19.2.06

meninos do século XXI

dias desses, saí com dois amigos e me surpreendi ao ouvir desabafos sobre seus relacionamentos.... sim, já tinha ouvido desabafos de homens, só que em situações extremas, como fim de relacionamento ou paixão não correspondida... mas desta vez, foi bem diferente..... eles falaram sobre os desgastes nas relações e as carências que o desgaste acarreta (problemas, que até então eu só conhecia na versão feminina!...)

o fato é: as mulheres mudaram... são responsáveis pelos próprios orgasmos (para usar um termo comum em editoriais e matérias das revistas Nova e Claúdia na década de oitenta!)... pensam na carreira e conquistaram a independência financeira, só partem para um casamento quando se sentem preparadas, não vêem mais a necessidade de casar para ter filhos, enfim... tudo o que para mulher antes era uma dúvida cruel hoje é lugar comum!

e os homens?! como ficam nessa história?! PERDIDOS....

as garotas de até 20 anos só estão preocupadas em curtir a vida..ficar (incluindo ficar com meninas), sair com as amigas, curtir muito!... ao entrarem para faculdade a preocupação é com carreira e mercado de trabalho, além de continuar curtindo a vida... saindo da faculdade elas pensam em estabilidade financeira e sucesso profissional... então... após 30 anos de idade.. elas talvez pensem em ter filhos e ainda sim... quem sabe, talvez de maneira independente!

e os homens?! como ficam nessa história?! EXCLUÍDOS...

pois é garotas, os garotos estão inseguros, carentes... tentando se encaixar nesse pequeno espaço do existir entre tantas prioridades que a mulher do século XXI escolheu para si... estão esperando o telefonema no dia seguinte, querendo prolongar a preliminares, esperando dormir abraçado depois de transar e acordar acompanhado na manhã seguinte... pensam em ter alguém do lado para envelhecer, procuram uma parceira que garanta estabilidade emocional... estão dispostos a discutir a relação tentar repensar os relacionamentos...

enfim... acabei de perceber que os meninos do século XXI estão se sentindo como as meninas do século XX!.. e eu como garota do século XX só tenho a dizer que isso não é fácil!..

Nenhum comentário: