22.11.12

Aventuras desvairadas na Pauliceia – Parte II

ou...
...Eu no Anhembi
(caracas, esqueci o protetor solar… minha pele vai ficar uma caca! ficou mesmo!!)

enfim, chegamos à fila na porta do Anhembi... muita confusão, entrada mal organizada, não se sabia onde começava ou qual era o fim da fila... e o jeito é tentar se entender com a multidão! daí, você vai conversando com um e com outro, e sempre tem assunto... rs! “eu fui no Roger Waters , Paul McCartney vem aí, hei! tão furando a fila! sacanagem! Ôôôôô segurança!!”... enfim, assunto não falta! hauhauha! mas falta organização por parte da organização….

arquivo pessoal (hahauhuaa!)
a fila começa a andar, você aproveita para dar nota para as makes (a que eu fiz no Pimentt’s para a festa a fantasia continua sendo a melhor!!! e sem falsa modéstia! rs)… logo um cara filmando tudo, nosso amigo Bruca! os cidadãos da terra do sol tem um magnetismo que faz com que se encontrem mesmo no meio de 30 mil pessoas! ahahuahuahua! alguns figurinos anos 80... oh my god! cabelos savages!! desfiados e armados... como tem gente que consegue viver com esse visual nos dias de hoje?? e... caracas! botas de cowboy com calça legging?!?! acreditem, tinha de tudo por lá!... e então, o grosso do segurança gritando com a gente e deixando um grupo de uns 10 entrarem furando a fila... (e nós ficamos uma hora no sol! phodaaaaaaa!)... enfim, quero declarar aqui meu ódio por seguranças… os caras não são nada, daí dá um megafone na mão do cidadão e sua grosseria salta aos ouvidos das pessoas de bem, que pagaram CARO pelos seus ingressos! meu... é sério, a síndrome do pequeno poder  me irrita e a desorganização na entrada do Anhembi também... falta gente qualificada para o trabalho e qualidade no atendimento... Brasil, você está atrasado anos luz no quesito grandes shows... em outros países o ingresso é muito mais barato e a infraestrutura muito melhor, logo... enquanto pagarmos caro e não cobrarmos qualidade... haverão seguranças grossos gritando em megafones no nosso ouvido e péssimas condições de atendimento ao público (vou assistir Bon Jovi no Parque da Bela Vista, em Lisboa! BECAUSE WE CAN!... mentalizando, mentalizando, mentalizando!!!)

e você deve estar se perguntando, "poutz, também pra quê ficar na fila? chegando vinte minutos depois ela não existiria e ficaríamos no mesmo lugar no meio do público!" e eu respondo que ficamos na fila pelo lúdico, ora... senão, o que eu escreveria aqui!? rs... portão de entrada... aí sim, ufa...  fui bem tratada... finalmente alguém entende que ninguém vai a um show desses para tumultuar, revista sussa e conferência de ingresso com sorriso e "tenha um bom show e muito obrigada"! finalmente, deixando a calçada... vida inteligente! as instalações do Anhembi estavam ótimas, e pudemos nos divertir um pouco antes que as pessoas se aglomerassem próximo ao palco.

circulando: stand da sky e fila (pequena, please) para tirar foto com sósia de Gene Simmons e uma montagem de um stage diving (vulgarmente conhecido como mosh, que na verdade é a roda punk): o povo pulava num colchão de ar... muito divertido ver o povo pulando... e na fila, conhecemos a figura mais figura de todos os tempos: Gustavo, um mineiro de uma cidadezinha perto de Varginha e que não existe no mapa (segundo ele mesmo)!! ele usava um sombreiro .. hauhauhau! super heavy metal! hauhauha... e com seu sotaque quase nos matou de  rir!.. bom, preciso ressaltar minha carinha de "nojinho" dizendo não para a foto com o Gene... achei o cara muuuuuuuito insuportável e não resisti ao desprezo (meu, please... nunca queira ser mais estrela que eu! kkkkk... você vai conhecer o meu maior talento!!! hahauhauhuaha). Pimentt's foi para o mergulho... eu não me atrevi... depois de quebrar um dente e um dedo no aconchego do meu lar, não poderia arriscar quebrar mais nada! pular em um colchão me pareceu muitíssimo arriscado! hauhauhauhaua!

(extra, extra, parágrado inserido na última hora! Pimentt's me diz que o sócia do Gene é um cara que já foi no programa da Eliana/SBT, no quadro de namoro, vestido de Gene?!?!?! tá certo... é uma questão de feeling! sinto o cheiro de prostitutos da arte de longe!!!!)

depois disso, foi babar na banca oficial onde o Pimentta comprou essa camiseta perfeita que brilha em azul... paguei pau para os produtinhos... mas, não é meu estilo usar camiseta, então... não comprei nada! mais fotos, desta vez no painel oficial.. e rola adolescente fazendo biquinho pro facebook, aff... e camaradagem de um tirar foto para o outro... olha a nossa aí:


bom... muita gente chegava e começou a movimentação para próximo ao palco. pegamos um lugar ótimo, a uns 30 metros do palco e ao lado da torre onde mais tarde Paul Stanley escorregaria na tirolesa. sentamos e esperamos, esperamos, esperamos... ai, ai... esperamos mais... e daí apareceram uns caras de Areiópolis que fizeram o tempo passar com muitas gargalhadas!... (Pimentta vou omitir minha neurose de atravessar o povo pra jogar meu copo no lixo, ops... contei! afff!)

e finalmente... 20h30... show de abertura: VIPER... que vai ficar pra amanhã... hehehehehehe! to pensando em como dizer tudo que passa pela minha cabeça sem ser ofensiva!!! 

continua...

21.11.12

Aventuras desvairadas na Paulicéia - Parte I



Ou: Wanna rock’n’roll all night and party everyday"

#parti com destino a São Paulo na madrugada do sábado para encontrar o Pimentt’s para o show do KISS... cabe explicar aqui que ele é o grande fã da banda... eu fui no vácuo. Claro que em vários momentos da minha vida as músicas do Kiss estiveram presentes. Quem na adolescência 70' 80’ e 90’ não chorou ouvindo “Forever”? Ou gritou em plenos pulmões o refrão de “I love it loud”? ouviu falar dos satanistas que pisam em pintinhos vivos nos shows? quem nunca quis fazer uma maquiagem da banda? ou esticou a língua pra ver se chegava no tamanho da língua do Gene Simmons? se respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, você é candidato a plateia do KISS! rs

foto: http://diversao.terra.com.br/
bom, tirando o comum a quase todo mundo que gosta de rock, descobri que eu gostava bastante de Kiss, quando em um evento no meu (ex)espaço cultural uma banda de amigos fez um cover do Kiss... a história começou com o Igor pedindo para eu fazer as makes para a banda... uhuuuu! as imagens icônicas do kiss estavam mais gravadas em minha mente do que eu imaginava!.. Igor (baixo e vocal) foi de Paul Stanley... nem precisei olhar a capa do disco para saber como fazer!.. e durante a apresentação da banda, enquanto eu trabalhava cantei todas as músicas... hum! não tem como, Kiss é histórico, apoteótico... depois vieram os shows da Destroyer... ah! preciso relembrar um post memorável do show da Destroyer com Pimentt's embriagado! poxa... quando comecei a ler percebi que Kiss original ou cover é muito DIVERTIDO!! segue o link: http://zandali.blogspot.com.br/2008/12/rock-and-roll-all-nite.html

assim, quando Pimentt’s me convidou, eu sabia que esse era O SHOW e valia muito a pena ver de perto... desafiando o medo de multidões em prol da diversão e do deleite de boa música... lá fui eu!.. e como Pimentt’s e algumas outras pessoas estão ansiosas por minha narrativa do evento, cabe a ele um capítulo especial...  (a seguir cenas dos próximos capítulos: eu no Anhembi!)
não caberia neste post já extenso minhas impressões da organização do evento (e meu ódio por seguranças) nem as figuras que encontramos pelo caminho... e muito menos os milhares de pontinhos de LED da bateria (esse nem coube na transmissão do Terra), enfim... muito ainda do que falar e em detalhes!

pulando o momento show, vergonha alheia do Viper e etc e para terminar o sábado antes de narrar o grande momento... só pensando no quão pequeno é o mundo... morrendo de fome vamos para a Augusta, encontro o Bruno Alves (ex The Name, agora Club America) comendo pizza... caramba, mundo pequeno!.. saudades desse menino!.. ainda não sabia que a música Star Again tinha sido escolhida para a campanha mundial do Windows 8... então, meus parabéns virtuais para o baterista mais fofo do mundo e ao Andy! amo vocês, irmãos Alves!! (aguardando Andy e Fabi para uma visita a terra do sol!!)

bem, para conhecer o som desses meus amigos, que já foi trilha de uma apresentação teatral minha (uhuuuuu! que chic!) curte aqui... 

continua...
a seguir: eu no Anhembi!

20.11.12

Aventuras desvairadas na Paulicéia - Prelúdio



700,00 reais mais pobre e infinitamente mais feliz, retorno ao meu aconchego... juro que foi muito difícil voltar de sampa dessa vez!..
mas o que houve de tão especial? além de um lindo céu azul... alguns momentos ímpares!..
como disse a Menina Enciclopédia: não escrevo no blog por falta de tempo e sem tempo vamos perdendo a prática... na verdade descobri que a falta de tempo vai tingindo de cinza os detalhes, desta vez coloridos pelos moving ligths do kiss, pinceladas de Van Gogh Manet Renoir e pelo sol de primavera!.. bom momento para voltar aqui, inspirada e cheia de coisas a contar...
e essa sou eu... sempre intensa! subjetiva, eclética... rs... vamos lá? vem comigo? e...

Não se assuste pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa
Enquanto eles se batem
Dê um rolê e você vai ouvir...
(...)
E só tô beijando o rosto de quem dá valor
Pra quem vale mais o gosto do que cem mil réis
” (Dê um rolê – Moraes Moreira e Luiz Galvão)


16.11.12

perigosamente "mexida"

dia de muitas emoções estranhas... por fim, foi bom ficar em casa, ouvir meus discos preferidos... e pensar!... lembranças registradas em notas tortas!...

e uma frase do livro a cabeceira: "segredos são como flores enterrados sob a neve: elas acabam se levantando e vendo a luz." (dacre stoker)


e geralmente trazem consigo, emergindo, efeitos devastadores!

10.11.12

ares de primavera

"Quando era jovem, apaixonava-se todas as semanas, em geral às terças-feiras, e desapaixonava-se às sextas, pois era um gato preguiçoso e tirava o sábado, o domingo e a segunda para descansar. Despedaçara inúmeros corações de gatas de todas as cores, de uma coelha cinzenta e de uma raposa adolescente. Mas isso fazia tanto tempo que ele nem mais se recordava dos nomes e das situações. Vivia no seu canto (...), tranquilo, preguiçando ao sol, gozando a doce carícia da brisa, o frescor das noites de verão, o frio gostoso do inverno. Agora vinha a primavera perturbar a sua paz." (Jorge Amado, O gato malhado e a andorinha sinhá)
e numa tarde de sol saio eu em um fazer normal, te encontro ao olhar ainda longe e já de cara vejo que fui com a tua... e o olhar cruza mas a vida segue paralela... e a vontade de você é tanta que te vejo ainda sem consegir te tocar!.. você se aproxima, cauteloso... passo a passo... mas o tempo brinca com a gente e o vento te leva... mas juro que vou te buscar!

6.11.12

daí você acha que terá um dia tranquilo, onde conseguirá fazer tudo com calma.. abre o e-mail e descobre que seu trabalho está atrasado, abre a agenda e marcou dois compromissos ao mesmo tempo, o telefone toca e o compromisso que você não tinha... agota tem!

ufa! como lidar com esse mundo acelerado?!?!? pára que eu quero descer!
outro dia um amigo fazendo pesquisa para um novo espetáculo me perguntou qual era meu sonho e respondi: "uma rede, uma sombra e água de coco!"... muito sério, gostaria de viver em um tempo no olho do furacão... só calmaria, mesmo que as coisas a minha volta girem no tempo delas, queria conseguir ter o meu tempo!.. mas, eterno aprendizado: dizer não e respeitar meu ritmo!..

bem, e nesse momento desabafo o tempo acaba... tenho que pagar contas e fazer uma reunião... pelo menos farei tudo isso pelo computador... eliminando deslocamentos com a tecnologia! um beijo, um click e fui!

4.11.12

"Desde criança fui possuído pelo demônio das viagens. Essa encantada curiosidade de conhecer terras alheias e povos visitou-me repetidamente a mocidade e a idade madura.
(...) na minha opinião, existem duas categorias principais de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar. Considero-me membro desse último grupo."
(Érico Veríssimo, in Solo de Clarineta

essa foto foi tirada no fim de 2010, quando numa de minhas idas a são paulo, eu e o escudeiro pimentta fomos até a exposição Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa (foto abaixo).
contudo, não foi da exposição que me lembrei agora, foi do parque da luz... saindo do museu fomos ao parque da luz, remodelado, restaurado e com um lindo lago de carpas. Pimentta não sabia da reforma... e brincou que eu tinha que ir a sampa para mostrar a cidade a ele... gosto desse olhar curioso de sempre (re)descobrir... faço isso também pela minha cidade, descobrindo roteiros para apresentar às pessoas (este é um dos meus atuais trabalhos)... lugares, pessoas, olhares sempre me atraem... me movem... e estas memórias... a(s)cendem... enquanto continuo a remexer nos arquivos e (re)organizar meu espaço... 2012... acho que ficou na minha vida tudo o que é meu!

3.11.12

lá e de volta outra vez...

pois é... às vezes penso em desistir do blog, mas de repente bate uma saudade... hoje, por exemplo... há dias estava entrando aqui e pensava em escrever mas depois desistia... daí chegaram os móveis novos do meu quarto (estou redecorando a parte do "escritório") e então começo a mexer na papelada para ver o que fica e o que vai, organizar documentos, tirar o pó dos livros e então... tanta coisa muda com o tempo... comecei 2011 em crise de desespero, nada dava certo, conta no vermelho, sem perspectivas... e termino 2012 cheia de sonhos, projetos, trabalhando muito... e tentando organizar a agenda para dedicar mais tempo aos amigos... 

como eu disse, 2012 era um ano de INVESTIMENTO! investi quase todo o meu tempo no trabalho, estudo e construir uma autonomia profissional... relaxei e muita coisa boa aconteceu... e enfim... tudo que fui desejando e sonhando foi se concretizando!... uhuuuu... ainda resta muito a fazer... mas agora dá pra ir com calma, aproveitando cada momento... sentindo a brisa... e aproveitando os dois meses que ainda tenho neste ano de construção... 

ainda tenho muito pra contar... nesse projeto de mim pra mim eu vi muita coisa, vivi muita coisa... enfim, também foi um tempo de descobertas... mas, vamos ver se aos poucos eu volto aqui e conto tudo...
um beijo, um queijo e vamos que vamos!