6.8.04

série crises: CAP. II - IDA AO TEATRO

é impressão minha ou agora a mídia e os prêmios é que dizem quando algo é bom ou ruim? onde está o gosto pessoal, a subjetividade no entendimento?.... por que tenho que considerar um espetáculo bom, só porque a direção foi indicada para um prêmio tal?... não gostei de AGRESTE... então vem aquele ator que tem que reler ?estanislavisque? e diz: como você não gostou? a direção e os atores foram indicados pro prêmio shell?... sou obrigada a gostar?... só porque meia dúzia de intelectuais acha o máximo e super contemporâneo começar um espetáculo ao microfone, com uma luz fraca, que acabou com os meus olhos?... sou sinestésica... enérgica e ... me incomodei... e se me sinto incomodada em um espetáculo pela opção técnica o diretor, sinto muito: não gosto e ponto final e foda-se o shell!... e estou no meu pleno direito de liberdade de expressão.... assim como odeio ler machado de assis e não saiu da minha casa para ver o zé celso martinez corrêa... (lembrando que no caso dessas duas personalidades jamais deixei de reconhecer seu valor! mas leio machado obrigada e não quero levar chineladas sentada na platéia e adoro o trabalho que o zé tá fazendo com as crianças em sampa!! e isto é uma opção pessoal!!)... assim como é uma opção pessoal amar espetáculos de amigos meus, mesmo com falhas técnicas! é meu direito como espectadora!!!
sinto-me profundamente irritada com a falta de espírito crítico e com a necessidade de mostra-se intelectual que algumas pessoas que me cercam manifestam.... vá ler ou reler.. o que quiserem.. desde que me deixem em paz... e poupem meus ouvidos de clichês!
viva a subjetividade da arte.... viva a liberdade de expressão!!... e viva o movimento no teatro... abaixo o estático, abaixo os deuses intocáveis.... todos erram, "estanislavisque" já errou! "brechite" errou! tchekhov rasgou suas "três irmãs".... e assim por diante!.. acima de tudo, vamos deixar de querer acertar o tempo todo... vamos nos mostrar... debater... trocar opiniões... não as impostas, mas as nossas próprias opiniões... só assim há CRESCIMENTO!

Nenhum comentário: