26.8.04

aventuras de zandali e pimentta!

bem... hoje darei uma pausa na série crises para contar sobre o show do beto guedes e nosso (meu e do pimentta) encontro com o "cabelo seixas"!..
véspera de niver da cidade e sem combinar nada... encontro pimentta por lá (onde todos os cidadãos araraquarenses que não gostam de pagode poderiam estar?! rs)... até uma certa hora da noite estávamos achando tudo estranho: "putz, nenhum fato altamente blogável?! isso é muito estranho..."
bem... começa o show do beto guedes... nil, zandali e pimentta na fila do gargarejo!... beto guedes canta "quando te vi" e zandali arrisca uma coreografia (essas mãoszinhas vem e vai do ula-ula! rs)... beto vê a coreografia e imita zandali... putz!
na saída do show, pimentt's vai pedir autógrafo a beto guedes e cruza com um hippie na mesma situação... trocamos algumas palavrinhas com o hippie e fomos embora...
pimentt's estava sem carro, zandali não dirige e então, zandali e nil teriam que esperar o ônibus que passaria dali a uma hora e meia... então o que seria um tédio passou a ser uma festa... o hippie apareceu novamente na história com seu violão e ficamos tocando e cantando... que repertório! desde de paulo tatit até guilherme arantes e kleidir amil... de mutantes a barão e legião urbana... e composições próprias como "Dalva"!.. enfim... noite altamente blogável... quem de vocês já esteve na madrugada numa roda de violão com hippie?... caracas! foi muito bom.... valeu, cabelo seixas!! (coisas que só acontecem com zandali e pimentta!!)

21.8.04

CAP. III - SAPOS E PRÍNCIPES

galera... justificando a ausência... além de estados emocionais confusos... agosto é um mês complicado de muito trabalho... começamos com a feira agro-industrial e comercial da cidade, a FACIRA, e neste ano, o colégio em que trabalho resolveu montar um stand... então...
depois vem aniversário da cidade... que é a amanhã... então tem desfile e vários outros eventos... dentre eles hoje tem seresta e show com o Beto Guedes....
e atendendo a pedidos.... a série crises continua... beijos

____________________________________________________

série crises: CAP. III - SAPOS E PRÍNCIPES

sim.... minha sábia amiga tirene estava certa... a nossa cara metade deveria vir com código de barras! assim, você já se preparava para passar uma noite com alguém só por tesão... sabendo que na manhã seguinte nem adianta ligar... que é inútil insistir... suas personalidades entrarão em conflito mais cedo ou mais tarde... defeitos de caráter se mostrarão e a convivência não será possível... assim, você não tentaria mudar seu sapo naquele homem perfeito e atencioso que você sonha... o código e barras (imutável) garante que isso é uma total perda de tempo!... e você também não passaria noites chorando tentando entender e se culpando por não ter dado certo.... a resposta seria simples: incompatibilidade de códigos de barras ? sem seqüelas emocionais que levam a divãs!!!
tente lembrar quantas vezes você se pegou fazendo ou falando algo que não gosta só pra tentar agradar?... pois é... com o código de barras isso seria absolutamente desnecessário!
quantas vezes você imaginou que fulano te engana, mente, tem outra?.... viva o santo código de barras!!!... e isso... é só pra dizer que não importa o quão seguro sejamos... relacionamentos amorosos piram nossa cabeça.... decepções amorosas enlouquecem.... e puta que pariu... por que não podemos viver sozinhos!!!
por falta de códigos de barras seria a solução mais fácil.... há... mas sempre vai haver aquele ponta de dúvida a angustiar: ?será que é opção mesmo ou não sou bom suficiente para estar com alguém?...? e por aí vai...

6.8.04

série crises: CAP. II - IDA AO TEATRO

é impressão minha ou agora a mídia e os prêmios é que dizem quando algo é bom ou ruim? onde está o gosto pessoal, a subjetividade no entendimento?.... por que tenho que considerar um espetáculo bom, só porque a direção foi indicada para um prêmio tal?... não gostei de AGRESTE... então vem aquele ator que tem que reler ?estanislavisque? e diz: como você não gostou? a direção e os atores foram indicados pro prêmio shell?... sou obrigada a gostar?... só porque meia dúzia de intelectuais acha o máximo e super contemporâneo começar um espetáculo ao microfone, com uma luz fraca, que acabou com os meus olhos?... sou sinestésica... enérgica e ... me incomodei... e se me sinto incomodada em um espetáculo pela opção técnica o diretor, sinto muito: não gosto e ponto final e foda-se o shell!... e estou no meu pleno direito de liberdade de expressão.... assim como odeio ler machado de assis e não saiu da minha casa para ver o zé celso martinez corrêa... (lembrando que no caso dessas duas personalidades jamais deixei de reconhecer seu valor! mas leio machado obrigada e não quero levar chineladas sentada na platéia e adoro o trabalho que o zé tá fazendo com as crianças em sampa!! e isto é uma opção pessoal!!)... assim como é uma opção pessoal amar espetáculos de amigos meus, mesmo com falhas técnicas! é meu direito como espectadora!!!
sinto-me profundamente irritada com a falta de espírito crítico e com a necessidade de mostra-se intelectual que algumas pessoas que me cercam manifestam.... vá ler ou reler.. o que quiserem.. desde que me deixem em paz... e poupem meus ouvidos de clichês!
viva a subjetividade da arte.... viva a liberdade de expressão!!... e viva o movimento no teatro... abaixo o estático, abaixo os deuses intocáveis.... todos erram, "estanislavisque" já errou! "brechite" errou! tchekhov rasgou suas "três irmãs".... e assim por diante!.. acima de tudo, vamos deixar de querer acertar o tempo todo... vamos nos mostrar... debater... trocar opiniões... não as impostas, mas as nossas próprias opiniões... só assim há CRESCIMENTO!