31.12.08

30.12.08

meus 6 anos...

outra coisa que ficou para trás em dezembro foi a comemoração do aniversário deste blog...

pois é, este mundinho fez anos!!
então, estive pensando em algo inusitado para as festividades, mas... não me ocorria nada de espetacular...

eis que converso com pimentt's:
(diálogo recriado porque eu não salvei a conversa e agora não me lembro dos detalhes... mas, enfim... foi mais ou menos assim...)

zandali: vc tem alguma grande idéia para comemorar o aniversário do meu blog?!
pimentt's: quantos anos?
zandali: 6...
pimentt's: procure uma criança de seis anos e faça uma retrospectiva da vida dela comparando com a do blog.
zandali: não quero retrospectivas, todo ano comemoro o aniversário do blog assim...
pimentt's: quando vc quer postar?
zandali: amanhã, no máximo.
pimentt's: quando foi o aniversário?
zandali: dia 11...
pimentt's: então por que tanta pressa, já passou mesmo.... eu comemorei meu aniversário um mês depois!
zandali: pois é, é bom ele se acostumar pq a vida é assim: no primeiro aniversário a gente faz festa e coisa e tals, depois... nem lembra a data e se lembra é sem comemoração e sem presentes...
pimentt's: então...
zandali: e tem amis, depois do post do menudo, eu não posso postar qualquer coisa, o post do menudo elevou o nível das minhas aventuras... meus leitores estão esperando algo grandioso!
pimentt's: FAÇA O MAPA ASTRAL DO BLOG....

mapa astral do mundinho

ah, antes um p.s. que na verdade não é um p.s. e sim um a.s.... rs... os textos entre parênteses em negrito e itálico são comentários meus, ok?! então, boa leitura... e se você conhece o mundinho o suficiente, me diga se as características estão "batendo"... hauhauauha! é o que mais fazemos quando lemos um mapa, achar que os defeitos não "batem", hauhauuahuah!

bem, meus caros... segundo Quiroga, quando o mundinho nasceu o céu estava assim:

Mundinho da Zandali 11/12/2002 01:53 Araraquara

Seu DNA Cósmico é: Sol em SAGITÁRIO, Lua em PEIXES e Ascendente VIRGEM.
Este é seu código astral, o instrumento cósmico que você possui para criar um ambiente feliz e engrandecer a vida com sua presença. Em você se combinam a inteligência e o poder, virtudes que, juntas, buscam ocupar uma posição importante na vida. Sua alma não comporta uma vida comum, ela deseja ardentemente produzir situações onde possa mostrar seu valor (tá explicado as grandes aventuras!! hehehe). Além disso, sua perspectiva de sucesso na vida implica ter de escolher entre duas estrelas para orientar-se, a da paixão, aquele ardor interno que está em contínua busca de algo ou de alguém que valha realmente a pena e pelo qual, ou por quem você dedicaria toda sua vida e energia, ou, pelo contrário, diminuir esse ardor em benefício da estrela do amor, reforçando uma virtude que é menos intensa, porém mais abrangente, pois permite que as diferenças convivam da melhor maneira possível. Um objetivo bem nobre, dado que o amor só faz sentido onde ele faltar. (caramba, isso é complicado, ainda bem que se trata de um blog e não de uma pessoa!! ufaaaaa!)

Você tem o SOL em SAGITÁRIO, este é o seu signo.
Esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. Sua é a paixão de satisfazer a curiosidade em todas suas formas e manifestações. Tudo que for aventura, ou nova experiência, inquietará e fascinará você, não demorando para encarar todos os riscos como meros desafios. Superar suas próprias marcas é seu atributo principal (bom, nem preciso comentar... depois do diálogo que tive com o pimentt's, nem tenho como negar essa característica! hauhauhauhau). O alimento para a felicidade consistirá em você determinar objetivos, conquistá-los, e depois disso novamente determinar outras metas, para nunca deter-se (oh God!!! que medoooooo). Nada do que acontecer será considerado por você como um drama terrível, (ops, o mundinho não, mas isto se aplica a autora dele?! ela adora fazer dramas... hehehe) e nunca gastará muito tempo em lamúrias desgastantes (bom, isso é verdade....). Passará rapidamente para outra, ou perceberá o que houver de bom, mesmo nas situações mais negativas (tipo tomar asperinas e desencanar das paixões mundanas?! hahauhau). Normalmente você cooperará e colaborará com tudo e com todos, mas uma coisa não poderá esperar-se de você: sobriedade. (pois é.... sic!)

Seu signo ascendente é VIRGEM e seu planeta regente é MERCÚRIO
Esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Apesar de ser este um signo considerado racional e metódico, quando ocupa o ascendente se transforma numa torrente de emoções que poderão seguir por dois caminhos: um será passional, e o outro amoroso. Como pode ver, nos dois haverá sempre muita mais emoção que raciocínio (que alívio! melhor assim...) Não será raro apaixonar-se violentamente, mas depois perder o interesse, e nunca mais retornar ao mesmo assunto, ou pessoa (bom, aí tá explicado a principal característica deste blog, segundo o ailton, eu não terminar as histórias! hauhauauhaua). É preciso experimentar a máxima quantidade possível de situações, já que a diversidade de situações tornará mais sábia a sua alma (hum....). E por ter ficado mais sábia, terá então algo interessante e nobre para oferecer ao mundo (gostei disso!). Você aceitará desafios e resolverá enigmas com facilidade (por favor, isto se aplica ao blog, não a mim... não deixem enigmas nos comentários, eles me tiram o sono!!!!). Não será raro você levar anos tentando resolver algum, pois quanto mais difícil e intrincado for, mais você se verá satisfeita ao resolvê-lo (sic!)

Sua LUA está no signo de PEIXES.
Esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você é tranqüilo por fora e inquieta por dentro, porém muito fácil de relacionar-se com as pessoas, desde que elas não invadam sua preciosa solidão. Mudará de opinião com bastante facilidade, porque será extremamente adaptável às circunstâncias, sendo afetado por algumas nada objetivas, como sentimentos, premonições, etc. Se desanima facilmente quando tropeça com dificuldades, e prefere que o misterioso destino tome as decisões que você protelará infinitamente (dificuldades tipo o google??!?!?!?!). Você ficará mais à vontade sendo emocional do que racional, o que significa que nem sempre suas atitudes serão compreensíveis para as outras pessoas (novidade!... alguém tá entendendo esse post?!). Poderão acontecer momentos de abandono, nos quais nada mais lhe interesse (ops, próxima semana sem postar direi que foi culpa do astral!! ahuahuahua, adorei, quiroguinha!!).

SOL em SAGITÁRIO e LUA em PEIXES.
Eis uma combinação que inclina à ansiedade, intranqüilidade e que preenche o tempo dos pensamentos com preocupações, nem todas elas úteis ou necessárias. Contudo, há por trás disso uma natureza profética também, pelo que é difícil para você explicar a natureza de suas preocupações (se está escrito no mundinho, anotem!!)

é isso aí, pessoal! para o aniversário não passar em brancas nuvens...
beijos a todos que visitam esta página!
principalmente àqueles que são brasileiros e não desitiram nunca: ailton, click, menina enciclopédia, denise millenia, pimentt's... ops, mais alguém da velha guarda?!?!

25.12.08

dia do palhaço

como me estendi nas narrativas do mês de novembro... deixei algumas coisas de dezembro para trás... mas ainda há tempo!...
dia 10 de dezembro é dia do palhaço! e já há algum tempo escrevi um texto curto sobre uma pessoa admirável, que tive o prazer de conhecer e trabalhar... não havia publicado antes... nem sei porquê... talvez, por ele ter sido tão especial, merecesse um momento especial... bom, é natal...





"ontem, com um pouco de atraso, fiquei sabendo do falecimento de uma pessoa admirável!
o palhaço BOMBRIL! Sr. João de Souza!
a última vez que estivemos juntos, numa apresentação em Amparo/SP (2006), na coxia ele falava com voz baixa e fraca, e tremia muito... me contava que não iria fazer o número dos aros chineses, porque não estava se sentindo bem... entrou em cena para levar (como se diz no circo) uma reprise de palhaço com sua filha Jaqueline e nos deu uma grande lição como artista! em cena ele brilhou e a platéia nem sequer se deu conta que suas forças já o abandonavam!
saudade muita!
agora seus aros e seu brilho encantam os anjos no céu!"

através deste pequeno texto, gostaria de homenagear todos os palhaços que eu adoro! e agradecer pelo sorriso nosso de cada dia...

21.12.08

canta, dança, sem parar....

galera, após as comilanças e comemorações do natal, amigo secreto e etc.... eis mais um capítulo da micro-série: meu encontro com um menudo e, sendo este, MAIS um capítulo (o que quer dizer que a história já está distante de seu momento de estréia), sugiro que você (se estiver chegando agora) leia primeiro o post anterior, assim, poderá acompanhar os eventos em ordem cronológica!

recomendações feitas...

continuemos com a narrativa!

no capítulo anterior, rosa e zandali entraram no site do Caribean Bar, vulgo Bar do Roy, escolheram o cardápio para o jantar, vestiram-se e rumaram para o distrito de Souzas (seguindo o endereço do site).... no caminho relembravam histórias dos tempos de menudetes... hauhauha! como o episódio onde rosa interrompeu a própria festa de aniversário para assistir na tv o "momento menudo" (um programa da globo de poucos minutos que dava informaçoes sobre nossos ídolos, preparando o espírito das fãz para a vinda do grupo porto-riquenho ao brasil!!)... e rosa dizia: zandali, nós vamos tirar foto com ele, né?! e eu respondia: espera eu tomar algumas tequilas! - hauauhauhauhuahu

chegamos ao bar... na entrada um grande poster do Roy... rachanos de rir!! as fotos começaram aí... grande mico! eu não conseguia parar de rir... enfim, rosa registrou o momento! com algum esforço, você poderá visualizar o poster ao fundo...

palavra de ordem: respira fundo, pára de rir e banque a fina!... se isso parece uma idéia brilhante, rs... acredite: todo mundo entrar no bar fazendo de conta que não está lá só pra ver o Roy... hauhauha! bem, finas, entramos, sentamos e pedimos o cardápio (claro que olhando para todos os lados pra ver se via o menudo!!)... alguns minutos depois entra um homem de boné e a rosa disfarçando pergunta: é ele? e eu disfarçando olho: acho que sim! e os garçons sem disfarçar dão risadas... mais alguns minutos, uma mesa só de mulheres pede a presença do homem de boné, dançam músicas caribenhas com ele, tiram fotos... o bar INTEIRO ri... aliás, os garçons do bar riam de tudo! hauhauha... zandali e rosa, sérias e ainda finas...

mojitos, burritos e tacos... a noite continuava passando com direito a goleada do brasil em portugal... claro que o jogo serviu para a gente continuar na pose "não tô nem aí que meu ídolo de infância está aqui!" - ai, ai... mas, inevitável... no bar a capa do disco que eu tanto chorei pra ganhar e o boneco (este eu juntei todo o dinheirinho do cofrinho para adiquirir...)

bom, daí num dá pra disfarçar, né?! o bonequinho!!!! meu, claro que começamos a falar disso e olhar pro menudo ali, na nossa, frente, e daí disfarçamos e os garçons riam e a gente ria... hauhauuaua.... muito divertido... as margueritas já fazendo efeito e vamos para a pista dançar (detalhes: as músicas do bar são MUITO BOAS!!!)... rosa, deu um show na pista com seu maridão... e claro, que já estava um pouco alegre... começou a tirar fotos de todo o bar (puxava o canto dos olhos e dizi:a turista japonose! hauauauuaa)... os garçons rachavam de rir... daí um deles, chegou mais perto para ficar bem na foto... rosa disse a ele para avisar ao Roy que queríamos uma foto com ele (que também já estava rachando de rir...)

do balcão ele fez um gesto dizendo: tem que pagar!!

rosa olhou pra ele toda indignada e ele explodiu em risadas!! veio a té a mesa....

vou preservar a identidade da rosa pra não queimar o filme... rs! portanto não publicarei as fotos de tietagem! huhuhu! tiramos algumas fotos, conversamos, elogiamos o bar - que é MUITO BOM mesmo... o atendimento e as músicas. Roy ficou de gravar cds para a gente com as músicas que tocam por lá... e disse para voltarmos no dia seguinte. perguntamos se haveria música ao vivo, ele disse que talvez... depois pediu um fone para contato... e ligou para confirmar que haveria música!!! uhuuuuuuu, um menudo ligando pra mim!!!! nem nos meus sonhos mais sonhados (rs) eu teria imaginado isso!!!!

deu pra perceber que em todas as fotos eu estou me matando de rir?!?! é por isso que eu sou palhaça, nem eu me aguento!

bom, pra vocês que ficaram curiosos sobre esse febre: viva o you tube!!



canta, dança, sem parar...

e assim, mesmo alguns (não me pergunte quantos! rs) anos depois... um sonho de infância realizado! pois é, nunca desista dos seus sonhos, pois emboram eles pareçam bregas... podem ser divertidos!! beijos e queijos... e espero que todos tenham tido um ótimo natal!

até a próxima!

17.12.08

No te reprimas...

pois eh... há alguns anos (poucos tá, nem vem que não vou dizer quantos, huahuahuhaa) eu era uma MENUDETE!! e menudete de carteirinha, não saía de casa sem (pelo menos) um brochinho, camiseta ou algo que me identificasse como tal! o que era absolutamente normal, afinal toda e qualquer menina que se preze, era menudete!

ops, vc não está entendendo o que eu estou falando? ok, ok... quem manda ter menos de trinta! hauahuhau... vou dar uma ajudinha, clique aqui!

o Menudo chegou no brasil em 84 (mais ou menos) ainda com Ricky Meléndez na formação. logo, ele seria substituído por um garoto franzinho e estrábico: Ricky Martin (sim, é esse mesmo que vc está pensando!).

toda garota tinha um menudo preferido. o meu era o Robby! ai, eu morria por ele! chorava em frente a tv (ops, eu era controlada, conheci garotas que desmaiavam só de vê-los na TV)... bom, o Robby saiu do Menudo e eu deixei de gostar dele... principalmente porque ele veio fazer um show (solo) na minha cidade, a dois quarteirões da minha casa e eu de recuperação de matemática, com uma prova que decidiria a minha vida na manhã seguinte, não consegui dormir!! e só pensava: caramba, não tinha reprovado o ano por causa do menudo nem quando era mega fã, ia perder agora, que já tinha namorado e era popular na escola?? ahuhauhauua - a febre já tinha passado, e o robby colocado um draco no meio do nome, ah, esquisito demais pra mim...

é, estou enrolando e não é nada disso que vocês querem saber, não é!? bom, preciso dizer (ainda) que em épocas de revival anos 80, fui várias vezes ao youtube ver vídeos do menudo e como não tinha mais que decidir um ano da minha vida na prova do dia seguinte... fiquei morrendo de saudade!!

pois bem, depois desta introdução, vamos aos fatos! estava eu, estressada! aff, fim de ano!! e tinha uns dias de folga para tirar no escritório... então, viajei a campinas para visitar minha amiga rosa, que há tempos não via!! e como sempre, quando nos encontramos, passamos o plantão de todo mundo! sentadas na varanda do apartamento, relembramos todos os amigos da facul, figuras dos botecos e da cidade... ela pergunta por todos, dá notícias de quem ela encontra... então, fatalmente conversamos sobre o bar do Moe... ela me perguntou sobre o Henrique Punk (do bar da praça!) e eu disse que ele estava fazendo som no cultural game: "muito massa, ele tira qualquer coisa daquele computador, outro dia eu pedi menudo e acredita que minutos depois saiu da caixa... If you not here/by my side... muito massa mesmo! vc precisa ver..." neste momento os olhinhos de rosa brilharam, como naquela época de facul... brilho de quem teve uma grande idéia! "zandali, tem um menudo que mora aqui em campinas e tem um bar... amanhã, iremos lá!"...

Por isso canta, dança, grita... oh oh oh

no dia seguinte parecíamos duas adolescente! ahuhau! ainda bem que o marido da rosa é legal, compreensivo e entra na onda! caso contrário, ele sofreria! hehehehe

entramos no site do bar, pegamos o endereço... vimos o cadápio e as atrações! parecia interessante... passamos óleo de peroba na cara, e saímos... finas e elegantes rumo ao Caribean Bar

(continua...)

16.12.08

missão quase cumprida...

agora só falta:
1.alguns posts da flávia;
2.o blog da veri.

o saldo é positivo! consegui visitar, comentar em todos os blogs e até conheci gente nova! hehehehehehe
isso me leva a crer que "eu tardo, mas num faio", e posso começar a fazer a lista de ano novo! uhuuuuuuuuuuuuu

beijos a todos! se der ainda posto hoje a história do menudo!

15.12.08

little pacience

estou colocando a vida blogueira em dia! visitando a todos, lendo todos os posts em atraso! tem gente que escreve muuuuuuuuuuuito! rs... nos dois sentidos! então, um pouquinho de paciência, ok?! meus dias agora, estão ficando mais tranqüilos, até viajei nesse find com a happy family... rs! depois conto!
estou na escuta e respondendo na medida do possível! aliás, conto com a boa vontado do google! aff...
beijos e queijos a todos os navegantes que se aventuram pelas letras desse mundinho!

ah! um lembrente: blogueiro adora ser lido e eu só posso saber que estou sendo lida se você comentar!! então: AGUARDO SEU COMENTÁRIO!

11.12.08

Rock and Roll All Nite

e cá estou eu, tentando terminar de contar as aventuras do mês de novembro! ai, ai... não é fácil! fechar ano no colégio, formatura... e na kruppa, super evento de 4 dias! e agora, tentando parar aos poucos...
mas, vamos lá...

"quarta-feira, 14h, celular anuncia a chegada de uma mensagem. era o pimentt's: tem kiss cover no caibar sexta, vamos?. respondo: demorô. ele: arrasou. e assim, tudo perfeitamente combinado! hahauuaua... chegou a grande noite.

o caibar é o vulgo inferninho, todo escuro, sem janelas, decorado com discos e figuras de rock. é um bar de moçadinha, que se veste de preto com camisa de banda. mas rola um som legal (apesar da minha fase de bandinhas com vocais femininos ter passado há uns dez anos, rs...)

galera, a banda Destroyer é o cover oficial do Kiss no Brasil, já foram até no programa do jô... huhuhuhahahuha... e, enquanto esperávamos o início do show, claro que o pimentt´s lembrou de pérolas como: "você teve medo do kiss porque eles tinham pacto com o demônio e pisavam em pintinhos!?"
ahuahuahuahuahuahuahuhauhauauau

EU TIVE!!!

bom, quando show começou, foi só alegria! claro que o pimentt"s é muito mais fanático que eu e se jogou logo... e fui empolgando a cada música! mais quando o TUTU SIMMONS cuspiou fogo! uau...




fotos de celular não são boas, mas... tá registrado!
e, TUTU SIMMONS babando sangue (ainda bem que meu medo já passou!! eu estava em embaixo dele... hauahuhauhauhuaa)





quando acabou o show, a gente ainda conversou com os caras da banda que ficaram lá pelo bar tomando ÁGUA (como a banda original, os caras NÃO bebem nada alcóolico!), daí o Fábio Stanley começou a contar para o piment's detalhes de um contrato firmado para convenção (que aconteceu dois anos atrás na cidade de Limeira!)... quando ele terminou, eu perguntei ao piment's porque o cara estava falando disso. eu ele reponde: eu sei lá, sou vítima desabafos de cantores de banda! ahuahuhauhauhauhuahua

e assim, meu doce novembro teve mais um dia blogável na companhia de amigos!
beijo, queijo e tacos de caranguejo! aí vem, meu econtro com menudo! não percam!