14.11.04

fantasmas....

sabe aquele medo de "não sei o quê" que a gente tem sem saber porquê?
pois é... passei uns maus momentos na minha vida... um sentimento de culpa que me consumia, talvez medo de fazer mal a gente inocente, talvez medo de fazer mal a mim mesma... talvez apenas medo!
e medo vira pânico... e eu nem podia mais pensar na idéia de ter medo!! deixei pra lá um grande amor!..

ontem recebi um telefonema!.. um fantasma... que eu queria que desaparecesse... tinha deixado tanta coisa de lado, o sótão preferido, o escurinho, meu blog, meus pic-nics, risadas com biscoitos ao vento, noites sem dormir conversando, conversando, conversando!.. onde esse fantasma estivesse, eu decidida, passaria bem longe, sacrificando minha felicidades, meus desejos... minhas pequenas coisas prediletas!

mas o fantasma não me esqueceu... e me ligou, e me cobrou... eu era escrava do fantasma, pensei que deveria ser... acreditei! e ele apareceu do nada, e eu entrei em pânico! (quando somos adultos perdemos a certeza de que se fecharmos os ohos eles desaparecem)...
busquei a criança, segurei forte a sua mão, fechei bem os olhos e...
o fantasma desapareceu... na verdade ele era bem pequenino, perdido, mais sozinho do que eu!! mas nada de pena... pena vira culpa.. o fantasma foi cruel... simplesmente: ADEUS!

agora serei feliz sem ninguém pra me assombrar... e se mais fantasmas aparecerem... aprendi fechar os olhos... respirar fundo, e olhar e enxergar seu real tamanho!!

Nenhum comentário: