21.6.10

um alô, sem mais delongas!

pois é... tenho trabalhado tanto que quando sobra um tempo, não sei o que fazer com ele!...
ontem foi assim... tá, era aniversário do meu irmão e passei o início da tarde churrascando em família, depois jogo do Brasil... e daí? oh, crise: arrumar o quarto? blogar? descansar? adiantar trabalho da semana? palavras cruzadas? ler? ah... ler, afinal para descansar geral é melhor sair do mundo! e lá fui eu terminar as histórias de pirata da Carol Haddad Peron... caracas! ela só tem 16 anos e escreveu um livro incrível, cheio de aventuras, "quenemgentegrande".... aguardem em breve detalhes na Luluzinha!

bom, mudando de assunto, hoje começa o inverno, um dia ensolarado na morada e muitas maritacas brincando no ar! e... mais uma semana exaustiva!! contagem regressiva para férias! uhuuuuuuuu!

por aqui... muitas histórias ainda a contar: find com os amigos de Presidente Prudente, que eu adoro mimar porque os caras são muito legais!!! viagem com a história viva do teatro da morada!!! e por aí vai... só queria ter um tempinho ocioso para estar aqui, mas.... agora não dá, escritório me espera...

beijos e fui!

6.6.10

Influências musicais....

Em casa tinha uma radio-vitrola... ela ficou por lá até meus 14 anos... Ela pegava a BBC de Londres e tocava os discos de carnaúba 78 RPMs com a agulha de diamante que meu pai comprava na HI-FI Discos e Fitas na Rua 2. Meu pai era um admirador da música clássica e aos domingos de manhã eu assistia com ele a Concertos para Juventude na TV Cultura. Meus preferidos sempre foram Mozart e Tchaikovsky.

Com a minha avó ouvi todos os "reis" do rádio e Maysa! E no domingo a tarde assistia com ela o programa "Qual é a música?" do Silvio Santos com a Gretchen e o Roni Von, o Nahin e Dudu França... Luis Américo e a "camisa 10 da seleção"...

Eu ouvia tudo o que tocava no rádio (que ficava ligado o dia todo!) e nas trilhas das novelas: De João Mineiro e Marciano a Fábio Jr – e seus 20 e poucos anos, adorava! Amelinha, Kátia, Oswaldo Montenegro, Odair José. Roberto Carlos e Betânia era o básico. Lembro de ouvir Geni e o Zepelin do Chico todas faltando palavras... Adorava Elvis e seus filmes na Sessão da Tarde e tinha também o Sítio do Pica Pau Amarelo com Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Ivan Lins e Francis Hime. Depois, vieram os musicais da Globo e Vinícius, Toquinho, 14 Bis... e Guilherme Arantes!

1980, Sol de Primavera era a abertura da novela das seis “Marina”... eu sabia que adorava aquela voz do Beto Guedes e... até hoje ele me faz chorar... Lo Borges e o pessoal do Clube também tocava no rádio da cozinha... mas o Beto era e é o meu preferido!! e eu esperava pela abertura da novela, tentava entender a letra... "já choramos muitos..." meu pai me falava que tinha a ver com a ditadura e as pessoas que sumiam... eu acha triste e bonito ao mesmo tempo. Essa lembrança é muito forte!

Dois discos que eu furei quando tinha 10 anos:


Clara Nunes - Canto das Três Raças (1976) - tinha uma música que que achava "forte" e muito mais tarde vim saber que era de uma peça de teatro do Chico Buarque, Gota d'água)




Kleiton e Kledir (1983) - até hoje quando vou escrever sobre mim, me vem alguma letra deles a cabeça... Eu heim? nem pensar... De pra ti baixo-astral... Desse disco eu amava Analista de Bagé...


A escola chegou... e o Menudo.... e os programas de auditório e o Barros de Alencar e todas as bandas nacionais que surgiram e fizeram sucesso com uma música só! Depois veio Madonna e Michael Jackson... e uma amiga cujo irmão mais velho era louco pelos Beatles!!

Adolescência, eu entrei para o fã clube do Roupa Nova e tentei ver shows do Fábio Jr. (aliás, quando minha mãe estava grávida de mim ela e meu pai foram em um show dele que ofereceu uma música para o casal simpático – eles! Eu estava na barriga da minha mãe... e desde sempre a gente ouviu Fábio Jr. em casa!). No festival de 86 conheci a Tetê e Língua de Trapo e com os metaleiros também amam....

Por causa da turma ouvi The Cure (que eu amo até hoje!)... U2, A-ha, Bon Jovi, New Order, Information Society, Oingo Boingo... tudo o que estava na parada de sucessos! Legião Urbana e Titãs eram as eleitas do cenário nacional. Comecei a fazer teatro e descobri a Jovem Guarda, mas meu namoradinho da escola ouvia Frank Zappa, Joelho de Porco e Zé Ramalho... Acho que nessa época também por causa dele o Dominguinhos...

Na faculdade, André Cristovan... e o blues e o rock clássico!Tentaram na época me introduzir no metal... mas não rolou! Fiquei com The Doors.

Hoje, não ouço mais rádio... baixo na internet as músicas que fizeram minha história. Só gosto dos dois primeiros discos das bandas. Gosto de descobrir gente nova como Ceumar e Sérgio Pererê.... Adoro as bandas fora do circuito... e acho MySpace demais!