31.1.09

balanço de janeiro

e chegamos ao último dia do primeiro mês do novo ano... como resoluções de ano novo havia prometido postar TODOS os dias, mas a Sunflower abriu meus olhos para essa impossibilidade... eis, que chego aos trinta e um dias no vigésimo primeiro post... mas ainda tenho salvação! rs
no início do ano, coloquei ferramentas novas aqui... e assim, me é possível contar a vocês as bizarrices das visitas a este cantinho. preparem-se:

foram 832 visitas! o dia de maior visitação é a quarta-feira! países presentes: Brasil, Portugal, Luxemgurgo, Espanha, Reino Unido, Itália, Bélgica, Colombia e EUA. até aí, tudo bem!



a maioria das visitas vem (agora sem acento) do perfil do blogger, me fazendo crer que o povo só me responde, hunf... agora, a outra metade que chega pelos sites de busca... realmente me assustou. vamos aos campeões de audiênvia:

a favorita (novela) = 7 visitas
homens alfa, homens beta = 5 visitas
não odeio o jogador, odeie o jogo = 5 visitas
figurinhas bem me quer = 5 visitas

ok, excetuando o fantástico trabalho da sarah key! o resto é lixo! teoria dos machos beta e livro de auto-ajuda para conquista!?! ecati... e a coisa piora nos casos isolados:

tática para aproximação mulher casada
poemas para o melhor namorado
sala de jantar a favorita
tipos de macho

torta de caranguejo a origem

algumas coisas que estão valendo! parabéns para quem sabe usar a internet... rs!

loja de parafusos
fogo do curió - ??????
miniterremotos de yellowstone (2)
stickers e papéis artesanais (2)
bares com danças caribenhas (2)
reprise de palhaço
tutu simmons
odeio o google - hauuauahua!
estudo brasil (2)- olha aí, glória contijo!

agora o que mais me assustou:
zandali (2), sendo que uma pessoa procurou zandali em IMAGENS! oh, god...

mas o troféu busca bizarra vai para:
COMO CHAMAM AS NAMORADAS DOS MENINOS DO SORRISO MAROTO
aaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!

p.s. visitem o clube da luluzinha e vejam as estatísticas de lá! é ainda mais chocante!! rs

30.1.09

verão 2009....

com pouco tempo para postar (devido aos ensaios do espetáculo de teatro!!!)... abro os arquivos de imagens e descubro essas pérolas... primeiro, o anúncio aí em baixo... quem demorou pra entender não se preocupe... até hoje eu abro a foto e tento descobrir o que exatamente acontece com os humilhados vencem... hauhauuahuahaa
e mais uma linda imagem... edital de moda! uma parceria minha e Produções São Pedro Caracasnãoparadechover!
sapatinhos modelo verão 2009...


27.1.09

25.1.09

encontro

um dia perdi meu coração numa esquina. perdi de propósito. deixei cair... era um vagabundo e não me faria falta. deixei-o ali, abandonado a sua sorte, não voltei para buscar e pouco me importou o fato de um qualquer encontrá-lo e maltratá-lo. ele não era mais parte de mim!

mas, se há um alguém que perde, sempre há um alguém que acha... ele o encontrou e reconheceu! guardou pra mim... tentou devolver algumas vezes e eu me fazendo de desentendida, tentando desprezar o que tando me provocou dor! muito melhor viver sem coração...

um dia, num abraço apertado ele colocou o coração de volta ao seu lugar: dentro do meu peito... senti que algo batia, tentei não ouvir, ainda fazendo-me de desentendida... mas tudo o que volta a pulsar se faz reconhecer.

(imagem retirada do blog
onde me escondo)

23.1.09

momento quintal

outro dia, no blog do rubão (Doramundo) vi umas fotos da fazendinha dele! daí queria mostrar para vocês a minha pequena fazendinha também... momento de relax e descontração... quando trabalho muito, é fundamental!!!







22.1.09

a dor e a delícia de ser o que é

estive (e ainda vou estar um poquinho! rs...) ausente por motivos profissionais!
no colégio (onde leciono teatro) o ano começou com a loucura da reforma ortográfica e as milhões de estratégias pedagógicas para deixar a mente confusa de nossos alunos um pouco menos confusa! difícil, porque a minha própria está confusa! rs... no colégio eu também recebo a tarefa de planejar as primeiras linhas de alguns eventos, como só faço meu planejamente de aula quando recebo meus aluninos (minha aula é optativa e só descubro o que me espera quando ela definitivamente começa! hunf...) então, uso meu tempo ocioso para agitar a galera. um dos eventos que sou responsável é o soletrando... a criançada adora! e a gente aproveita, mais uma vez, para colocar a reforma ortográfica em pauta. como o outro evento grande que coordeno é o sarau que acontece em outubro, ajudo alguns porfessores a traçar a pauta da feira de conhecimento. além disso, eu e isa (profesora de literatura) formatamos um concurso literário! pois é, quem disse que o ambiente escolar não é dinâmico?!?!
bom, mas se acreditam que para (agora sem acento) por aí, recebi a missão de adaptar um livro para teatro e executar a montagem de um espetáculo (isso para o dia das mães) e pior, o autor estará presente! ah, que responsabilidade!!!

e falando em teatro, sete horas diárias de ensaio!! e tem gente que diz: nossa, você é atriz? mas no que você trabalha?? gente, por favor, com sete horas diárias de ensaio dá pra trabalhar em outra coisa? pois é, dá porque tenho o colégio! aff... e a família acha lindo você ter carteira assinada e ser professorinha!

estava conversando isso com o elenco com que ensaio... incrível como as pessoas ainda vivem nesse mundinho pequeno de assalariado e carteira assinada! um dos atores do grupo tem um grupo de música que toca na noite. um dos músicos que trabalha com ele ganha em um final de semana por volta de 400 reais (isso em um final de semana, pensando que se trabalhe três, pelo menos...) pois é, mas a mãe do músico preferia que ele tivesse a carteira assinada, e trabalhasse numa fábrica para ganhar salário mínimo (mas a carteria estaria assinada!)... ai, ai!

ser profissional liberal é difícil! muito, muito difícil...

18.1.09

meme: alguns adoram, outros odeiam

e seguindo a lista de memes a responder...
este foi indicado pelo gavetão fuçado.
observem que a proposta é bem diferente da anterior, ok?!

6 coisas que alguns adoram e outros odeiam em mim

regrinhas:
- escreva 6 coisas que alguns adoram e outros odeiam em você
- link a pessoa que te “pegou”
- poste as regras no seu blog
- passe para 6 pessoas
- avise os blogs convidados sobre o convite e o post.

e a minha singela listinha:

1. popularidade (preciso explicar?!? como toda popularidade é polêmica a minha não seria diferente! tem gente que quer ser igual a mim assume e me copia! tem gente que quer ser igual a mim, não assume e me odeia! tem gente que não assume... e por aí vai!!)

2. facilidade em lidar com crianças (isso não depende da pessoa e sim da conveniência! rs, rs, rs....)

3. as besterias que escrevo neste blog, que nunca teve a pretensão de ser sério ou intelectual, é uma válvula de escape do dia a dia e deixo fluir o que me vem no momento!! explicado?! quem não gostar, não volte! sem ressentimentos...

4. tiradas e piadas disparadas com a semi-automática! isso depende de ser ou não o alvo, ter ou não humor, e etc.

5. o rol de amigos homens... (é, algumas mulheres me odeiam por isso!!)

6. TPM (acreditem, tem sempre aqueles que se divertem com minha pateticidade destes dias!)


e os indicados são (a hora da vingança!!! hauhauhua):

diário do henryhh
não sei explicar
textos livres
oceanus
salada de idéias
pseudo artes

continua valendo a velha máxima: tá afim responde, num tá, desencana!
beijo e queijo! quem não sabe o que quer dizer meme, dá uma olhadela no comentário do henryhh na post de baixo! fuiiii!

17.1.09

meme: seis coisas aleatórias sobre mim

fui indicada pelos blogs: pseudo artes e diário do henryhh para a brincadeira! o difícil foi achar seis coisas sobre mim que eu ainda não tivesse contado neste blog! é... eu rio das minhas próprias desgraças....

6 coisas aleatórias sobre mim

As regras são:

1-Colocar o link de quem te indicou pro "meme" (*)
2-Escrever as 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara
3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você
4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme
5-Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados

(*) "Meme significa criar um post com uma idéia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre este mesmo tema, dando seu ponto de vista". (explicação de Alexandre Fugita, escritor do site Techbits) - copiei isto do Henryhh!

vamos lá...

1. a primeira vez que fui ao jardim de infância eu tinha 3 anos. fui com o filho de uma amiga da minha mãe. num determinado momento do nosso primeiro dia, o menino fez cocô nas calças e não sei por quê (afinal, registros destas memórias são em flashs) ele ficou de castigo e eu também! lembro dos mosquitos nos circundando e de eu dizer que nunca mais iria à escola! aos 5, minha mãe me matriculou no pré, mas em outro centro de educação... e eu nunca tive problemas em ficar na escola! - o que significa que a carrascamalcomidaepesudoprofessora não conseguiu me traumatizar!

2. fui eu quem pintou a maioria dos diplomas da minha turma da pré-escola! eu era uma ótima pintora e puxa-saco da professora!

3. minha primeira amiga conquistada, que se tornou minha amiga por mérito único e exclusivo meu (ninguém me apresentou a ela, eu fui lá e pedi pra ela ser minha amiga!!) se chamava daniela... ela foi minha melhor amiga do pré até a 8ª série (depois ela fez magistério e eu o colegial normal). nos falamos até hoje!!

4. minha primeira mestruação se manifestou na sala de aula da sexta série, durante uma prova de desenho geométrico! senti algo diferente, entreguei rapidamente a prova e fui ao banheiro! tive que pedir ao diretor para me dispensar das demais aulas (absolutamente constrangedor)... depois, os alunos notaram a minha ausência e a professora de matemática CONTOU A TODOS o motivo da minha dispensa!! (pois é... entendo como é difícil ser adolescente!)

5. quando os meus pais se separaram minha mãe saiu de casa e eu fiquei morando com meu pai. uma garota descobriu e contou pra todo mundo! depois desse dia eu passei a falsificar a assinatura da minha mãe em circulares e boletins para dizer que ela ainda morava na minha casa! eu estava na 5ª série!

6. chorei como louca quando o elvis morreu! lembro da notícia... eu tinha 4 anos e 4 meses!

é isto!
indico:
dono ausente
algumas coisinhas da jéssica
denise millenia
leve suas idéias para frente
max psycho
desventuras em série

pessoas indicadas, quem quiser fazer, faça. quem não quiser, não faça! simples assim... se quiser fazer em outro modelo, faça! afinal, o que vale é a integração!
beijo e queijo e amanhã tem outro meme!
ufa, vai ser a semana do meme, hehehehehehe! oh, ainda bem que minha vida é rica em fatos blogáveis! fuiii......

16.1.09

sim, estou bem... tão bem quanto um corpinho sedentário pode estar com 5 horas diárias de trabalho físico... às vezes, o teatro dói!!

14.1.09

macho alfa, macho beta

cenário:
mesa do bar em pleno horário de trabalho (como é bom ser dono do próprio negócio!!)... todas as meninas tomam cerveja, enquanto Kayses toma um refrigerante.

personagens:
Sra. K (recém casada descobrindo as delícias da maternidade)
Menina Lee (quase casada, querendo descobrir as delícias da maternidade)
Menina D (acabou de descobrir o amor)
Zandali (solteira convicta - ou não, há controvérsias...)

coadjuvante da espécie macho: Kayses

situação:
as meninas perguntam a zandali sobre a crise dos trinta... Kayses só ouve(caladíssimo). zandali diz que no auge da crise, colocou na cabeça que precisava ter um filho e só não o teve porque queria ter um marido antes! necessitava de um núcelo familiar bem organizado para criar o pimpolho. Sra. K pergunta: e não quer mais? zandali responde que aos 32 passou a vontade, aliás, passou tudo... ela era outra pessoa! kayses só ouve. menina lee discursa sobre não haver nada melhor do que ter os próprios filhos: sobrinhos são legais, mas não são nossos! kayses, ouvindo. menina d diz que zandali deve deixar de procurar machos alfas e se dedicar a um beta. ela estava muito feliz com seu macho beta. kayses, ainda ouvindo.

acho que todo mundo já ouviu falar da teoria do macho alfa e do macho beta, certo?! ok, ok... resumindo bem em linhas gerais o tipo alfa é o machão pega todas e o beta, o mocinho pra casar!! bom, as meninas dizem que zandali é viciada no tipo alfa, e que assim, vai continuar solteira!! menina zandali não se conforma... diz que o tipo beta é sem graça... kayses, ouveeee...

e a quase unanimidade internáutica diz que prefere um beta com pegada de alfa!.. zandali ainda defende que todo o beta deve ter tido um dia de alfa: a fase de pegar todas acontece para todos da espécie macho, se nunca passou por isso, o macho beta deve voltar à época da escola e refazer a viagem a porto seguro!! hauhauhauhuahuaa.... (kayses ouve e ri!)
na verdade, zandali quer viver o desafio de transformar alfas em betas com pegada!! é um bem para a irmandade das fêmeas... para isso, conta com ajuda de sua companheira licinha...



acima, foto das primeiras cobaias em regime de cárcere privado! se não lavar, não come!! hauhau


post dedicado ao amigo kayses e ao amigo rick!
o primeiro, totalmente beta!
o segundo, alfa com crise de consciência (praticamente um beta!)

12.1.09

ano nove, vida nova...

sabe aquela história de que as coisas não caem do céu?!? pois é, pra mim caem, ou melhor, despencam... um simples telefonema e um rebuliço se instaura... tudo muda!! tá certo que, quando se é artista, as coisas não são lá muito planejadas, você lida com o imprevisto, com o incerto... mas, no meu caso, tenho talento também para o inesperado!

profissionalmente, eu tinha as minhas vontades guardadas aqui comigo... não cheguei a comentá-las com ninguém! eram vontades distantes da realidade atual, do foco que escolhi para seguir... mas, lá no fundo... ai, um desejo!
subjetivo e redundante?! ok, explico: estou investidno tempo e dinheiro em um sonho, uma empresa, um espaço cultural, meu... onde posso fazer o que bem entendo! posso criar meus projetos, traçar minha arte a mão livre, sem depender de poderes, com o rabo solto... mas, esse sonho exige minha presença constante! daí fico limitada a exercer meu lado atriz em projetos curtos e rápidos! mas, minha alma cigana (aquela que não sossega e todo artista tem!!) queria sair, viajar, sentir a luz dos refletores, lidar com as adversidades de um espaço diferente a cada dia... deu pra entender? como plantar os pés em terra firme e voar ao mesmo tempo?!?!

pois o voo chegou! em doses moderadas, na medida certa... com um telefonema unindo minhas vontades... e a paisagem, promete ser linda!
mas ainda não é tempo de contar tudo... aguardem! só quero dizer que estou muito feliz e que 2009 já está sendo melhor do que eu imaginava!!

p.s. a última vez que isso aconteceu, era 1989... durou dez anos!

11.1.09

no bar....

diálogo entre Amiga e Karol - professora de flauta doce e psicóloga - após muitos copos:

Karol (decidida): não vou dar aula amanhã.

Amiga (tentando sensibilizá-la): oh, Karol, pense no seu aluninho de dez anos, ansioso pela aula de flauta, ansioso por soltar as primeiras notas...

Karol: quando eu era criança, eu tive que enfrentar diversos problemas. Tive que aprender que o mundo é injusto! Agora, estarei dando a chance ao meu aluno aprender também!

bebe!!!!!!

9.1.09

indo e vindo infinito...

pois é... eu te pico, rasgo, amasso, atiro longe!
faço o possível pra me livrar to teu cheiro, do teu gosto!
digo que não te quero, faço pirraça!

daí, quando acho que estou livre... a vida, como o mar... te traz de volta!

vai entender que plano mirabolante ela tem pra mim??

8.1.09

queridos leitores,
o problema de postar todos os dias religiosamente é arrumar assunto! ahuahu... mesmo com a minha mente doente e com meu mundinho totalmente sem noção, o tal do assunto me escapa! tento segurá-lo, apertá-lo bem forte, mas... ele passa de um estado a outro, logo sendo névoa... desfazendo-se no ar! tá, o mundo está cheinho de assunto, mas.... o assunto de que falamos nesses diários de bordo, dizem respeito a uma viagem que tem que combinar com a gente, com nosso momento, com a cor da nossa roupa, com nosso estado de espírito (hum, essa então é a combinação mais difícil!! já ouviram falar em incompatibilidade de gênios?!?!?)... ai, ai... como é difícil se tornar interessante nos dias de hoje!! ainda mais se pensar em garimpar um assunto entre os que pipocam nos noticiários: faixa de gaza (eu nem quero pensar!!! nego qualquer pensamento que relacione bomba a Israel e nem vou falar porque, quem acompanha estes devaneios já entendendeu!!!), minissérie Maysa (oh, god.. voltaremos ao dilema antiético de ser e fazer arte, arte???), crise mundial (tá, tá, tá, tá, tá....), pacote econcômico do tio obama (nem pensar!!!)... pois é, leitores, terão que contentar-se com este pequeno e insignificante devaneio desta mente esgotada... amanhã, vai ser outro dia! tem piquenique no bosque... e com toalha xadrez! hehehe... eis um assunto que é a minha cara! um beijo e um queijo (pra deixar o caranguejo um pouco em paz! rs)... fui!

7.1.09

dardos...

gentem... há tempos - e nem lembro mais quanto (rs) - fui dardeada pelo anderson... a proposta é listar os 15 blogs que você mais gosta e que mereçam ser indicados aos teus amigos... bom, nem preciso falar porque a procrastinação me pegou, quase impossível escolher! então... dia após dia, deixava para depois essa árdua tarefa... enfim, com as comemorações de aniversário do mundinho, mais as resoluções de ínicio de ano e a vegonha que já me toma (rs), decidi por um fim a esse "enrola-enrola", arregaçar as mangas e criar alguns inimigos... hehehehehe...

1. Aquarelas na Chuva: não só para retribuir a gentileza do Anderson, mas pela sua alma sensível e o apurado gosto pela arte! gentem... as dicas musicais dele são fantásticas... e estou esperando novas aquarelas...

2. Clube da Luluzinha: não só porque eu em amo, mas também porque amo o que eu escrevo por lá... aliás, o pultimo post foi sobre o Gary Ooldman, por favor... quem não conhece precisa conhecer e quem já conhece precisa passar por lá!

3. Pseudo Artes: porque o Paulo passa por aqui todos os dias, porque os desenhos dele são fantásticos e os posts, de temas variados, também! Vale a pena conferir!!

4. Olhar in Foco: escrito por um antropólogo! se você não focar seu olhar depois de passar por lá, é um caso perdido! rs... destaque para um texto de uma oficina: Olhar no Espelho!

5. Sabe de uma coisa? da Flávia Brito: essa garota escreve muuuuuuuito! tem uma crônica lá, sobre um atropelamento, que me fascinou! obrigatório estar na sua lista!!!

6. A Hora do Click: por animar meus dias, por ser um leitor fiel, e me colocar nas suas montagens surtadas! hauhauha! está de mau humor? passa lá...

7. Strawberry Fields: Gabi Fidalgo é simplesmente Gabi Fidalgo. intraduzível como o seu blog!

8. Sunflower Records: outra garota de personalidade forte! é uma delícia ler a Sun!

9. Garota no Hall: suas séries impagáveis! alguns textos dela me fazem chorar... muita sensibilidade te espera no universo dessa garota!

10. dicas de cinema? passa no Planeta Mongo. lindas imagens escolhidas com carinho para os leitores!

11. mesmos conflitos em outro cenário? sex and the city dos pobres! como esta carrie mesma se define, a versão tupiniquim da carrie do seriado! é de rir e chorar ao mesmo tempo!!!

12. este, está aqui há muito tempo!!! terra estranha do ator Alexandre Zimmer!

13. rubão, o homem multimídia! texto e imagem no doramundo! esse é o cara do cinema na pequena cidade do sol!!!

14. este blog começou em blumenau, passou pelo canadá e agora está em são paulo!! denise millenia, cidadã do mundo, sempre com postagens ótimas, principalmente quando é para por a boca no trombone contra os serviços de telefonia, internet, banco, etc, etc, etc... indignação é com ela mesma!!!

15. perplexões da menina enciclopédia, que breve estará mudando de endereço!! ela está aqui há tanto tempo, que até usou meu blog em trabalho da facul! aliás, dona menina... podia publicar seus estudos, né?!?!?!

gentem, a ordem é aleatória, fui colocando conforme me lembrava dos blogs! aliás esse foi o critério: se me veio a mente é porque me marcou. se me marcou, vale a pena indicar! claro, que tem blogs que eu amo, lembrei deles mas deixei-os de fora da lista por não estarem muito ativos! e tem muitos novos que eu gostaria de indicar, mas seria injusta com os amigos de tanto tempo...
divirtam-se!!!!

6.1.09

quando prometi que iria postar todos os dias não imaginava que 2009 seria um ano de muuuuuuuuuuito trabalho! logo no primeiro dia, convite para duas peças de teatro?!?! oh, God... reclamei que estava fora do palco e olha só...
santa sunflower que me fez retificar a tempo... rs!

mas, minha gente, diante de tanta polêmica do antiético ou anti-ético, não foi difícil encontrar um assunto aos 45 do segundo tempo (mesmo minha cabeça latejando com as propostas trabalhísticas!!!!)
antes de mais nada queria dizer que havia procurado a tal palavrinha no dicionário, mas... não a encontrei! isso mesmo, na minha edição do aurélio de 1988 não consta essa palavra, o que me leva a crer que é um prática bem recente essa de ser antiético!!! rs
(tá, eu sei que o aurélio é uma droga mas o aulete está no escritório!!!)

tarde demais, fui consultar o aulete on line, indicação do amigo francisco. sim, sim... lá consta a palavrinha em questão! e como disse o nosso amigo visitante Cadinho, a regra é clara e não mudou: "no caso de prefixos, não se usa o hífen quando a palavra termina em vogal diferente da volgal que se inicía o segundo elemento" (TUFANO, Douglas. Guia Prático da Nova Ortografia. Ed. Melhoramentos)

dúvidas esclarecidas, blog também é cultura!!
mas continuo encananda com o fato de não existir antiético antes de 1988... a gente era feliz e não sabia, ou melhor, a gente era QUASE feliz porque antiestético já existia! hehehe... nóis perrrde o amigo mai num perrrde a piada!!

beijo, queijo e torta de caranguejo

5.1.09

as favoritas d'a favorita

ok, confesso: tenho assistido a novela das oito que começa às nove e quinze! mas assisto pelo YouTube (rs), assim posso pular as cenas que eu não tolero (sem me estender no assunto porque seria antí-ético, aliás, como se escreve "anti-ético" na nossa nova língua portuguesa?? álguém sabe???).

voltando a novela da patrícia pilar (rs)...
nunca comento novelas aqui, mas o capítulo de sábado (cap.186) tem duas pérolas. primeiro o show do Ari Fontoura que finalmente teve a sua chance de mostrar a que veio... afinal o Silveirinha ser ofuscado pela Flora, tudo bem... mas o Ari, não!
gentem, há tempos não vejo uma cena tão boa... reparem os olhos dele de ondem saem faíscas de rancor! fantásticooooooooooooo:



bem, a segunda é realmente impagável. depois da gafe de roteiro, onde o personagem é pego com drogas no motel acompanhado de uma prostituta em plena lua de mel; nada original... temos uma gafe de direção! bom o aspirante a ator eu nem comento, mas a direção deveria ter notado no monitor o que ficou nítido para qualquer olhar atento a cena.

meus alunos estão cansados de me ouvir pedir para cuspirem o CHICLETE antes da aula!!!!

acompanhem tudo o que não se deve fazer em um trabalho de atuação, seja no teatro, no cinema ou na TV:
família fontini (ou o que restou dela depois da desvastaFlora) reunida na sala de jantar... (ah, pulem para os 01m10)




"puseram reparo no clicletão" na boca do cassiano?!?!?!?!
faça-me o favor... não dá nem pra falar que era do personagem, porque ninguém se senta a mesa para jantar com chicletes na boca!!! ou estou sendo exigente demais!!

4.1.09

domingo, chuva, preguiça, mais chuva, mais preguiça, sono.....
essa é a fórmula do dia!

eu adoro chuva, mas... alternada com dias de sol, né?! rs
chuva a tantos dias me deixa nostálgica! dá saudade de quem está longe... vontade de abraços daquela pessoa especial... dá vontade de ter minha avó por perto pra fazer bolinho de chuva e chocolate quente... saudade do tempo em que ficava feliz de ver as gotas de chuva escorrendo pela janela... acho que as responsabilidades da vida adulta nos torna chatos! quando se acorda e está chovendo já se lembra da roupa pra lavar, do programa que furou... só vemos o lado ruim da água caindo... bom, mas hoje é o último dia de folga e não posso disperdiçá-lo lamentando a chuva... então, porque não voltar à infância?! tá... eu mesma tenho que preparar os bolinhos, mas e daí?! talvez substituir o chocolate quente por um chá (por causa da chuva não fui ao supermercado e não tenho chocolate em pó) e ficar lembrando... e sentindo... passar o dia de pantufas, sem tirar o pijama... experimentar a rebeldia de não escovar os dentes... e numa trégua, ver no quintal as plantas a sorrir com as gotas que brincam em suas folhas...

3.1.09

pílulas

1. seguindo os conselhos da sunflower, preciso retificar o post abaixo para: decisão de ano novo nº 2 - postarei o máximo possível, não forçando a minha criatividade ou escrevendo coisas idiotas para constar! - acho que os leitores agradecem, né?!

2. nossa língua portuguesa! se eu ratifico eu assino em baixo, agora se eu retifico, corrijo! ai, ai... isso me lembra que o ano começou com uma grande notícia: NÃO SEI MAIS ESCREVER!!

3. falando em grande notícia: alguém ouviu falar do vulcão de que entrará em erupção e acabará com metade do mundo?!? procurem ler sobre os miniterremotos no parque de Yellowstone! brasileiros e brasileiras, não se aflijam, ficaremos só com a onda de calor! aff... eu vou pra patagônia!

4. devido ao sucesso de público e crítica, os posts do menudo entram para o top 10! obrigada a todos por acompanharem essa aventura e por deixarem seus comentários!!

é isso ai, pepepepessoal!

sem grandes novidades porque estou aproveitando os últimos dias de folga e a chuva para descansar... foi difícil desacelerar, mas consegui! ufa!! beijos e queijos e tortas de caranguejos

2.1.09

ainda sobre aninhos do blog

este blog não tem muitas estatísticas!

mudando o template (que eu já devo ter mudado umas oitos vezes), perdi o marcador de visitas umas sete! hauhauhuau... portanto, meu perfil tem quase mais visitas do que a página do blog! rs....

mas, com essa história de saudosismo de aniversário, entrei na página de edição do antigo mundinho e descobri coisas ótimas... primeiro: que o projeto de arquivar off line os posts de lá, vai dar certo! segundo que, por lá fiz 241 postagens. somando esse número ao número de postagens nesse endereço (342) chego a um total de 583 postagens... quer fazer uma média?!

= 89, 666666666666666667

inacreditável! isso dá cerca de 89 posts num ano de 365 dias?!?!?! caramba, escrevo muito pouco mesmo!!!!! daí, chego a conclusão que nem tudo se deve colocar na ponta do lápis...

e sendo assim mee ano novo tem duas resoluções básicas:
1. planejar a viagem para a europa (julho de 2010);
2. postar no blog todos os dias...

tá bom, né?! senão depois eu não cumpro! rs
beijos a todos (parece que a galera ainda está em clima de festas... rs)

1.1.09

para não passar em brancas nuvens...

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano,foi um indivíduo genial: industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser melhor e diferente". (Carlos Drummond de Andrade)