10.5.05

um dia básico!

acordei às oito da manhã...
tomei meu longo banho matutino...
peguei uma xícara de café e sentei ao computador, li e respondi e-mails e sai...
fui para a UNESP onde está ocorrendo a "IV Semana de Estudos Teatrais"... eu não ia participar por descordar da maneira como ela foi formatada... tema: "Teatro Setecentista - A Propósito de Tricentenário do Nascimento de António José da Silva"
acharam específico?!
pois é... e essa Semana havia nascido como o primeiro evento ligado a Semana Luís António Martinez Correa, que é a Semana de Teatro da cidade... na primeira, recebemos a visita do Tolentino, do Grupo Tapa... depois passaram por ela Neide Veneziano e outros... e neste ano, surpresa! nada que interesse a classe teatral... só a universitária... ou quase isso...
descobri que se peneirar e se interessar dá caldo... assisti a uma Conferência bárbara de Prof. Dra. Roberta Barni sobre Commédia Dell'Arte... a mulher é um arraso... FANTÁSTICA... e eu nem acreditei quando vi o vídeo que ela havia levado... em cena: Ferrucio Soleri - o Arlequim mais famoso da atualidade...
deleite-me...
e na hora das perguntas a menina zandali não ia deixar de fazer um de seus comentários altamente blogáveis... hehehe
uma garota: os atores da Commédia dell'Arte quebravam as convenções das Poéticas de Aristóteles e Horácio, por as desconhecerem?
dra. roberta: não, eles conheciam, mas quebravam as convenções em função da encenação.
zandali (para a Sônia, sua antigas amiga da facul): o que prova que na prática, Aristóteles e Horácio são dois chatos que não funcionam!

no mais, estou empolgada com a produção do espetáculo dos meus policromos!!

Nenhum comentário: