2.10.06

Carta ao Sr Lula e aos Companheiros Petistas

Caríssimo Sr.Presidente da República, Acessores e Militantes do Partido dos Trabalhadores,


O Estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil e quase sempre exemplo para os outros estados, sendo assim, acredito que seja de suma importância considerar alguns pontos essênciais para lidar com os eleitores deste estado. Acredito que o Sr. com suas tarefas em Brasília ou em viagens representando o nosso país, distânciou-se da realidade de seus eleitores paulistas, assim como seus acessores e talvez, meus colegas militantes, não se dêem conta da difícil tarefa de dialogar com eleitores desse nosso estado, então aí vão algumas preciosas dicas:

Primeiro, como o Estado mais capitalista do Brasil, o importante é atingir os objetivos, isto é: acumular capital. Se o capital for engordado com dinheiro público tanto melhor, afinal, não estará onerando os empresários nem as empresas do estado. Fidelidade partidária significa não trair seus colaboradores nas campanhas e colaborar para que eles também engordem seus caixas 2 com dinheiro público, enfim, o que é público deve ser rapidamente transformado em privado... achado não é roubada e o dinheiro público dando sopa é inadmissível. Abaixo o disperdício! E se alguém lhe perguntar o que fez com o dinheiro, simplemente responda: ROUBEI MAS FIZ!

Segundo, não importa como nem porquê. Os fins sempre justificam os meios. Temos como ídolos pessoas limpas, que assumem o que fazem! É isso que queremos, transparência! E quem somos nós para julgar?! O mais importante é não fugir ao debate e reponder sempre as perguntas, e quando questionado nem precisa se ruborizar, só responda: ROUBEI MAS FIZ!

Terceiro, e talvez o mais importante: para quê, apresentar plano de governo? Não desperdíce seu precioso tempo em plenárias, discutindo com a população e a militância o que fazer. Os brasileiros, principalmente os do estado de São Paulo só precisam de uma única coisa: obras faraônicas! Plano para educação: construa escolas; plano para saúde, construa hospitais, prontos-socorros e, principalmente, compre ambulâncias; plano para segurança, construa presídios e compre carros chiques para os policiais circularem, isso eleva a auto-estima da corporação (afinal qual trabalhador que ganhando salário mínimo pode se dar ao luxo de dar um cavalinho de pau com uma blaser, heim?!); plano para cultura?! esse é o maior disperdício de todos, esqueça! definitivamente, esqueça! daqui a alguns anos os paulistas sairão do ensino médio analfabetos, portanto, economize seu tempo e o dinheiro do Estado!

São estas as dicas! Não se preocupe se tudo soa como novidade, muito em breve o Sr. entederá com clareza o que estou querendo dizer. E saiba, o Sr. poderá contar com Paulo Maluf e Celso Russomano para ajudá-lo, tudo isso, graças aos paulista!


Saudações (mesmo que soe estranho) socialistas!
Sua eleitora fiel!

Nenhum comentário: