18.4.07

alucinações do passado

"...But only fools are know-it-alls and I've played that fool for you

I cried and cried every night
There I died for you baby
I tried and I tried to deny it that
your love drove me crazy baby..."
(Bon Jovi, This Ain't a Love Song)

há alguns dias essa música vinha me torturando... então, quando menos esperava, o passado bateu a minha porta e eu... entendi!


era um caso típico de relação baseada em excessivas expectativas... falsas expectativas... calma minha gente, é somente uma alucinação do passado... um pequeno ajuste que faltava, um acerto de contas... algo assim! aconteceu de repente... do mal estar veio o desabafo, e do desabafo uma resposta que deixou outra pulguinha atrás da orelha... entre uma chantagem e outra... uma cobrança e outra.... era isto: ele criou uma imagem ideal do outro ser.... o outro, conivente, cumpriu o papel, executou o personagem.... mas nenhuma máscara perdura por muito tempo, e entre uma cena e outra, seu próprio ser voltava para respirar... e nessas pequenas aparições, algo incomodava.... então, era isso.... o eu incomodava, seu ser real.... aquilo que era, longe da imagem ideal... muito complicado isso?! claro que sim, levou anos para perceber... quando deixou de ser a "little girl"... quando deixou de ser a melhor, mais coerente... todas as vezes em que foi ser, falho... não agradou! decepção?!?! por que seria culpada por não conseguir ser além de dela própria?!?! então achou, num canto escuro, escondida, encorujada num canto a sua mágoa... a insatisfação pela incapacidade de se fazer amada, amada nela mesma.... a insatisfação porque além da máscara, nada agradava....


de tanto tentar não enlouquecer, perdeu a lucidez...

precisou do tempo, de Pã - pânico, e de aprender a dizer não...


this ain't a love song....

this aint' a love history...

this ain't a lover girl...


chega de brincar de ser....

Nenhum comentário: