3.7.08

até quando pode durar o efeito da anestesia?

às vezes acredito que tenho que voltar a fumar...
quando eu fumava, passava horas em frente ao computador escrevendo... não, nunca fumei em frente ao MEU computador... rs! mas lembro das horas na casa do gustavo, fumando e criando, criando e fumando... pra mim, a inspiração tem um clima noir... uísque, fumaça e máquina de escrever... quando era redatora de um programa de TV, fumava três maços de cigarro... acho que minhas laudas cheiravam a fumaça... rs...

penso também em como ser uma escritora moderna: ditar tudo para o via voice? pode ser... pelo menos a escrita acompanharia a velocidade do meu pensamento... a questão é: tenho várias histórias começadas, que dariam ótimas histórias se eu criasse coragem e continuasse a escrevê-las... mas o que fazer com elas? publicar tudo em um blog e perder a chance de vendê-las?! sim, sempre há a possibilidade de vendê-las virtualmente, mas... quero um agente pra isso! falo sério, eu sempre achei lindo o plínio marcos não tocar em dinheiro... ele escrevia, comparecia a palestras e noites de autógrados, mas quem pegava na grana era a esposa dele... ele nunca!

dá pra perceber o mito ESCRITOR que eu criei?! rs...
aí! estou é de saco cheio (com o perdão da palavra!) do mundo capitalista e toda a sua burocracia... ecati! pensar custa muito caro... caro pra burro!! e na hora de colocar na ponta do lápis sua remuneração, as horas pensando não lhe são pagas... acho que vou arrumar um emprego de balconista e escrever contos eróticos! afinal, o que não é obra social, hoje em dia, com certeza é sexual... e vamos combinar que sexo sempre foi a atividade mais lucrativa do mundo!! (o emprego de balconista? ah, enquanto os contos não vendem, eu preciso comer e comprar cigarros e anfetaminas, para garantir a vida dupla... rs!)

quer escrever? seja colaborador* do jornal... (* colaborador = atividade sem remuneração)
quer pintar, atuar, dançar? dê aulas** em algum projeto social... (** aulas = atividade que toma todo o seu tempo na preparação, tempo este, sem remuneração!)
resumindo: meu lado artista está sufocado pelo dia-a-dia... a vida dupla é linda, mas é ficção! as contas vencem ao final do mês e economizo uns trocos no cigarro (trocos esses que me garantem alguma outra porcaria que me dê um pouco de prazer! como a net... hunf!)

4 comentários:

RUBENS disse...

Putz querida Zandali, pensei que vc estava falando da anestesia mesmo rsrsrs. Fiquei ontem mais de meio dia com o lado esquerdo do rosto todo adormecido. Maldita obturação que resolveu quebrar. Se eu ver vc fumando CORTO A AMIZADE rsrsrs

Anônimo disse...

Interessante...Faz um tempo que não leio esse blog que relata como a vida é um ciclo...vai...volta...vai...volta...

Alexander Zimmer disse...

E viva a "vida dupla"! Contando que a versão burocrática não seja tão chata.

Po, sobre escrever no blog e perder a chance de vender... Bem, acho que isso é uma ilusão. A banda Radiohead sempre coloca todas as músicas do cd disponíveis no site, para quem quiser baixar e sempre vende cd pacas. Acho que é uma prova de que esse medo do compartilhar é uma furada.

Sobre os contos eróticos... Bem... Me diga qdo o ser humano não rodou bailando em volta de seus desejos e, consequentemente, do sexo. Se é uma idéia, então é mais uma possibilidade de vc estender sua aura criativa em alguma direção. ESCREVAAAAAAA! Rs. Bjo.

Anômima disse...

Essa idéia da vida de escritor SEMPRE me lembra o lindo livro de contos do Ernest Hemingway, "Paris é uma festa". A forma como o gênio literário narra sua vida de correspondente na Paris da década de 1920 e sua aspiração a escritor... minha nossa, eu sinto como se tivesse vivenciado aquilo tudo. Quando ele conta como a esposa perdeu seus contos, as privações financeiras... um livro de auto-ajuda sem necessariamente ser.