8.10.13

Whenever I'm alone with you/ You make me feel like I am young again...

o show do Kiss foi minha primeira experiência com multidão pós pânico! e então... findo o medo, eis que The Cure anuncia sua vinda ao Brasil... UAU! e bem próximo ao meu aniversário... uhuuuu! come back 14'... conversando com meu amigo Véio... combinamos de comprar a pista premium, valeria muito a pena ficar bem perto do Simon Gallup (o responsável por eu preferir os baixistas aos guitarristas... rs - aliás, essa foi uma conversa paralela com a minha amiga Leila no show cover do Ozzy! hauhauhaua... neste caso, o guitarrista valia MUITO a pena... rs - e óia nós ai curtindo rock em pleno carnaval:)
CoverNow - Sesc Araraquara - Foto da Lilian Penteado
deixando a "groupice" de lado... recebo recado da minha amiga Regina, já companheira de outros shows (lembro da fila do gargarejo do Mano Chao... uhuuu! é bom alguém que entende a gente e sabe que a fila do gargarejo é o melhor lugar para quem tem um metro e meio... rs!)... Rê também ia de pista premium assim como outro amigo, Bruxo... fechou a turma! agora era esperar abrir a bilheteria virtual.... e, ingresso comprado... esperar pelo grande dia... (e apesar dos grandes shows trazerem grandes esperas, nem fiquei ansiosa... to "melhorada" meeeeesmo!!)

mais alguns amigos se juntaram em uma van e dia 6 de abril partimos rumo ao Anhembi (tendo The Cure como meu presente de aniversário de mim pra mim mesmo!!)... chegamos cedo... e com nossos ingressos em mãos... vamos lá!

Foto Serginho Martins - minha cara de "ainda não to acreditando..." e olha só o Bob cochichando no meu ouvido!!!

poutz, um aparte: banda de abertura é vergonha alheia sempre?! pelamor... 
bom, Lautmusik foi impecável... já conhecia, são amigos de uns amigos... som bom, presença de palco boa... entrou, tocou e pronto, simples assim... sabendo que estava ali abrindo para grandes... e, talvez... o grande ao lado do palco (Robert Smith estava lá assistindo a banda) deu um certo peso a apresentação... foram simples e eficientes, e embalaram a plateia! ponto para os gauchos... e caracas, poderíamos ter parado por aí, mas não... teve a Herod Layne... já falei que não gosto de criticar artistas, cada um tem sua expressão e tals, e muitas vezes é juízo de valor que move a crítica... mas peralá: o som não me agradou, ok?! questão de gosto, mas o guitarrista tirar uma chave de fenda do bolso e usar como slide?!?!?!? o cara se acha o Elmore James do undergroud paulista?!?! (aqui cabe uma troca de figurinhas com meu parceiro de palco, Marcio Rocha, que também achou absurdo... segundo ele, a transgressão seria legal com um isqueiro, tipo... improvisei com o que eu tinha no bolso!.. né?!?!?!)
a pergunta que não cala... diante de uma multidão, por que fazer meeeeeerda?!?!?! sorry pelo palavreado, mas os caras perdem a oportunidade.... aff...


acordes de The Cure... arrepios de emoção... eu não acreditava... fui me chegando... e fiquei ali colada no BOB... e... segue meu depoimento para o jornalista Matheus Vieira...

"Ainda estou sem palavras para falar sobre o show do The Cure. Primeiro, por esperar esse show desde 1986, quando os clips da banda abriam a pista de dança nas noites do clube 22 (isso marcou minha adolescência!) e depois pela grandiosidade do espetáculo. Valeu cada centavo pago pelo ingresso na pista premium (budzone), um pouco mais caro, porém nem parecia que eu estava com mais 30 mil pessoas ali. Naquela hora, bem de perto, eram apenas: eu, meus amigos e a banda! a voz impecável de Robert Smith e o baixo de Simon Gallup (que eu amo!) embalando 3h15 de show. E depois de algumas lágrimas, quase sem voz... posso afirmar que foi inesquecível!"
foto Serginho Martins
e graças a incrível câmera do Véio... tá tudo registrado... e guardado no coração!

Nenhum comentário: