28.9.13

Aventuras desvairadas na Paulicéia - Parte III

escrever e coçar é só começar...  (antes de reclamar que não tenho tempo e preciso escrever... nova ordem de mim pra mim: senta e escreve!!)... e estou devendo vários posts (a mim mesma!) e dentre eles, a parte final do show do Kiss... e também não falei do The Cure... enfim... como está tudo rascunhado, vou postar antes de falar do show do Bon Jovi, ok?!?!?

então... com vocês:
Aventuras desvairadas na Paulicéia - Parte III
ou this is the end...
ou André Matos e a vergonha alheia!!

a hora do show se aproxima, já não aguentava mais ficar sentada... ufa! quanta espera... uma batida na bateria, uma nota na guitarra e começa o show do Viper (banda de abertura)... imagino que seja incrível e ao mesmo tempo gerar uma mega ansiedade tocar para um público de 25 mil pessoas! e eis... André Matos MUITO poser a frente do palco... ok, os agudos do cara são muito phoda, mas precisa de tanto “bate cabelo” pra cantar?! meooooo santo jesus da chapinha! acuda!! a banda poderia até “me pegar”, mas acho que eles não entenderam que quem estava ali, estava para ver o Kiss... aliás, tenho certeza que muita gente lá nem sabia quem era Viper ou André Matos... que tentou ser simpático e contar a história do grupo, mas... não conseguiu: ainda em show de arrogância disse que a Viper nem existia mais, que aquela era uma reunião de amigos só pra comemorar o momento histórico (hã?!?!!?) da formação da banda, e que eles fariam apenas mais um show... e que seria a última oportunidade das pessoas ali verem um show real do Viper... como assim?!  heim?! famoso quem mesmo?! ah tá... sem comentários!... e quando você pensa que o cara tá perdendo uma grande oportunidade de calar a santa boca e parar de falar asneira para um público que NÃO É O DELE, a gota d’água:  o roadie chega ao ouvido do vocalista (talvez para avisar que o Kiss já estava a espera... talvez...), mas... sem nenhum controle do espetáculo, André dá um esculacho com o cara sem tirar o microfone da boca: show de arrogância!..  e assim, Viper toca a última música e deixa o palco ainda desconhecida para uns.... e ganhando a antipatia de outros!... cara, sem condições... foi bem ridículo!

em coro o público grita: kiss, kiss, kiss, kiss, kiss... e explosões e imagens da banda nos telões dão início ao espetáculo... eu estava de queixo caído e ... num determinado momento quando a voz de Paul Stanley falha o Pimentt”s diz: “tem gente que fala que eles não tem mais voz pra cantar...” e eu, ainda de boca aberta: “cantar pra quê?, eles voam”...
enfim, quem espera que eu vá descrever o show, sinto muito... não há como! é uma sucessão de efeitos que te deixa atônito e embasbacado a cada momento. não há espaço para respirar ou olhar para o lado: fogos, plataformas, leds... tudo é efeito!... o show é curto, pouco mais de uma hora... meu primeiro grande show... nem lembrei que poderia ter pânico de multidão ou coisa assim... paul voou acima da minha cabeça... gene babou sangue... tudo, tudo acontecia diante dos meus olhos e minha boca ainda aberta!.. ao final, meu aluno Fábio que estava lá também, me ligou e só gritava PQP, PQP, PQP... e essa é a sensação de ver Kiss... a banda mais apoteótica de todos os tempos...


e eu nem me lembrava mais do fiasco do Viper até entrar no metro... um grupo de jovens (beeem jovens) conversando.... a frase que me chamou a atenção foi:
Guri 1 - “nunca tinha ouvido falar do foo figthers. nossa, horrível!”
(paramos para prestar atenção!)
Garota: quem? Foo Figthers? Hã?
Guri 1 – Viiiiiiiiiiiiiper.... tá louca! Eu falei Vipeeeeeer. O Foo Fighter eu conheço e é bom!
Garota: Ah, tá... entendi Foo Figthers e achei estranho você lembrar deles agora... depois do Kiss... eu nem lembrava o nome da banda, achei horrível..
(o guri 2 segue nos comentários negativos a banda... e eu olho para o Pimentta e comento que eu não sou chata, realmente André Matos perdeu a chance de ser educado com um público que não era o dele... lição de como NÃO aproveitar uma oportunidade)

FIM

p.s. a leve crise de pânico foi retardada, apareceu depois... no meio da noite... e não sei dizer se pelo momento familiar ou se pela multidão... acho que o Pimentta é louco de me levar a um show! Ahuahuahuahuhauhauhau)