28.2.05

Oscar 2005: óbvio e sem graça!

e vai começando bem na rede globo com a expressão: "...a transmissão completa...", porém já havia sido entregue cinco estatuetas... hunf... ops... felizmente... assim ficamos livres do fiasco António Bandeiras cantando (ainda bem que o prêmio é decidido antes... porque se fosse pela interpretação do moçoilo, a belíssima música de Diários de Motocicletas não levaria essa!); e quem era aquele que anunciou os indicados de melhor música tema?! ah, fala sério a roupa do Prince!!! e fazendo companhia a ele temos Robin Willians e Johnny Deep, sem falar no visual desleixado de Sean Penn... (desta vez, os homens erraram feio!!)
já as mulheres... Cate Blanchet (O Aviador) pediu o filho de Scorsese em casamento para sua filha... (em meio a tantas piadas chatas e sem graça, ao gosto tipicamente norte-americano, até que foi um comentário bonitinho!) e nossa "querida" Gisele Büchen que sentou na primeiríssima fila e mostrou para que estava lá... aplaudiu euforicamente todas as vezes que o nome do filme do seu namorado era citado... e quando Di Caprio perdeu o prêmio para Jamie Foxx (Ray) a bela não se dignou a levantar para aplaudir o concorrente (coisa que todo o teatro fez)... simpática ela, não?! de uma maturidade... e a educação?
os pontos altos? o prêmio de ator coadjuvante para Morgan Freeman, o reconhecimento ao trabalho de Clint Eastwood (Menina de Ouro) e a presença de Edna Moda (Os Incríveis) falando dos indicados a figurinos!!

e sem grandes outros comentários... como eu disse: "óbvio e sem graça!!"
e se perdi alguma coisa, deve ser porque cochilei!
beijocas a todos e boa segunda!!

27.2.05

o "xis" da questão...

A Pessoa Errada...
Luís Fernando Veríssimo


Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a
pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça. Fazer loucuras. Perder a hora. Morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono Mas vai te
dar em troca uma noite de amor inesquecível. Essa pessoa talvez te
magoe.
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não
estar 100% do tempo ao seu lado Mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo Porque a vida não é certa. Nada aqui é certo o que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, orando, emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia. Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo" quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre
a pessoa errada Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.... Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.


enviado por mail pela amiga Sol...
beijos a todos!

22.2.05

nota de nascimento

domingo, 20/02, 15h... na maternidade gota de leite... nasceu mais um membro da família: Arthur Capel, meu sobrinho!! e para o desespero dessa tia, ele é um pisciano com ascendente em cancer e lua em cancer... aff...
tchau... vou brincar com ele!! beijos

18.2.05

mulheres com mais de 30...

não, ainda não é crise pré aniversário... mas quando leio revistas femininas (o que é raro!!!) me sinto estranha... muito estranha...
pra começar... nunca assisti ao enlatado "Sexy and The City"... (mesmo todo mundo dizendo que eu pareço a Sarah Jéssica Parker - o que discordo totalmente!)...
depois, não entendo a lógica feminina... acompanhe comigo as pesquisas publicadas na Marie Claire (acho que em abril passado):
título: Com o que sonham oito mulheres de cinco continentes diferentes
resposta (dada por mim após ler a matéria): EM CASAR - sério... embora as mulheres sonhem com uma carreira de sucesso é o casamento, ou a falta dele, o responsável pelas frustrações femininas!

Japão: a pílula anticoncepcional só foi liberada em 1999 (acha que eles são conservadores?!)
Grécia: maior índice de desempregos entre as mulheres... e elas só tem filhos depois dos 30 anos... (essas são sábias!! "mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas...", rs)
EUA: as mulheres ganham 1/3 a menos do que ganham os homens... campeão nas estatísticas dos casamentos mais estáveis (rs - será coincidência?!)
França: mulheres bem-sucedidas, ganham uma fortuna, gastam outra fortuna para cuidar da aparência, não namoram e são as que mais consomem tabaco! (aff....)
África do Sul: falta luz elétrica para as famílias serem felizes!! (sem comentários!)
Austrália: de cada 5 casamentos, 1 termina antes dos primeiros cinco anos... (conseqüentemente, houve aumento do consumo de antidepressivos)!
Rússia: casam cedo, antes dos 23 anos, e logo em seguida ao casamento vem o divórcio! campeã em abortos... (é... elas precisam descobrir a tal da lei brasileira que regulariza a pensão alimentícia!! hahaha.... ou faltam jogadores de futebol na país... hum!)
Brasil: sim, como dizia Maiakovski, "em algum lugar no mundo, no Brasil, há um homem feliz"... só contradizendo um pouquinho esse ilustríssimo poeta, VÁRIOS HOMENS FELIZES... fazemos muito mais sexo, seguro e com qualidade! somos campeãs em consumo de preservativos.....

e como diria minha amiga Luli: "depois de passarmos pelas décadas de sessenta e setenta, você acredita que algo realmente tenha mudado?!"

(p.s. amigos leitores, como achei este post muito bom... deixá-lo-ei render e volta na segunda!! bom finds!)

17.2.05

sem comentários...

o bom de ser um profissional informal (e muito liberal) é...

jogar tudo pro ar numa quarta-feira à tarde...
ir pra casa de uma amiga...
encontrar outros amigos...
(e com eles)
comer muito bolo de chocolate, biscoito de polvilho, batata frita e suflê de chuchu...
tomar muita coca-cola gelada...
assistir um loooooooonga metragem...
encher a cara de cerveja...
rir pra caramba...
contar "causos" de família...
tomar MAIS cerveja...
chegar em casa e postar isso no blog pra deixar todo mundo morrendo de inveja!!!

15.2.05

feliz ano novo!!.. de novo

é impressionante!..

e por mais que o brasileiro se defenda da acusasão de que o país só funciona depois do carnaval... todo ano a história se confirma...
o celular não parou de tocar hoje... não dá mais pra adiar os compromissos e tenho uma agenda de reuniões marcadas para esta semana...
é... agora é encarar a realidade... acabou a mamata, estaremos trabalhando a todo vapor...

e como o ano começa... eu saí atrás de alguns documentos e estive fechando alguns projetos.. e tudo hoje... até então a vida era sombra e água fresca... mas o relógio tem que voltar pro pulso!!!

então, meus caros... feliz ano novo, de novo!!

13.2.05

banalidades de domingo!

"di poquim em poquim"... vou visitando todo mundo! hehehe

acabei de conversar com a Mimi no MSN e... mesmo pra despero de algumas pessoas tenho algo a confessar: EU ASSISTO BIG BROTHER!!
e tem gente que já assistiu todos... eu ainda, faço parte da lista que engorda as estatísticas desta edição... (menos vergonhoso,né?! rs)
ah! gente... coisa boba também faz parte! eu sou humana e estou de férias! hahahaha (vocês me perdoam por esse deslize?! rs)

domingão em família... hoje foi o chá de bebê da minha cunhada... casa cheia o dia todo... crinças correndo e gritando... e guaraná com salgadinho grudado no piso...

e meu sobrinho de CINCO anos quer ser palhaço... péssima companhia a tia dele! hehehe... ontem fomos ao sesc assistir ao espetáculo do Circo Vox... ele ficou encantado com o BOBI ( não sei se pelo cabelo ou pelo malabares!!)... então ele me disse: "tia, você conhece o palhaço?! me leva pra conversar com ele depois?" e numa oportunidade ele estendeu sua mãozinha pro Gallo e disparou: muito bom o seu trabalho, parabéns!.... ai! que fofo!!
meu sobrinho também é caçador de borboletas e filósofo... frase célebre: eu tentei resistir ao sono, mas ele me acertou como uma espada no coração!...
para conhecer essa figura clique aqui

beijos, beijos...

12.2.05

eita... "difircurdade"

gentem... é só ficar afastada alguns dias do mundo virtual para descobrir como ele também é difícil de administrar!.. porém, eu estava um pouco cansada, impaciente com conexões lentas e etc, etc, etc.... também um pouco afastada do meu mundo real.... daí, o que postar?!
era... momento de equilibrar os mundos....

e todo mundo vai perguntar: "o que zandali andou fazendo nestes dias de ausência?"... e até que o STOCK tá certo... acho que criei asas... e voei!
li muito e ouvi música (há tempos não fazia isso), brinquei muito com meu sobrinho... organizei um chá de bebê para o sobrinho que nascerá, participei de leituras e ensaios de um filme que uns amigos estão fazendo, estive e estou articulando a montagem de uma cooperativa de artistas, trabalhei, dormi.... hahaha... o que queriam? algo excepcional?.... mas, é vida real e normal...

enfim... sinto que é bom isso... um tempo pra mim... só meu... pra enfrentar mais um ano de luta e trabalho!! afinal, não é fácil correr como eu corro, nem lidar com "gente" - eita bicho difícil!! hehe

bem... mas há muito pra contar... tô preparando os posts... calma lá... tenho que visitar todo mundo... aí! alguém poderia me dar um "wokshop de administração das relações virtuais"...

p.s. ah! só pra tirar dúvidas (né JÔ!?) o hai kai aí embaixo é de minha autoria...

11.2.05

haikainiando

noite chuvosa
o sol rompe em cifras
meu coração sorri