4.1.12

Diego Rivera


há tempos não escrevia sobre arte aqui... e até estou devendo meus croquis de moda para o Paulo Muzio... então, porque não escrever sobre minhas experiências na sala de aulas do curso de moda? muito bem, a tarefa era criar um painel de público alvo e um painel de inspiração. público alvo, ok... painel de inspiração é o que pega, rs... parece que tudo me inspira! rs... sou subjetiva e tenho dificuldades com a objetividade!
depois de percorrer com os olhos algumas revistas e ter dois dedos de prosa com minhas mentoras, decidi trabalhar o México como tema, num primeiro momento fiquei encantada com as cores vibrantes e algumas linhas nas fachadas e telhados da Cidade do México... obviamente, não dá pra falar das cores do México sem cair na vibrante Casa Azul, o Museu Frida Kahlo. 

http://www.museofridakahlo.org.mx/
a combinação de azul e verde me chamou muito a atenção... fui fazer uma visita virtual ao Museu... sabia que Frida Kahlo não seria o tema... definitivamente... então me deparei com Diego Rivera... o marido de Frida, um dos fundadores do movimento muralista mexicano... uhuuhu! volto às fachadas e ainda estou nas cores! os murais do Diego são lindos, em alguns momentos com uma pitada surreal... e foram os mosiacos de Diego que inspiraram as primeiras peças.

mural em mosaico/ Acapulco
o mural acima feito em mosaico veneziano faz parte de uma série de 5 murais (4 deles retratando lendas aztecas) , encontra-se na Casa dos Ventos (propriedade da família de Dolores Olmedo) e narra a história  do mítico jaguar Ipelpucul que enfrentou a serpente emplumada Quetzarcoatl, descida dos céus.

Um comentário:

Unknown disse...

Objetividade.. De vez em quando eu peno pra ser objetiva também.. É fogo né!!! ehehehehehe

Bjssss