Fernando Noronha!!
15h: Uma Estória Muito Louca (Cia Teatral Amor & Arte - São João do Meriti/RJ) - ri pra caramba!!! show.... dali fomos assistir a galera do Coletivo Colher nas sacadas do centro histórico... voltamos a praça e comemos castanha de caju esperando o espetáculo do ailton (que claro, não pude assistir na íntegra porque quem faz teatro quase nunca pode ver teatro! shittt)
19h30: nosso espetáculo... em cena, polícromo alecrim... fazendo campeonato de malabares (e ailton deu um show ao dizer que malabares era fazer uma mostra de teatro sozinho, sem apoio nenhum!! eita, e viva a democracia do espaço cênico e a voz que se levanta da multidão!!)... frio na barriga - tivemos a honra de sermos assistidos por Amir Haddad...
20h30: após o término do espetáculo do meu grupo, começou meu espetáculo particular "off mostra": estrelando zandali e horácio fofuras, novamente participação especial de Ailton Amaral, dando o ombro pra zandali chorar!!... (que bafão!)... no fim não sei que é mais louco.. horácio bêbado ou eu dopada de psicotrópicos!! ou uma nânica de um metro e meio batendo num cara de dois metros (hauuauahaa)

24/10: café da manhã falando de política com o Sérgio!! (pousada engajada!! rs) e o mega, super, hiper passeio de barco com toda a galera da mostra!! supimpa!!!!
encontrei minha cara metade (cara metade profissional!! rs) - o diretor hipocondríaco Valter Vanir Coelho!! falando sério, acho que foi amor a primeira vista o que sentimos pela galera da Cia de Teatro e Poesia Sem Máscaras de São José dos Campos (paulistas do "erre" retroflexo se defendo do "esse" carioca!!)
ah! nem dá pra descrever o que é um passei de barco num paraíso com uma galera muito louca... deixo isso pra imaginação de vocês!!
21h: fomos para a praça esperar o Milk Shakespeare (espetáculo do Valter) mas devido a chuva houve um pequeno atraso de duas horas... enquanto isso, jantamos num restaurante chiquérrimo e improvisamos um sarau! oh... galera empolgada!!
sobre o Milk Shakespeare farei um post especial porque a galera merece (e muito!!), então aguardem a próxima edição do mundinho!!
tentamos finalizar a noite num boteco.. mas, já era bem tarde... assim acabou a mostra... e acho que não em despedi do ailton como quem vai embora... é, cada vez mais parece que o paraíso é para mim!!

considerações finais: amei conhecer o "Palhaço sem Nome" ou o Takumi (sem a máscara!!)... amei encontar a Nanda Rovere e sinto por não ter encontrado o Fábio!!

descobri que nem sempre o paraíso age de imediato em nós, desta vez... parece que os efeitos colaterais vem mudando o meu ser, de pouco a pouco, a cada sensação que volta! lá, ou você faz tudo o que tem vontade... ou essa vontade te domina e te escraviza!... (pensaram que estavam livre da subjetividade!? hehehe... se depender de mim, NUNCA!)

Nenhum comentário: