9.11.11

17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Vídeo Brasil

bem, quando falei do meu bate e volta a São Paulo para ver o Thèatrê du Soleil, esqueci de mencionar que as rapidinhas em sampa sempre são recheadas de outras tantas coisas... rs!  encontrar pessoas e obras de arte... a Paulista estava decorada por rinocerontes (lembram-se da Cow Parede??) e no Sesc Belenzinho acontecia a exposição Panoramas do Sul - 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Vídeo Brasil.

algumas obras realmente me impressionaram... e acreditem... sem ser ufanista, entre as minhas preferidas estão duas obras BRASILEIRAS!... ambas de Minhas Gerais!

Cinthia Marcelle
, 2010, CRUZADA. Vídeo 8'36". Uma banda de música evolui por um cruzamento. Recorrendo a experiência da performance, da pintura, da vídeoarte e das artes sonoras, a obra explora a dinâmica entre repetição e variação para suscitar questionamentos sobre embates socioculturais.

Pablo Lobato, 2010, BRONZE REVIRADO. Videoinstalação, um canal. A obra resgistra, desde os bastidores, a execução de um toque de sino festivo em uma igreja de São João Del Rey, Minas Gerais. Gestos anônimos, organizados como em uma tensa coreografia, concorrem para criar uma identidade coletiva e imaterial.

destaque para a sensibilidade do libanês Akran Zaatari e a obra Tomorrow Ereything Will Be Alrigth, 2010. Vídeo, 12'. Sinopse: ao longo de uma intensa troca de ideias no decorrer de uma noite, uma história de amor, perda e saudade se desenrola. O trabalho é uma espécie de homenagem ao cineasta francês Éric Rohmer a à sua atenção ao detalhe do cotiano humano.
vale ressaltar que essa "troca de ideias" é como se fosse um bate-papo virtual, só que feita a máquina de escrever. um efeito bastante interessante.

a exposição Panoramas do Sul - 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Vídeo Brasil pode ser vista até o dia 11 de dezembro. eu recomendo!


p.s post dedicado ao fiel escudeiro Pimentta que estava comigo conferindo a exposição e encontrou o vídeo da Cinthia Marcelle na net... yuhuu! thanx, Pimentinha!!

Um comentário:

Ailton Amaral disse...

Que chique!!! Vc voltou ao mundinho!!!... e nem falou nada!!! Descobri porque nosso antigo site do arteatro está sendo reformado e entrou no ar hoje. Lá tenho um banner seu. Lembra?!
Beijo e merda sempre!!! Saudades.
Ailton