27.3.06

27 de março - Dia Internacional do Teatro

a data foi escolhida por ter acontecido em 27 de março, no ano de 1962, a inaguração do Teatro das Nações Unidas, em Paris.

a todos os amigos atores... e a todos os que se dedicam com afinco às artes cênicas... MERDA!

MERDA PRA VOCÊS!

e que vivamos a arte de viver de arte neste país... sempre um espetáculo, onde o espectador só conhece o resultado... mas nos bastidores, a luta continua!!

27 de Março - Dia Nacional do Circo

em homenagem ao Palhaço Piolin, Abelardo Pinto, que nasceu no dia 27 de março de 1897, em Ribeirão Preto -SP, foi instituído, em 1972, no município de São Paulo, a data que atualmente, é comemorada em todo território nacional.

comemorações:

em todo o Brasil, no dia 27/03/06, nos eventos em comemoração ao Dia Nacional do Circo, acontecerá o Lançamento Oficial da Carta Aberta aos Prefeitos e Prefeitas Municipais do Brasil, solicitando desburocratização e dignidade na recepção de circos e circenses por parte dos municípios que ainda não o fazem.

pela dignidade dos circos e circenses! salve Piolin!

diário de bordo do Festival de Teatro de Curitiba



como alguns devem saber, a Cia. Lambe Sapo levou seu Fugindo de Casa para o Festival de Teatro de Curitiba, o maior festival do Brasil.... e é grande mesmo! (rs)... mais de 200 espetáculos... aff! haja folego!!

claro que contarei TODAS as minhas impressões... mas terá que ser em capítulos, afinal, nove dias nesse caldeirão cultural rende muito assunto... encontrar os amigos, novos amigos, conhecer Curitiba, torcer o pé, Mostra Oficial, Fringe (mostra paralela), taxi, Greenpeace, quarto do hotel, Largo da Ordem, fotos, fotos, fotos, estresse, euforia, Mostra Metropolitana, barzinhos, espetáculos, espetáculos, espetáculos... palhaços, werthers, lágrimas, sorrisos, gargalhadas, romeus, julietas, tchekhóvs, mais shakespeares, mais palhaços tradiconais ou clowns, mais lágrimas e mais werthers, brecht, galpão, menino deus, diminutivos, sotaques, café da manhã, estrada...

e saudades.... do ailton, do joão butho, da anne, da agenda, subir e descer o largo, do taxi, de brigar com os meninos, das insônias, do teatro, da rua, dos cachecóis (rs!), da bel, da angélica, do tiago, do carinha do guichê, dos mapas... ai! ai!... mas a gente se encontra numa outra curva, numa outra estrada, num outro mapa, com outros sotaques...
aguardem os capítulos dessa aventura...
atenção navegantes! é nóis no festival!....

11.3.06

buraco negro....

pois é... desta vez o recuperar post não funcionou.... e tudo o que escrevi foi parar no buraco negro!! havia feito um super resumo do meu sumiço, com os devidos pedidos de desculpas... ai! ai!... como uma pessoa com preguiça pode viver dessa maneira?!
pior, ontem eu estava inspiradíssima e o post estava show! hoje, nem que eu queira consigo escrever algo parecido....

mas enfim!...
tem-se que correr atrás do prejuízo, né?! então...
o início do post perdido falava (mais uma vez) da minha incapacidade de conciliar vida real e mundo virtual... paralelas que não se cruzam, nem no infinito! rs... (eu estava inspirada mesmo!! rs)... mas é isto... quando a vida real está muito intensa eu não consigo me dedicar a vida virtual (mesmo porque é super cômodo pausá-la, afinal, tudo continua onde está, não precisamos correr com medo de perder algo... no mundo real, não... algumas oportunidades são únicas...)

mas enfim, os trabalhos...



carnaval.. e como sempre, lá na avenida para a distruição de preservativos... gosto de trabalhar no carnaval, ainda mais porque esse trabalho eu realizo mais por ideologia do que qualquer outra coisa! o público nos adora, e a prova de que o trabalho é real, é que hoje, são as pessoas que nos procuram para obter seus preservativos... show de bola no carnaval consciente! e o mundo fica melhor assim!

depois do carnaval, grudadinho... rs, vinícius de moraes no sesc...
reuniões para a formação da cooperativa (idéia que cada vez mais encontra entusiastas e amadurece!!), uma pesquisa sobre Hans Christian Andersen...

e uma viagem com a galera da Casa do Saci pelas trilhas do cinema....



bem, nem vou contar agora como foi isso... só adianto que o set de filmagens foi em um hospital psiquiátrico desativado que abriga alguns indigentes que invadiram o prédio... bem, mas amanhã conto os detalhes...

fiquem com as fotos do carnaval... é só clicar aqui! beijos e fui!!!