14.7.08

a mão e a luva

ninguém tem dúvida (olhando para este blog) que eu amo o neil gaiman, tem?! pois é... então imaginem minha excitação ao saber que ele estaria no brasil... bem, mas o dia a dia, o fim de semestre e todas aquelas burocracias das quais andei reclamando me fizeram deletar da mente por alguns dias essa vinda do quadrinista a Flip (feira de literatura de paraty)... bem, quando vi a entrevista do gaiman no metrópoles me odiei até a morte, mesmo porque ele recebeu todos os fãs numa tarde de autógrafos... ok, ok... quem sabe eu deletei de propósito para manter aquela minha velha máxima de não chegar perto de quem eu admiro, hunf... (uma boa desculpa pra mim mesma, hunf!...)

bom, este post não é pra eu continuar me odiando, mas sim, para contar algo bem inusitado sobre o fato: na noite em que vi a entrevista, fui dormir frustradíssima... e sonhei com o sandman (para os não iniciados, sandman é um personagem do gaiman, um dos perpétuos, o SONHO)... sim, sonhei que o SONHO vinha me buscar dizendo que sempre há uma saída (onírica) para as frustrações e que o gaiman me esperava num dos seus mundos... daí ele me levou voando (hum, isso me parece a cena do sandman com a rose watson em casa de bonecas... rs) para paraty e eu me sentei numa varanda e gaiman veio falar comigo... disse que nós estávamos ali porque acreditávamos no lord morpheus...

bem, o inusitado é que a experiência me pareceu muito plausível e minha conversa com gaiman (que teve que ser rápida porque ele tinha que atender a outros fãs) foi muito realista (tirando o fato que não consigo me lembrar se ele falava em inglês ou português)...
quando despertei, tinha aquela sensação de que havia acontecido de verdade...
maluquice minha?! claro que é... hauhauhu! mas achei interessante ser queridinha do SONHO!

o que eu mais admiro nas histórias do gaiman é exatamente isso, essa possibilidade real, você lê e acredita que os perpétuos são entidades, não abstrações...
agora só falta saber qual o cheiro do gaiman... hum?! quem sabe não foi real?!

para saber mais sobre a mesa do gaiman na flip, clique aqui
beijo e queijo

2 comentários:

Anômima disse...

Esses sonhos são uma delícia mesmo... a gente acorda confusa, porque parece que foi real, nossas sensações incrédulas no sonho, do tipo "isso só pode ser um sonho". Já alguns assim, mas nenhum parece que foi tão forte quanto esse que você contou. Ah, um dia na minha vida preciso ler essa famosa graphic novel do Gaiman. Quem lê é fã.

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

eu já contei no meu blog, não sei se vc leu, mas tive um sonho super real qdo era adolescente em que eu beijava o johnny depp uauahahah sério!!!! pra mim, sempre vou considerar meu primeiro beijo rss