31.10.04

teatro no paraíso!!!

Diário de Bordo da III Mostra Rio São Paulo de Teatro de Rua de Paraty

para que vocês não morram de curiosidade contarei tudinho!! vamos lá...

22/10: depois de dez horas de viagem (eu sobrevivi muito bem a minha síndrome do Pânico graças aos psicotrópicos...) chegamos ao paraíso!! tur pelas pousadas... pra deixar toda a nossa galera... eu, nil e lala ficamos junto com nosso secretário de cultura na pousada Manaca ( da Jaque e do Sérgio!! gentes boníssimas!!)
percebemos que nossos celurares vivos (quase uns zumbis!!) não funcionavam... fomos para o centro histórico gravar entrevista pra TV (que chic!!!)... almoço, a galera da mostra chegando...
17h30: desfile de abertura... e viva o RIO!! mó carnaval, sambão... show de bola da galera... espetáculo de nossos companheiros de ônibus... Troup com o Rico Avarento!... espetáculo da galera de Sanca!! jantar... muitas emoções, decidi dormir cedo!!

23/10: café da manhã sabendo das fofocas políticas da cidade!! depois fomos para o CEMBRA onde nos serviram uma big feijoada!! eita brasil!!! conversei com um montão de gente legal... e após o almoço, pra digerir (hehehe) montamos uma excursão a casa da cultura para conferir a exposição de máscaras do amigo Fernando Noronha!!
15h: Uma Estória Muito Louca (Cia Teatral Amor & Arte - São João do Meriti/RJ) - ri pra caramba!!! show.... dali fomos assistir a galera do Coletivo Colher nas sacadas do centro histórico... voltamos a praça e comemos castanha de caju esperando o espetáculo do ailton (que claro, não pude assistir na íntegra porque quem faz teatro quase nunca pode ver teatro! shittt)
19h30: nosso espetáculo... em cena, polícromo alecrim... fazendo campeonato de malabares (e ailton deu um show ao dizer que malabares era fazer uma mostra de teatro sozinho, sem apoio nenhum!! eita, e viva a democracia do espaço cênico e a voz que se levanta da multidão!!)... frio na barriga - tivemos a honra de sermos assistidos por Amir Haddad...
20h30: após o término do espetáculo do meu grupo, começou meu espetáculo particular "off mostra": estrelando zandali e horácio fofuras, novamente participação especial de Ailton Amaral, dando o ombro pra zandali chorar!!... (que bafão!)... no fim não sei que é mais louco.. horácio bêbado ou eu dopada de psicotrópicos!! ou uma nânica de um metro e meio batendo num cara de dois metros (hauuauahaa)

24/10: café da manhã falando de política com o Sérgio!! (pousada engajada!! rs) e o mega, super, hiper passeio de barco com toda a galera da mostra!! supimpa!!!!
encontrei minha cara metade (cara metade profissional!! rs) - o diretor hipocondríaco Valter Vanir Coelho!! falando sério, acho que foi amor a primeira vista o que sentimos pela galera da Cia de Teatro e Poesia Sem Máscaras de São José dos Campos (paulistas do "erre" retroflexo se defendo do "esse" carioca!!)
ah! nem dá pra descrever o que é um passei de barco num paraíso com uma galera muito louca... deixo isso pra imaginação de vocês!!
21h: fomos para a praça esperar o Milk Shakespeare (espetáculo do Valter) mas devido a chuva houve um pequeno atraso de duas horas... enquanto isso, jantamos num restaurante chiquérrimo e improvisamos um sarau! oh... galera empolgada!!
sobre o Milk Shakespeare farei um post especial porque a galera merece (e muito!!), então aguardem a próxima edição do mundinho!!
tentamos finalizar a noite num boteco.. mas, já era bem tarde... assim acabou a mostra... e acho que não em despedi do ailton como quem vai embora... é, cada vez mais parece que o paraíso é para mim!!

considerações finais: amei conhecer o "Palhaço sem Nome" ou o Takumi (sem a máscara!!)... amei encontar a Nanda Rovere e sinto por não ter encontrado o Fábio!!

descobri que nem sempre o paraíso age de imediato em nós, desta vez... parece que os efeitos colaterais vem mudando o meu ser, de pouco a pouco, a cada sensação que volta! lá, ou você faz tudo o que tem vontade... ou essa vontade te domina e te escraviza!... (pensaram que estavam livre da subjetividade!? hehehe... se depender de mim, NUNCA!)

28.10.04

a boa e velha zandali voltou!!!!

não estou falando só da volta de paraty... estou falando da zandali que há tempos andava sumida, mergulhada num mundo confuso e caótico!!
sim, a água do mar e o eclipse da lua trouxe maravilhas para minha vida!!
voltei de paraty a milhão... (acho que deve ter caído algum raio na água durante o passeio de barco e só eu captei pra mim toda a eletricidade!! hehehe, ou... mistérios do paraíso!!)
claro... nem tudo é mar de rosas... levei mó tombo ontem... acho que foi o dia mais confuso da minha vida... mas serviu para que as máscaras caíssem, a minha principalmente!!
acordei outra pessoa.... planos mirabolantes nas cabeça (profissionais, pessoais, espirituais...)
e como Jung diria... nem tudo é libido... às vezes é uma questão de lidar com a fé!! e depois do eclipse sei que sou inteligente e incomodo pelo meu talento, competência e principalemnte pela minha praticidade!!
é assim... estou celebrando a zandali... a tania... a vida!
muitos beijos carinhosos a todos (sem excessão!!)

p.s. amanhã conto tudinho sobre a mostra de teatro no paraíso...

20.10.04

na loja de parafusos

vendedora (para o cliente): você quer o de rosca ou o de encaixe?
cliente:eu não sei.
vendedora: e se você levar um e for o outro?
cliente: me dá um de cada.
vendedora: então você vai levar um de rosca e um de encaixe?
cliente: não, eu vou levar um de cada.
vendedora: um de cada!
cliente: não, acho que vou levar um de rosca e um de encaixe!
vendedora: sim, um de rosca e um de encaixe.
cliente: é... vê um de cada!

(longa pausa, vendedora coça a cabeça e volta com os parafusos)

vendedora: aqui está, um de cada!
cliente: um de rosca e um de encaixe?

17.10.04

Zandali News!!

de volta aos bons tempos.... aquela geral nos blogs dos amigos... e minhas indicações... (já que o meu sucesso é o seu sucesso e etc... rs!)

Acontece nos blogs amigos:
- o Pedrão Riso 24h voltou!
- Pimenttinha estréia uma coluna no jornal! mais informações no Não se Reprima
- em alta o lado teatrólogo de Tati Rainbow
- dinossauros e células-tronco? Biologia e Cia.

Babando Ovo:
fã é fã... fazer o quê?... confesso que ando altamente tiete...
- vocês já tiveram a curiosidade de conferir o blog do Leo Jaime? bem, quem não teve, indico... O Leo escreve textos deliciosos!...
- outra celebridade bloguística e multimídia: Guilherme Isnard - vocalista da Banda Zero (sucesso dos anos oitenta) postou um texto muito show... que eu amei e indico: Jovem Garboso... confiram, é d+!!

Em cena:
- Bacante e o Sarau Carioca: sábados e domingos às 20h no Teatro Armando Gonzaga no Rio (corram que está acabando a temporada!)
- III Mostra Rio-São Paulo de Teatro de Rua de Paraty - de 22 a 24 de outubro em Paraty, RJ... (eu vou!!) - confiram a programação no blog da Nanda Rovere!!

e por hoje é só... boa viagem, navegantes... nos vemos no próximo porto!!

15.10.04

"quem sabe cyber...

...quem não sabe sobra" (frase que tá no cd do zeca baleiro)...

desculpem o post abaixo.. ele ficou muito subjetivo... quem matou a charada foi a menina enciclopédia... é que temos experiências wisnikianas em comum... hehehe
o fato é... quando não se tem o que dizer há duas opções: ou você enrola, ou você se enrola... bem, no caso foi a primeira opção porque A.F. é inteligente!!
no mais... é fácil quando a platéia não é muito exigente (vai aí a crítica a "crasse"!!)

gentem... tô voltando a boa forma... hehehe... dos posts... rs... magrinha eu tô faz tempo! rs...
é primavera!...
bússolas e mapas... a postos! boa viagem navegantes!!

12.10.04

o bom humor de A.F.

um famoso diretor de teatro esteve em minha cidade para um super encontro intelecutal que reuniu a classe artística na noite de quinta-feira... este diretor e seu bom humor (insuportável! rs) despejou pérolas... e para que os porcos não as engula... compartilho-as com meus inteligentes leitores!


"Araraquara foi o Muiraquitã da minha vida!" (sem comentários!)

"eu sou solar, sagitariano, adoro sol... onde fica a morada do sol? (Ara=sol; Coara=morada)... Araraquara mudou minha vida... com o Muiraquitã comprei uma casa em Paraty e tô no Sesc... é tudo Sesc, Sol, Araraquara, Macunaíma..." - hehehehe (o muiraquitã já tenho, agora só falta a casa em Paraty! certo, Ailton!?)

"saudade é uma coisa horrível que a gente tem, nos aprisiona!" (hum... pra pensar seriamente!)

"a hora em que eu perder a memória será maravilhoso: o ontem será amanhã... serei livre e haverá a ascensão de Antunes ao céu... serei atemporal... livre!!" (sabem que eu gostei disso! momento filosófico!)

"sem cultura, e técnica é cultura, você não faz teatro!" (pois é... um montão de araraquarenses deveriam ter prestado atenção nissso!!)

"QUEM CITA NÃO SABE".... (na minha opinião fechou a noite... nem preciso dizer mais nada!)

6.10.04

flores astrais....

nossa.. tô boba!! a parada de sucesso fez mais sucesso do que vocês possam imaginar... um sucesso que transcendeu as linhas virtuais deste diário... um sucesso quase metafísico! rs

ok... deixa a subjetividade pra lá.... nem daria pra explicar....

lua minguando e câncer, primavera... dia perfeito pra jogar fora sentimentos ruins... peguei meu caldeirão (é, toda bruxa tem um!!) e queimei uma caixinha de lembraças desagradáveis!!.. ai! alívio... e um cordel:

"Quando a dor se aproxima
Fazendo eu perder a calma
Passo uma esponja de rima
Nos ferimentos da alma" (Jó Patriota)

"Quem num consegue rimar
Pra tirar a dor do coração
Basta o fogo atear
Queimando a recordação" (Zandali)

4.10.04

parada de sucessos!

bem amigos... quem está morrendo de curiosidade pra saber o que anda acontecendo na minha vida, explicarei através de músicas que fazem as paradas dos meus sucessos! hehehhehe

"não da pé não tem pé nem cabeça não tem ninguém que mereça não tem coração que esqueça não tem jeito mesmo não tem dó no peito não tem talvez ter feito o que você me fez desapareça cresça e desapareça"

"Não fui eu nem Deus não foi você nem foi ninguém Tudo o que se ganha nessa vida é pra perder Tem que acontecer Tem que ser assim Nada permanece inalterado até o fim Se ninguém tem culpa não se tem condenação Se o que ficou do grande amor é solidão Se um vai perder outro vai ganhar É assim que eu vejo a vida e ninguém vai mudar"

"Você me ligou naquela tarde vazia E me valeu o dia Você me ligou naquela tarde vazia E me valeu o dia"

enfim... nada acontece por acaso....
(e viva a subjetividade)