15.1.10

Retrô 2009 – Parte III (conversa de boteco! Rs)

4. Sobre “pegação” na inauguração do Bar do Henricão

(Nota: seguem conversas que envolvem nome de celebridades! Em nenhum momento a intenção foi denegrir a imagem de nenhuma delas, mas papo de bar é assim... a gente fala besteira! Então... desculpa aí, mencionar o santo nome de todos em vão! Sem álcool alimentando as idéias, jamais falaríamos dessa forma...)








Passou o natal e parece que o programa é sossegar! Bom, daí um amigo resolve abrir um bar nesses dias de ressaca e nada a fazer(uhuuuu): temos aí um dos eventos mais concorridos do ano! Banda ao vivo (caracas, finalmente um lugar pra eu ficar curtindo banda, não aguentava mais passar vontade na Kruppa, onde todo mundo curte a banda e eu TRABALHO!)... fui pra fila do gargarejo com fiel escudeiro Pimentta (de passagem na terrinha!) e Maria Alisergiquinha, companheira de ressaca no day after! Como curtir foi a palavra de ordem, claro... fiz o que a muito não fazia: fiquei bebada! A banda era boa, os músicos “feinhos”, quer dizer... até subir ao palco e começar a tocar, daí a magia do palco revela garotos sexys e sedutores... ahuauhauhua! E esse foi o foco da noite... depois que acabou a apresentação da banda e nossa animação continuou... o foco foi observar a mulherada pagando pau pr'os músicos!

Teorias sobre Groupies: na mesa maldita (eu, pimentt's, flaviesca e brenóvski) e os comentários toscos sobre “pegação”!

Zandali: Vocalista sempre passa o rodo!

Pimentt's: o Nasi sempre disse: toda banda tem o homem de frente e o Guitar Hero!

Zandali: caracas, mas quem tem coragem de pegar o Nasi?

Pimentt's: Ah! Até o Tim Maia pegava.

Zandali: Entre pegar o Nasi ou Tim Maia...

Flaviesca: Taxi!!!

****************************

Brenóvski: O Roberto Carlos pegava...

Pimentt's: Pegou a Luciana Vendramini...

Brenóvski: Ah, mas eles trocavam figurinhas sobre TOC...

Pimentt's: Imagina a cena: RC pondo a perna mecânica de lado, conversando sobre TOC com a Vendramini no iate da sogra dele chamado Lady Laura?!...

Eitcha “marvada” pinga! sô...

*******************************

Agora uma bem subjetiva, mas... segue aí pra registro (hauhauau). Dedicada especialmente ao Keysses, o único que irá entender 100% a piada!

Flaviesca: Caracas, o batera tá só enrolando a menina!

Brenóvski: O vocalista tá perdido atirando pra todo lado.

Zandali: Só o baixista que foi rápido, desceu do palco e já tá lá com a menina...

Pimentt's: ela já conhecia ela de outro show, ficou temperando no MSN pra comer na próxima!.... (ai! Tomeeeeeeeeeeee!!)

5.1.10

Retrô 2009 – Parte II (e longe de terminar! rs)

8.Jogar sinuca com palhaços no “Imortal Bar”
Antes uma nota: já que é a primeira vez que falo do “Imortal Bar” cabe explicar que ele é a curva do rio... tipo, continua aberto quando todos os outros já fecharam... já deu pr'a sacar o nível?! Então, vamos lá...
Produçããããããããããão! Vida de produtor de festival é terrível! Depois de um longo dia de trabalho, fazendo tudo funcionar direito para o respeitável público, você ainda é obrigado a tomar cerveja num boteco com um bando de louco! Ahuhauha! E lá vamos nós, eu e Licinha, com os palhaços, para o único lugar aberto às três da manhã, beber e jogar sinuca! Eitcha... os palhaços, velhos conhecidos de outros festivais, trouxeram na bagagem o China... argentino chinês mais louco que o Batman... Cara... eu posso dizer que valeu a pena viver para conhecer o China! Totalmente sequelado... e ainda assim, bom de sinuca! Ahuhshuhusuhauhsua!














Foto: achou que palhaço era figura de linguagem?!


7.Esquina do Bar do Moe: Mi, Paul's e Igor em “O vendedor de bijux na praia
Tem noites que não rola nada... Acabou o show, todo mundo no pique de continuar a balada e nada acontece... até que de repente, aparece uma figura tentando vender brinco de pena... me pergunta se eu quero ganhar um presente! Eu respondo que não, o cara me olha com uma expressão cética no rosto e Mi responde: ela não liga para o presente, nem para o passado, ela quer ganhar um futuro... e daí segue uma inenarrável cena, onde Mi era um hippie vendedor de artesanato convencendo Igor de que Deus existe para cada um de um jeito... e que todo cara tem Deus no coração... e que Paul's só seria feliz se comprasse um brinco de pena para a patroa... Cara, o texto se perdeu, mas devo confessar que sentei na calçada de tanto que eu ri... e putz, a câmera do Paul's na mochila... o que prova a velha máxima do mundinho: os melhores momentos nunca são registrados!

6.Síto do Dú e Cidinha, domingo de madrugada... Jão no violão comendo champignon e outras situações bizarras...
É sempre assim, quando alguém começa a ficar interessado em alguém as pessoas começam inventar de prolongar a balada... isso aconteceu algumas vezes no bar do Moe depois do cultural game... a galera inventava um lugar pra ir! Essas coisas não duram muito, sempre alguém briga com alguém e “alguéns” começam a namorar... Nessa noite, ninguém brigou... (só depois durante o dia! hauhuha! mas eu já tinha ido embora!). Em certo momento da madruga, Jão, que comandava o violão e tocava Raul, sentiu fome, foi até a mochila e voltou servindo champignon pra galera! Muito surreal.... Depois disso, fui ajudá-lo na difícil tarefa de armar uma barraca iglu... haushuausa! Ele não sabia onde estava o manual de instruções! Hauhauuaha! E quando você pensa que está indo embora e nada mais vai acontecer... o escapamento do carro do Mi se desprende e seis da matina, nós, no posto tentando amarrar o escapamento com uma tira de malha que saiu se lá de onde! Aff... Passando mal, Arthur, vai até a loja de conveniência do posto pedir um copo d'água para tomar um sal de frutas... a mulher, assistindo show gospel no telão, nega veementemente! E começa mais um dia com Arthur amaldiçoando os evangélicos! Hauhsuuahsa!

5.Show Titãs + truco na virada!
Ir sozinha pra balada, não tem preço... e assim, virei na Virada Cultural em carreira solo. Até encontrei gente conhecida... e muita gente conhecida (ir pra balada solo é fazer teste de popularidade! rs...). mas a opção era curtir sozinha mesmo, de um espaço pra outro... e ficar acordada até as cinco da matina, hora que eu iria sair de viagem para Assis onde me apresentaria na Virada! Muito show ser público e logo depois, atração... é louco! Titãs, tocou só música velha... uhuuuuu! E sozinha pude pirar em “Cabeça Dinossauro” sem ninguém reparar! Hauhsuhauhsua! E entre a passagem de som das bandas na quadra da Casa da Cultura... Trucoooooooo! Foi uma noite louca, de encontrar gente, deixar gente, ouvir música, comer pipoca... e depois desmaiar na van e não ver as cinco horas de viajar passar! Uhuuuuuuuuuuuu!

1.1.10

Retrô 2009 – Parte I

Como estive ausente do mundinho e muitas vezes não contei metade de minhas aventuras... vamos a um breve remember...

Trabalhei pra caramba... Começei o ano montando espetáculo, reformando a Kruppa. Ainda no primeiro semestre, passei três meses fazendo produção da mostra de Circo... deu mó trampo, mas foi demais!.. dias inesquecíveis embaixo da lona com gente inesquecível! Acho que foi o ponto alto do ano (sem contar que morei dez dias no hotel da minha própria cidade.. uhuuhuhuhu! isso não tem preço!). Nesse mesmo período, viajei com espetáculo! Ah, e organizei dois eventos no colégio onde sou professora! ufa!!

O segundo semestre começou com a tal da gripe A complicando minha agenda e minha conta bancária! Várias apresentações desmarcadas... buáaaaa! Depois tudo remarcado ao mesmo tempo... socorro!
Ai! E devo confessar que chorei quando Michael Jackson morreu!

Como em todo ano terminado em 9, Mr Big (ou F*) apareceu para dar uma complicadinha no coração... então, tive um segundo semestre de caos emocional... Bom, mas agora só em 2019! (esta piada pouca gente vai entender, mas eu precisava fazê-la)... huahuauahua!

Gentem, pasmem: eu não cai nenhuma vez esse ano!! nenhum tombinho?! Mesmo passando dez dias em baixo da lona!! O que há comigo?! E também não tive nenhuma doença virótica no meu aniversário (bom, isso é bienal, então.... já começo a desistir dos planos para este ano, hunf!! rs....)
Ah, sim... pra compensar, engasguei... hauhauhua! Quase morri engasgada! hauhauhauh! Com direito a dores musculares e tudo... que comédia!

Bem, vamos às listas de melhores momentos (que claro, dividirei em capítulos!):

Meus momentos em 2009 (aqueles que não tem preço);

10. Curar a ressaca bebendo no pesque pague com a Alicinha e Nadia: estado de besteira pura! (como definiu Alice) :
Bom, como esse é recente, ainda tô achando engraçado, então... Vamos lá figurar no top 10! Frases impágaveis que anotei em guardanapo para postar no twitter! E claro... não postei... rs! Mas fica aqui registrado: “é duro viver a mercê do vento...” e lá vai minhas anotações a mercê do vento quase na boca de uma tilápia... aff!

9. Domingo de chuva, relembrando passeio turístico com bandas no bar do Moe.... muito mais engraçado que o próprio passeio! Sem nada para fazer, mas com todo o pique de aprontar todas... com chuva e cerveja, vamos relembrar momentos hilários e contar pr'os amigos! Cúmplice: Keysses (que estava na balada a relembrar). Putz, devo dizer que tentar lembrar o que você aprontou bêbado numa noite muito louca é engraçado demais... Destaque para a frase memorável de Keysses tentando se comunicar com um canadense que passava muito mal: Go to the hostel or go to the hospital? Pior que isso, só o telefonema para o meu celular as 5 da manhã.... Onde você tá?! Hauahuh! Keysses é aquele amigo que não te abandona na balada de jeito nenhum... Nem mesmo quando ele te liga pela segunda vez e você demora muuuuuuuito para atender! Ahushua! Agora o principal: o que não dizer para o cara que você quer “pegar”: a assepsia do seu piercing (da língua!) é péssima! Ahuhauha! Isso só podia vir de uma nerd da odonto, né?!? ainda bem que a gente aprende com os erros alheios! Huahuahua! Aliás, palmas para a nerd que verbalizou o maior “NOSSA” de todos os tempos... sinceramente, já pensei muitos “nossas” na minha vida, mas com tanta intensidade assim... nunquinha! Hauhauuaa! Portanto, o Oscar vai para Zandali em duas grandes encenações: “Noooossa” e “a garota que passa suspirando na calçada”! Hauhauhuha! Foi a noite que eu mais ri na minha vida!
Recado do coração: Keysses, sem você 2009 seria muito menos engraçado!!
Foto: Keyses na van, em uma de nossas aventuras em 2008.