22.6.09

pausa para a pessoalidade!

olá minha gente!
fazendo uma pausa nas narrativas... estava sentindo isso tudo imensamente impessoal... e olha, impessoalidade em um diário pessoal é quase uma patologia! hehehehehe
estou adorando as visitas todas! parece que tem gente seguindo a novela, né Denise!?
e tem gente nova, o Almeidinha! caracas... ele escreve obituário... sério! só entrando lá pra ver!
gentem, gentem... ainda não consegui visitar todo mundo... também, eu LEIO os blogs... entro em uma página velha conhecida, começo a ler tudim e pronto... acabou-se o horário destinado a refazer os laços, aff... c'est la vie! estou feliz: vou consegui tirar férias! 15 dias de pausa total das atividades trabalhísticas! hehehe... mas, a agenda já está lotada: cinema com os sobrinhos, cinema com os sobrinhos... 4 ou 5 livros na lista de espera e alguns vídeos... mas é bom também!!
e maria... hoje encontrei minha vizinha, aquela do cachorro dos episódios anteriores! aff... vontade de esganar! mas, pensei em novos coelhinhos saltitantes no quintal... rs!
e no mais...estamos em semana de teatro aqui na morada do sol... então... em breve conto detalhes da vida artística daqui...
é isso! só pra dizer um olá... existe vida mesmo nos posts programados!
beijos e queijos e tortas de caranguejos!!

20.6.09

interlúdio:
às vezes você encontra a pessoa certa na hora certa;
às vezes você encontra a pessoa errada na hora certa;
às vezes você encontra a pessoa errada na hora errada;
às vezes você encontra a pessoa certa na hora errada;

eu estou sempre atrasada! hunf...

19.6.09

nem sempre tudo sai como programado! ontem o post não entrou! hunf.. mas aí vai ele!
O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO – Cap. 4
a atriz – capitu na virada cultural ou machado em assis

talvez este seja o capítulo menos interessante ao leitor, mas o mais interessante pra mim... o que me leva a concluir que a felicidade alheia é bem menos interessante do que a desgraça... tese comprovada no programa anamarialoirabraga que durante uma semana explorou uma única pauta, acidente air bus aliás, única pauta de toda a programação televisiva... aff! ainda bem que foi a semana que passei hospedada no hotel com tv a cabo! eeeba!! mas essa é outra história de um outro capítulo, logo mais entrando ao ar às 17h..

voltando ao título do capítulo, uma vez que a programação da virada cultural nesta cidade de meu deus não foi lá essas coisas esse ano, é muito bom ser atriz e participar de outras viradas! rs... isso mesmo, meu espetáculo foi contratado de modo que fomos apresentar a vida de machado de assis na cidade de assis! rs.. brincadeira idiota mas que animou as quatro horas de viagem...

e lá foi o tiozinho depois do espetáculo questionar a capitu em um texto para o público infantil e lá vamos nós, eu e tárcio, defender nossa criação artística e de tudo ficou comprovado duas teorias:
1. o poder plimplim em influenciar a opinião e o pensamento do brasileiro;
2. ninguém conhece machado de assis.

agora cá pra nós, assis é uma cidade muito feia! toda cinza... quer dizer, com exceção do sexy shop menina sapeca que fica numa esquina pintado todo de verde limão... hauahuhaua, tão discreto que só falta um luminoso em neon piscando o nome do cliente que entra na loja!!! e é por isso que tenho um blog.... hauhauhauha....

e no mais, estou muito feliz com este “estar no palco”

p.s. voltarei a assis em agosto para o encontro de palhaços! querem alguma encomenda do menina sapeca verde limão?!?!

17.6.09

O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO – Cap. 3
a professorinha - ou de volta a adolescência em duas séries de livros

chega um dia em que o velho ditado: “senão pode vencê-los, junte-se a eles” começa a fazer parte da sua história... principalmente quando você lida com adolescentes! rs...
minha teoria: adolescentes, em sua explosão hormonal, liberam uma substância que faz com que as pessoas muito tempo expostas a ela sejam intoxicadas e adquiram o mesmo tipo de comportamento deles. hahauhauhaa

na minha sala de aula eu só ouvia dois nomes: edward cullen e bela swan! e todas as aulas um livro de capa preta com um maça vermelha rodava pela sala! um dia, o tal livro começou a rodar na sala dos professores! hum... e chegou a minha mão: Crepúsculo de Stephenie Meyer. li... e descobri ser uma série, li o segundo, o terceiro... e estou esperando o quarto livro sair agora em julho (ah, também estou esperando ansiosamente dia 17 de julho quando os cinemas estarão exibindo mais um harry potter... já combinei com a galera do colégio pra gente ir na pré estreia!)
oh, god.... tudo culpa da substância hormono-tóxica!

bom, depois dessas confissões, antes que todos me considerem uma professora displicente,
devo informá-los que estamos fazendo intercâmbios de mundos... assim, indico aos meus alunos alguns livros que leio e considero interessante como Julio Verne, ou artigos próprios ao mundo deles... discutimos esse universo, e só tenho uma coisa a dizer: como é difícil ser adolescente! sábado encontrei uma aluna no cinema (aliás, quer encontrar alunos vá ao cinema no sábado a noite! rs...). ela veio desabafar: estava sendo deixada de lado por toda a sala só porque deu um toque na amiga para estudar mais e colar menos... hum... muito difícil mesmo!!

16.6.09

O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO – Cap. 2
o luto – assassinato na wonderful land

chega um dia em que trabalhar em quatro turnos deixa você estafado. meu tio esteve muito doente, fato que fez minha mãe viajar até ele todos os finais de semana de abril a maio (quando ele faleceu)... não, o assassinato não foi o dele... como eu disse, ele estava doente... minha mãe viajou... o que quer dizer que, restou a mim a tarefa de cuidar da casa... então, trabalhava em três atividades mais a de dona de casa... isso gerou muita fadiga... o texto está confuso?! ok, guarde deste parágrafo a informação zandali + fadiga enquanto eu tento começar de novo!

faleceu na manhã de quarta-feira dois habitantes ilustres da Wonderfull Land! tico e teco (gorduchos coelhos que pensavam ser poodles) foram brutalmente assassinados. seus frágeis corpos foram encontrados mutilados em baixo do pé de caju, desprovidos de suas partes tenras. não houve testemunhas.

os fatos:
1. tarde de domingo: a vizinha do fundo bate palmas no portão, com uma coleira na mão procurando seu cachorro... inocentemente eu disse que se ele tivesse entrado no meu quintal eu teria ouvido os coelhos alterados! ela contou que o cachorro andava fazendo muita arte e por isso ela deixava-o sem comida! eu considerei ela louca e não pensei mais no caso!
2. noite de terça-feira, zandali chega exausta, ouve passos de quadrúpede com unhas no quintal e pensa: tem um cachorro no quintal, preciso tirá-lo de lá... toma chá, esquece o cachorro, deita-se ouve novamente as patas e um espirro de cachorro pensa: o cachorro da vizin... dorme (sem forças!)
3. manhã de quarta-feira: um grito da mãe acorda zandali... assustada ela tem certeza do que aconteceu... levanta chorando como louca, sentindo-se a última das criaturas! culpa, culpa, culpa... (imagina o estado de deprê da minha mãe com o irmão morrendo e depois os coelhos que ela adorava!? fiquei muito mal...)

15.6.09

O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO – Cap. 1
o aprendiz – como administrar seu próprio espaço cultural

enquanto a crise mundial se abate, ou melhor, abate o mercado financeiro, deixando todos com a velha e boa desculpa “não temos dinheiro” nos lábios... eu e minha sócias reformamos nosso espaço cultural... resultado: todo mundo acreditando que estamos bem na fita (rs!) e não conseguimos tirar uma só semana de folga... uma nova parceria atrás da outra e um montão de gente procurando a casa para mostrar suas artes! e de uma coisa eu estou certa: dinheiro pra comida e pra cerveja não falta! rs... coisa séria!
daí, fui elevada ao patamar de empresária bem sucedida (vermelho no banco, mas brilho na vida! rs... viva o glamour! e quanto mais você aparece nas colunas sociais, mas sucesso faz! oh! é uma bola de neve...)
brincadeiras a parte, estamos muito felizes com o crescimento da nossa empresa... ainda não sabemos o que fazer com ela (rs), mas sabemos que ela tem potencial! rs... aff, não consigo falar sério! rs... o lado bom disso é que se tudo estivesse péssimo, eu falaria sério e me queixaria do mundo, portanto... acompanhe a equação:
bom humor da zandali = as coisas darem certo
as coisas darem certo = as coisas darem certo²
as coisas darem certo = vermelho no banco (que, segundo roberto justo + empretec isso chama “ser empreendedor”, logo, empreendedor = louco = feliz)

segundo meu amigo que fez curso de clown (palhaço) e depois fez empretec... nada disso está certo! portanto, há um erro na equação que nos leva a crer que: vermelho no banco = feliz (hum, o mundo dos negócios e da matemática é mesmo muito complexo!)
segundo um outro amigo que pratica escalada: correr riscos = liberar adrenalida = feliz

e de tudo, só consigo concluir que entender a economia é muito, mas MUITO difícil!
então, até amanhã às 17h com outro assunto (muito menos complicado! EU PROMETO)

13.6.09

“estou de volta pr'o meu aconchego...”

prólogo:
minha vida é assim: faço mil coisas ao mesmo tempo (o destino de quem tenta sobreviver de subjetivismos no mundo capitalista-concreto-mataleãotododia!)... daí, às vezes sou tragada pelos corres do trabalho! então, para ilustrar meu sumiço segue a série: O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO! capítulos cheios de palhaçadas, suspense, tensão e nada de romance, snif... (já comprei um sant'antónio e mergulhei numa jarra d'água – kkkkkkk)
aliás, hoje é dia de sant'antónio... deveria estar postanto milhões de simpatias mas... oh god! preciso fazer jus a minha fama de solteira convicta... rs! só uma coisa me incomoda: depois que o rick (fiel escudeiro) começou a namorar, figuro nos find's vestidinha de vela... tá certo que a flá é ótima... bom, só pra ter uma idéia ela é biomédica e estuda testículos... sim, estou imaginando sua cara leitor.. é a mesma que todos fazem quando eu e rick a apresentamos ressaltando esse predicado! Kkkkkkkk
e claro, precisamos saber em detalhes como é a vasectomia... mas a resposta não saiu de flá e sim de betildo marx: é como um yacult sem lactobacilos!! - mais didático que isto, impossible!!

estes meses foram marcados por encontros muitos! gente de longe, gente de perto... gente! adoro gente!! gente nova, gente velha de novo na vida da gente!... gente que eu amo, gente que eu vou amar... nossa! até ia me esquecendo: eu fiz aniversário nesse meio tempo! rs... bom, mas este é só um prólogo, certo?! então, meus caros... postarei em capítulos os acontecimentos dessa ausência indesculpável, ok?! ah, sei... você deve estar pensando: mais uma promessa que zandali não irá cumprir! sim, você tem toda a razão de não me dar credibilidade, mas... devo adiantar que, contando com a insuperável ferramenta bloguística “postagem programada”, todos os capítulos (já escritos) de O QUE ZANDALI ANDOU FAZENDO estão programados para entrar ao ar todos os dias às 17h a partir de segunda-feira, ok?! portanto é só chegar... até lá, tentarei visitar toda a minha longa lista de blogs amigos... beijo, queijo, torta de caranguejo... ou beijo na bunda e até segunda!!