24.2.10

brincadeiras....

orações subordinadas e funções de linguagem...
assim passei minha manhã... dando aula de gramática! adoro fazer isso por hobby! hahauhuaa!
agora estou exausta... briguei com as atendentes da net... meooooooooooooo, o que é isso?! nada funcionaaaaaaaa! e cá estou... minutos antes de dormir. amanhã tenho espetáculo... uhuuu! preciso escrever sobre ele, né?! postar fotos e tudo o mais.... preciso voltar mais ao blog! ai, ai... espero que esta súbita inspiração perdure... aaaaaaaah! como eu espero.... ai, ai... e contando os dias para Sorocaba... uhuuuuu! não vai prestar! hehhehe... ontem falei com os camaradas baladeiros de plantão... ai, ai.... e fica a frase do Baleiro que há uns dias ecoa na minha cabeça: "ninguém é tão alto o sufuciente que não possa rastejar".... #prontofalei.
como eu não vou escrever sobre o espetáculo tão cedo, vai ot exto do jornal Tribuna Impressa... valeu Matheus Viera... a matéria ficou demais!!!

*************************************************
Brincando com o tempo

Com o espetáculo infantil ‘Brincadeiras’, que estreia em Araraquara amanhã, Texc comemora 45 anos de atividade teatral

Foto:
Da esquerda para direita, Leila Marroco, Beto Severian e Tânia Capel em cena: a ludicidade conduz o roteiro de ‘Brincadeiras’

O grupo araraquarense Teatro Experimental de Comédia (Texc) estreia nesta quinta-feira o espetáculo infantil “Brincadeiras”, nova produção da companhia. Além da novidade da concepção, feita originalmente para teatro de rua, a peça comemora os 45 anos do grupo, o mais antigo em atividade em Araraquara. Indicada para crianças a partir de três anos, a produção terá quatro sessões, no Teatro Municipal: às 9h, 10h, 14h e 15 horas. Os ingressos têm preço único de R$ 5 e estão à venda na bilheteria do teatro.

Seguindo a filosofia de experimentar o trabalho de diferentes diretores, o Texc convidou André Cruz, do grupo Fora do SériO, de Ribeirão Preto, para comandar a montagem de “Brincadeiras”. De acordo com Ariovaldo dos Santos, criador e diretor do grupo, a ideia do espetáculo tem como principal baliza a diversão. “Fazemos uma viagem ao universo infantil por meio da criatividade, do estímulo à imaginação, do lúdico, do exercício do faz de conta”, diz Ari.

No palco, os atores Leila Marroco, Beto Severian e Tânia Capel vivem os palhaços Ciranda, Luciano e Malila, personagens que criam e recriam o tempo todo, tendo como fio condutor da brincadeira uma viajem pelos mares em busca de um papagaio que fugiu. A tarefa do trio não é nada fácil porque o líder da expedição não está de bom humor e as trapalhadas de suas duas ajudantes o tiram do sério.

Concebida para ser encenada tanto em palcos tradicionais, como em espaços abertos, a peça é dividida em quatro atos (ou brincadeiras): ‘Navio Pirata’, ‘O Casamento de Raposo com Raposinha’, ‘A Revolta dos Brinquedos’ e ‘O Circo’. O texto, de Raimundo Matos de Leão, ganhou cenário colorido produzido por Ariovaldo dos Santos e trilha sonora assinada pelas irmãs Kris e Luciana Pires, do grupo Os Seresteiros.

Coxia

O trabalho de ensaio de “Brincadeiras” consumiu um mês de dedicação integral da equipe. Para a atriz Tânia Capel, o processo foi bastante cansativo, especialmente em função de o diretor convidado não ser de Araraquara. “O André é ótimo diretor e muito exigente, daqueles que priorizam cada detalhe técnico. Mas o esforço está recompensado e estamos satisfeitos com o resultado”, diz Tânia.

“O objetivo de convidar diretores diferentes para trabalhar com o Texc é promover troca de conhecimentos. O André Cruz chegou com boas ideias e estudamos toda a montagem com calma”, completa Ariovaldo. “A peça não prioriza a participação do público, mas quando isso ocorre tudo fica mais legal e mais divertido”, analisa Tânia Capel. Para informações sobre disponibilidade de ingressos, o telefone do Teatro Municipal é (16) 3336-5183.

Matheus Vieira

4 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, moça! Quebre a perna!!! Sucesso total.

Alexander Zimmer disse...

É isso aí, Zandali! Sucesso sempre, moça! Manda ver no livro tbm!
Bjin

Unknown disse...

Aeeeeeeeeeeee que legal!!! Ô coisa boa tudo dando certo asssim, que continue por muito tempo =D

Ahhh eu curto PortuguÊs também! hehehehe


bjssss

OCEANUS disse...

Ahhh...ainda dá tempo de ver o espetáculo? fiquei com vontade de brincar tbm... bjos