9.11.11

17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Vídeo Brasil

bem, quando falei do meu bate e volta a São Paulo para ver o Thèatrê du Soleil, esqueci de mencionar que as rapidinhas em sampa sempre são recheadas de outras tantas coisas... rs!  encontrar pessoas e obras de arte... a Paulista estava decorada por rinocerontes (lembram-se da Cow Parede??) e no Sesc Belenzinho acontecia a exposição Panoramas do Sul - 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Vídeo Brasil.

algumas obras realmente me impressionaram... e acreditem... sem ser ufanista, entre as minhas preferidas estão duas obras BRASILEIRAS!... ambas de Minhas Gerais!

Cinthia Marcelle
, 2010, CRUZADA. Vídeo 8'36". Uma banda de música evolui por um cruzamento. Recorrendo a experiência da performance, da pintura, da vídeoarte e das artes sonoras, a obra explora a dinâmica entre repetição e variação para suscitar questionamentos sobre embates socioculturais.

Pablo Lobato, 2010, BRONZE REVIRADO. Videoinstalação, um canal. A obra resgistra, desde os bastidores, a execução de um toque de sino festivo em uma igreja de São João Del Rey, Minas Gerais. Gestos anônimos, organizados como em uma tensa coreografia, concorrem para criar uma identidade coletiva e imaterial.

destaque para a sensibilidade do libanês Akran Zaatari e a obra Tomorrow Ereything Will Be Alrigth, 2010. Vídeo, 12'. Sinopse: ao longo de uma intensa troca de ideias no decorrer de uma noite, uma história de amor, perda e saudade se desenrola. O trabalho é uma espécie de homenagem ao cineasta francês Éric Rohmer a à sua atenção ao detalhe do cotiano humano.
vale ressaltar que essa "troca de ideias" é como se fosse um bate-papo virtual, só que feita a máquina de escrever. um efeito bastante interessante.

a exposição Panoramas do Sul - 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Vídeo Brasil pode ser vista até o dia 11 de dezembro. eu recomendo!


p.s post dedicado ao fiel escudeiro Pimentta que estava comigo conferindo a exposição e encontrou o vídeo da Cinthia Marcelle na net... yuhuu! thanx, Pimentinha!!

7.11.11

(dez)encontros

 I
ele  - o que você está olhando?
ela respira fundo - eu não devia ter vindo...
ele - bom, não foi isso que eu perguntei...
ela - escuta, isso tudo já está muito bem resolvido aqui dentro, ok?! e já faz tempo! gosto de você como um irmão...
ele - você olha assim para o seu irmão?
ela - não! não há nada nele que me atrai e...
ele - e?
ela levanta subtamente, pega a bolsa - definitivamente, eu não devia ter vindo - bate a porta atrás de si... na rua, a chuva fina lava seus pensamentos delicadamente sem deixar escorrer a fantasia que tinha vestido para essa noite: eles conversariam, muito... relembrariam as noites de festa, as noites em claro, a noite na rede... então ele chegaria bem perto dela, arrumaria gentilmente uma mecha de cabelo atrás da orelha dela, olharia no fundo dos olhos dela e a beijaria...
ele sozinho, pega o violão e dedilha a canção que fez para ela... quem sabe um dia ele criaria coragem e... tocaria a canção para ela que ouviria com um irresistível sorriso nos lábios, os braços cruzados sobre as pernas cruzadas, um pedaço do colo a mostra e... ele a abraçaria forte, e nunca mais a deixaria ir...

6.11.11

blogar ou não blogar, eis a questão?!

olha lá... eu voltando ao blog... acredite, depois do último post entrei em crise sobre a função atual dos blogs... parece que de repente mudei minha percepção da rede, fiquei insegura quanto a super exposição nestas linhas virtuais... ah... crise mesmo! rs... tá certo, nunca tive problemas com o blog... a não ser dois pequenos incidentes que foram causados por pessoas sem noção que estavam dispostas a me causar problemas por outro meio também, o blog só facilitou... tá certo também que conheci muita gente legal por meio do blog... mas fico me perguntando: com tantas redes sociais e microblogs e etc... qual a função de um blog?! as pessoas ainda se interessam por bisbilhotar a vida alheia nesses diários virtuais?!?! ou o blog se tornou só um copia e cola sobre um tema? bom, longe dele vai ser impossível encontrar respostas... portanto, volto a postar! e peço a você, que ainda acompanha minhas linhas virtuais que deixe sua opinião, ok?!