24.2.10

brincadeiras....

orações subordinadas e funções de linguagem...
assim passei minha manhã... dando aula de gramática! adoro fazer isso por hobby! hahauhuaa!
agora estou exausta... briguei com as atendentes da net... meooooooooooooo, o que é isso?! nada funcionaaaaaaaa! e cá estou... minutos antes de dormir. amanhã tenho espetáculo... uhuuu! preciso escrever sobre ele, né?! postar fotos e tudo o mais.... preciso voltar mais ao blog! ai, ai... espero que esta súbita inspiração perdure... aaaaaaaah! como eu espero.... ai, ai... e contando os dias para Sorocaba... uhuuuuu! não vai prestar! hehhehe... ontem falei com os camaradas baladeiros de plantão... ai, ai.... e fica a frase do Baleiro que há uns dias ecoa na minha cabeça: "ninguém é tão alto o sufuciente que não possa rastejar".... #prontofalei.
como eu não vou escrever sobre o espetáculo tão cedo, vai ot exto do jornal Tribuna Impressa... valeu Matheus Viera... a matéria ficou demais!!!

*************************************************
Brincando com o tempo

Com o espetáculo infantil ‘Brincadeiras’, que estreia em Araraquara amanhã, Texc comemora 45 anos de atividade teatral

Foto:
Da esquerda para direita, Leila Marroco, Beto Severian e Tânia Capel em cena: a ludicidade conduz o roteiro de ‘Brincadeiras’

O grupo araraquarense Teatro Experimental de Comédia (Texc) estreia nesta quinta-feira o espetáculo infantil “Brincadeiras”, nova produção da companhia. Além da novidade da concepção, feita originalmente para teatro de rua, a peça comemora os 45 anos do grupo, o mais antigo em atividade em Araraquara. Indicada para crianças a partir de três anos, a produção terá quatro sessões, no Teatro Municipal: às 9h, 10h, 14h e 15 horas. Os ingressos têm preço único de R$ 5 e estão à venda na bilheteria do teatro.

Seguindo a filosofia de experimentar o trabalho de diferentes diretores, o Texc convidou André Cruz, do grupo Fora do SériO, de Ribeirão Preto, para comandar a montagem de “Brincadeiras”. De acordo com Ariovaldo dos Santos, criador e diretor do grupo, a ideia do espetáculo tem como principal baliza a diversão. “Fazemos uma viagem ao universo infantil por meio da criatividade, do estímulo à imaginação, do lúdico, do exercício do faz de conta”, diz Ari.

No palco, os atores Leila Marroco, Beto Severian e Tânia Capel vivem os palhaços Ciranda, Luciano e Malila, personagens que criam e recriam o tempo todo, tendo como fio condutor da brincadeira uma viajem pelos mares em busca de um papagaio que fugiu. A tarefa do trio não é nada fácil porque o líder da expedição não está de bom humor e as trapalhadas de suas duas ajudantes o tiram do sério.

Concebida para ser encenada tanto em palcos tradicionais, como em espaços abertos, a peça é dividida em quatro atos (ou brincadeiras): ‘Navio Pirata’, ‘O Casamento de Raposo com Raposinha’, ‘A Revolta dos Brinquedos’ e ‘O Circo’. O texto, de Raimundo Matos de Leão, ganhou cenário colorido produzido por Ariovaldo dos Santos e trilha sonora assinada pelas irmãs Kris e Luciana Pires, do grupo Os Seresteiros.

Coxia

O trabalho de ensaio de “Brincadeiras” consumiu um mês de dedicação integral da equipe. Para a atriz Tânia Capel, o processo foi bastante cansativo, especialmente em função de o diretor convidado não ser de Araraquara. “O André é ótimo diretor e muito exigente, daqueles que priorizam cada detalhe técnico. Mas o esforço está recompensado e estamos satisfeitos com o resultado”, diz Tânia.

“O objetivo de convidar diretores diferentes para trabalhar com o Texc é promover troca de conhecimentos. O André Cruz chegou com boas ideias e estudamos toda a montagem com calma”, completa Ariovaldo. “A peça não prioriza a participação do público, mas quando isso ocorre tudo fica mais legal e mais divertido”, analisa Tânia Capel. Para informações sobre disponibilidade de ingressos, o telefone do Teatro Municipal é (16) 3336-5183.

Matheus Vieira

22.2.10

oiZinho!!

caramba... mais de um mês sem postar e sem conseguir terminar minha "Retrô 2009"! fazer o quê? meu nome é trabalho!!! aff.... espetáculo novo, mostra de circo, eventos na Kruppa, ai, ai...
ontem falei do blog para um amigo... daí, a saudade de escrever! tantas coisas... aliás, tantas tantas tantas.... fui ao terapeuta holístico (depois de uma noite sem dormir por bons motivos!) e... surpresinha?!?! felicidade deixa tudim equilibrado, uhuuuuuu! ganhei um ok e mudança de tratamento para potencializar os bons sentimentos! hum.... quer dizer que alguns traumas se apagaram e eu estou conseguindo filtrar as emoções! ai, ai.... isso explica muita coisa! hummmmm

gentem.... quando você está numa fase boa, tudo cai do céu, né?! até quando você pensa que os astros estão te passando a perna, vem coisa melhor depois... tô assim... agora só falta dar um jeito nas finanças... vamo que vamo... trabalhar mulher!

odeio mac, mas amo muito tudo isso!
um beijo, um queijo e tortas de caranguejo!