10.7.08

e no festival de teatro....

me deixa ser burra:
festival de teatro é sempre muito legal... desde que não seja na sua cidade! quando você viaja para prestigiar um festival... você viaja!!! isto é, se o seu celular tocar te requisitando para resolver algum pepino do trabalho você diz: estou fora da cidade!!! (e pronto... alívio)
outra vantagem: você dificilmente conhece alguém que vai ficar te perguntando se gostou da peça e esperar de você comentários inteligentes (que geralmente, só serão considerados inteligentes se concordarem com o ponto de vista de quem perguntou...) e pior: encontrar essa pessoa no dia seguinte te perguntando de novo, e dia após dia... aff... daí o grupo famoso vai se apresentar... você odeia o trabalho do grupo... diz isso e te olham como se você fosse um ET...
o anonimato é lindo!!! e eu adoro ser burraaaaaaa!

o choro global:
(sim, estou falando da emissora novelística)
se você acha que a vantagem de ser um global é que te contratam mesmo seu espetáculo sendo ruim, está errado... a experiência que o trabalho na TV te garante é impagável... afinal, quando você percebe que só seu rostinho conhecido não vai ser suficiente para agradar o público, seu no hall de interprete te faz sacar do pager e emocionar o público com uma comovente leitura de um texto de outrém temperado com lágrimas e orgulho de ser caipira... ah, a voz da experiência!

circuito underground:
de todos os grandes nomes, a melhor surpresa foi o circuito underground, alimentado por montagens de estudantes das artes cênicas... com muito mais gás que a galera que está na estrada há tempos... esforçaram-se para levar ao público o melhor de si... ponto positivo! o público agradece e reconhece!

a vocação brasileira:
alguém pode me explicar o que leva um cidadão a ficar DUAS horas em pé numa fila (espontânea) para ser o primeiro a entrar no teatro e sentar no pior lugar?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

2 comentários:

Anômima disse...

Preciso ir ao teatro. A última vez foi no final do ano passado. Ah, essa gripe... sabe como é insuportável ir ao teatro ou ao cinema e começar a tossir... Beijo!

RUBENS disse...

Sabe que eu tenho uma dificuldade enorme em analisar um espetáculo ou uma obra de arte qualquer. E digo pq. Arte não é unâminidade, uns gostam e outros não. Tem peça de teatro que muitos adoram e eu não gosto. Às vezes ocorre ao contrário, mas eu desencano, arte é isso, seja ela fotografia, filme, teatro, pintura, etc. Fico constrangido qdo alguém me pergunta se gostei logo na saída, putz, que dificuldade rsrsrs. Beijo