14.5.08

ainda colocando assuntos em dia...
não deu para visitar os blogs amigos... muito trabalho!! estou dando uma oficina de história da arte com a galera da kruppa... todas nós pesquisamos e montamos as aulas... portanto, também ando estudando bastante!! legal aprender com as meninas sobre artes plásticas e arquitetura! essa imagem aí do lado, fez parte da nossa primeira aula (minha e da mari)... a idéia foi levar a galera (educadores socias são o nosso público alvo) a refletir sobre aquele tal e-mail do cachorrinho que morreu numa instalação... quando li pela primeira vez o e-mail, pedindo para assinar uma lista que deveria impedir que tal instalação se repetisse numa bienal (do Brasil) fui procurar confirmar as informações, e num é que achei mais de 13 mil links no google falando sobre o cachorrinho e nada sobre o artista, aliás, artista que é chamado no e-mail de 'pseudo' ou 'suposto' artista!... é de pasmar a quantidade de pessoas que aceitam a primeira informação que a net oferece sem nem sequer verificar se é verossímel!
durante dez dias, Guillermo Vargar Habacuc, foi uma pequena obsessão! procurei até encontrar informações reais, que pudessem me fazer entender o universo da tal instalação...
não vou contar aqui o que descobri nas minhas pesquisas... como na aula, deixo que cada um tire suas próprias impressões da obra... é só entrar no blog de Guillermo!
se quiserem discutir... tamus aí!

Um comentário:

Unknown disse...

Oieeee!! nossa, tudo mudado aqui.. estava tão afastada dos blogs, agora estou voltando com tudo, espero que continue assim!! :)
Adorei o novo template!!
Li no seu post anterior que seu começo de ano foi complicado, sei bem como é que é, ano passado passei pela mesma coisa.. Perder alguém nunca é fácil, mas temos que seguir né :)
Bjsss e te cuidae
Denise.
http://denisemillenia.blogspot.com