30.8.05

quando a lucidez se torna insuportável...

sempre precisei de um pouco de atenção/ acho que não sei não quem sou/ só sei do que não gosto... os assassinos estão livres/ nós não estamos...

pois é... quem tem minha idade (ou um pouco menos) já passou uma tarde adolescente chorando a vida ao som dessa música...
e andréa doria, então?! quero ter alguém com quem conversar/ alguém que depois/ não use o que eu disse/ contra mim... deve ser desejo de todos, em qualquer idade... continua sendo o meu... e cada dia mais... queria alguém pra abraçar, alguém que depois de abraçado não deixasse de atender ao telefone ou passasse por mim sem me ver... utopia?! sim, ninguém mais se importa a não ser consigo próprio... esqueceram que a felicidade pode estar em doar-se ou apenas em receber... e quem se importa?

fiquei sem vontade de escrever... é que antes, quem lia tudo por aqui estava a um clic no mouse... um delete e pronto! eu, protegida por essa distância virtual... simples e eficiente... as pessoas não machucam virtualmente (quer dizer, talvez machuquem, mas nossas defesas são mais eficientes e mais rápidas...)

quando eu perdi a minha fé (a fé de que as pessoas receberiam de volta o mal que me fazem)... minha lucidez, antes embaçada de fé, saltou-me aos olhos... NINGUÉM SE IMPORTA!..
alguém poderia cuidar do outro? alguém poderia acordar, um único dia, e dizer: hoje vou viver para delicadamente cuidar do outro? alguém poderia buscar abrandar sua dor cuidando das feridas do outro? e para quê, pergunto eu? para ser apunhalado assim que se sentisse confortavelmente entregue?.. viver é um absurdo! um NADA absoluto preenchido pelo desejo de se tornar cada dia um mestre no pior! vinganças amargas direcionadas a alvos inocentes...
as pessoas têm excesso de memória!

não, não é depressão... só queria que por um dia, VOCÊ, rompesse o círculo vicioso dessa falta de vida... aceitasse... como eu aceito!.. sou um ser muito frágil... mas não perco a chance por medo de me desfazer em milhões de pedaços... sem defesas, darling... cultivo uma péssima memória...

23.8.05

justificando ausência...

oi, gentem....
cheguei de sampa e minha vida me aguardava, com todas as suas complicações e alguma dose extra de problemas... mas, tamos aí... o que se pode fazer?!
pequenos momentos de relax para garantir o tranco!
perdi a cabeça com um aluno e disse a turma que largo as aulas antes de voltar a fumar! passei três dias tentando receber um pagamento em atraso!
como trabalhar com uma turma flutuante? um espaço oscilante? gente que se acha brilhante? e etc., etc., etc... gente noiada! (e olha que pra ser mais noiada que eu, tem que se esforçar muito!..)

enfim, e só pra completar... ontem foi aniversário da minha ilustríssima e digníssima cidade! toda a classe emergente, neste dia, vai ao shopping em ribeirão preto... enquanto os pobres andam de ônibus para cima e para baixo (neste dia o transporte é gratuito!)
eu, que não estou nem lá, nem cá, porque sou artista (rs... e artista não tem classe!), trabalho!
para comemorar o dia de sua morada, o sol estava radiante... devia estar fazendo uns quarenta graus... e eu, torrando no desfile... com os poucos alunos que se dignaram a comparecer ao ato cívico!! depois volto pra casa no tal busão digratis (lembrem-se: EU NÃO DIRIJO, PORRA!), com um moleque passando mal com o calor, eu tentando ajudá-lo enquanto um bêbado baforava no meu cangote e me encoxava!! depois de algumas horas (entre a espera e o trajeto em velocidade mais que reduzida!)... consigo chegar na minha casa explodindo de dor de cabeça! (já deu pra sacar o nível do meu humor?!)

o find só não foi pior, porque domingão fui numa festa muito louca (onde eu não conhecia ninguém)... ri tanto que uma vizinha chamou a polícia pra minha risada! (era o único barulho da festa!!) pois é, volto a dizer que a felicidade alheia incomoda!!

emocionalmente: estou frágil como um cristal!

14.8.05

um weekend com você!..

bom, galerinha boa do meu brasil varonil (quem é que dizia isso mesmo!?)...
uma pequena pausa pra titia aqui ir passear! vou passar o dia dos pais com meu tio que fez uma cirurgia...
logo volto! ou não... hehehe
tenho muitas novidades que serão reveladas a seu tempo! mas estou muito feliz!..
ontem, graça as conjunções astrais, consegui fazer algumas escolhas que acredito serem fantásticas para a minha pessoa... em todos os sentidos... mas...
ainda é cedo, cedo, cedo...

ATÉ A VOLTA... e por favor, deixem comentários... (como poderei saber quem espiona a minha vida?! né, maurício?! né marcelo?! sol, betto marx... fala sério?!. deixa pelo menos um passei por aqui!... rs...)

adoro todos vocês!!

10.8.05

dando uma pausa...

preciso desabafar um pouco, mostrar um pouco do lado (não tão legal) da minha vida!

o semestre tem que começar! adiei, desmarquei, protelei, fiz de conta que não tinha que fazer o que eu tinha que fazer... mudei de assunto! fiquei doente... mas não tem jeito.. hoje tenho que sair da minha casa e encarar o mundo!

a minha cabeça fica a mil por hora! e eu não sei abrir mão de nada.. mas não tenho tempo pra tudo... este começo de semestre também implica em escolhas!! algumas escolhas eu não gostaria de ter que fazer, outras... para outras, não há escolhas...
fico assim, com medo, dividida... e lá vem o PÂNICO...

tem dias, como hoje, que eu não queria que a vida continuasse.. queria que ela ficasse parada... onde está, estática, sem mudar!

tô com medo... medo de não conseguir administrar o que eu ganhei, o que eu conquistei ou o que eu tenho... nessas dias... dói demais viver!

8.8.05

Carroceiros da Rodoviária

14h20, finalmente chegamos a Paraty!

e o nosso querido amigo e produtor local, Ailton Amaral, já nos esperava na rodoviária! muita festa, muitos abraços cheios de saudades... e muita bagagem! como fazer TODA a nossa bagagem chegar sã e salva até a pousada do Sr. Gabriel?! foi Ailton que resolveu a questão, nos indicando o meio de transporte mais moderno de Paraty:

Image hosted by Photobucket.com

para quem não conhece Paraty, carros não entram em seu centro histórico de ruas de pedras imperiais, estreitas e escorregadias... sabemos a quanto tempo a pessoa está na cidade pela sua necessidade de olhar onde pisa! rs...

mas enfim, me desviei do assunto.... colocamos toda a nossa bagagem na carroça... e infelizmente as máquinas digitais não funcionaram a tempo de registrar a impagável cena do pimentta pegando carona com a bagagem... todo feliz e pomposo na carroça...
depois desta experiência ímpar, pimentta nos espera na pousada escolhendo o melhor lugar para a nossa estada... ficamos em um quarto.. com entrada própria e singular: uma escada em caracol (como se não tivéssemos duas, eu disse DUAS, caixas de 1,5 m de cumprimento, para colocar no quarto!!!)

hehehe, mas tudo deu certo e nós (quatro palhaços) nos instalamos confortavelmente em nossa casinha na árvore (muito fofo o quarto, gente!!)

Image hosted by Photobucket.com

nosso anfitrião nos levou ao restaurante para o almoço (putz, comemos que nem loucos!!) hehehe
mais a noite, festa de Santa Rita, sem tempurá, nem YAKISOBA... oh, my God!!! tive que me contentar com o sanduíche de pernil (outra especialidade gastronômica da festa!)
e papo vai, papo vem... me recolhi cedo ao meu reduto... na manhã seguinte bateríamos pernas para divulgar o espetáculo!!!


créditos:
nome do post: Ailton Amaral
fotos: Ailton Amaral e Beto Paqueka
hospedagem das fotos, paciência e assessoria para assuntos aleatórios: Pimentta

4.8.05

A Ida - parte II

Edu: zandali, você vai andar de perna-de-pau em Paraty?
Zandali: não sei se consigo, tenho vertigem...
Panqueka: pô zandali, você tem Satyros, tem Vertigem, tem tudo?! que mais você quer!??
hauhauhauhauahuahauhau

Ônibus Reunidas Paulista, São Paulo-Paraty, 8h da manhã

como lembrou Panqueka, ainda no terminal Tietê, os meninos adquiriram uma pequena obsessão por encontrar alter egos de amigos nossos, e podem apostar... vimos gente muito parecida com gente nossa mesmo... nesse ônibus tinha uma menina que ria como a Fabi (e isso é muito incrível! rs) eu também, algumas vezes entrei nessa... na volta tinha uma gringa com o mesmo cabelinho do Zé Brás... (hahaha)... mas estou antecipando os fatos!!

menina zandali, assim que o ônibus partiu de sampa, tirou de sua mochila um livro de filosofia... (Ética contra Estética), pimentta, é claro, não deixa passar em branco, tira mó barato a cara de zandali: nossa, ela não relaxa nem indo pra Paraty... huahuaa... livro de filosofia! e menina zandali, pacientemente explicou a pimentta que aquilo era uma técnica muito usada por ela em viagens longas: você pega um livro muito chato pra ler... e logo tem sono! huahuaa
mas, duas mentes doentes como as nossas, não relaxaram e desvirtuaram todo o livro de filosofia... principalmente a parte da maldade vigilante (isso é muito clownesco!!).. hahhaa.... refletimos também sobre a personalidade de um EX-amigo... que não servia nem pra conter maldade vigilante... estragava o belo apenas por questão de orgulho... tem-se que contestar para ter lugar no mundo das idéias... afinal, os primeiros lugares da razão já foram ocupados e ninguém que figurar nos últimos... admirar o belo é comum, então, contesta-se por contestar!... para dar a última palavra, (hei leitor, você já bocejou.... então, isso foi pra provar que a técnica funciona! haha)



Parada no Posto Girassol, 11h

que lindo!! no meio do caminho tem um posto de nome poético...
pipi stop, abastecer barriginha... e ligar para casa, falar com sobrinho..
de volta ao ônibus...
pimentta encana que era hora de começar a divulgar o espetáculo... munido de flyers, vai de banco em banco falando das apresentações... e convidando as pessoas... e o que fazer com os gringos? divulgação em inglês.. que chic...
enquanto a diretora do grupo lê filosofia e o primeiro ator fala do espetáculo em inglês aos passageiros, os outros dois elementos do grupo tiram do bolso de suas calças, bolachinhas de goiaba mocozadas no posto... (trombadinhas!!)
(abrindo parentese, já deu para perceber o aparteid intelectual desta companhia de bratáquios?!) hauauauahuhahau

13h e quase chegando em Ubachuva (foi um menininho passageiro que se referiu a cidade assim!), começamos a confabular: quantas coisas cabem numa viagem de Araraquara a Paraty?
resposta: uma Luta, um Colombaioni e uma sátira num satyro!
hauuauauaauhahuahahuaa

(continua)

2.8.05

sapos no paraíso - A Ida

Rodoviária de Araraquara, 2h30 da manhã

menina zandali inferniza o sr. pimentta: vou tomar café da manhã de STAFF! vou tomar café da manhã de STAFF, nanananan!... ah, e o Edu falou que mandou uma camiseta pro Ailton te receber de STAFF também! nanananan!.... huauauaa! vou tomar café da manhã TODO dia de STAFF...

pimentta tentava embarcar nossa imensa bagagem, sem nem ligar para a zoeira de menina zandali.... o carinha que colocava as coisas no bagageiro olha para menina zandali e diz: hei, você faz teatro? eu vi uma apresentação sua na praça, eu ia fazer aula de teatro na casa da cultura, mas não deu certo o horário...
ao sentar em sua confortável poltrona (já dentro do ônibus), pimentta, calmo e tranqüilo diz a menina zandali: tô falando que você é celebridade! até o carinha da bagagem te conhece! hehehe...
graças ao conforto do ônibus da empresa cruz.... (hahha, tô tentando um patrocínio da empresa! rs)... dormimos até sampa...



Terminal Tietê, São Paulo, 6h30 da manhã

parada em sampa para pegar outro ônibus até Paraty... nossa pequena bagagem começa a causar uma certa preocupação, porém, nada que seis contos do Cris não resolvesse... pagamos um amarelinho e pronto! cenário despachado até o bagageiro do outro ônibus... (quer dizer, mais ou menos revolvido, as pernas-de-pau na escada rolante foram uma atração à parte! rs)
fomos, então, encontrar o Edu... que nos foi dizer um oi na rodoviária! de repente, Edu tem uma crise de risos... pimentta com a maior cara de pau do mundo, abre o casaco e em sua camiseta está escrito: Sr. Eduardo Castanho, eu tenho STABEFF!, e nas costas STABEFF Lambe Sapo... hauuahuau!!






pimentta minha vingança serámaligrina, perde o amigo (simpático que acordou cedo e tudo!) mas não perde a piada! hahaha... caracas, ele passou um puta calor, mas escondeu a camiseta até o último minuto! rs... então eu e o Dú, ficamos confabulando como seria se ele não tivesse ido até lá como prometido! hahaha... eu teria ficado chateada, mas o pimentta?!... huauauauaa.... (tiramos fotos desse momento... só tô esperando o Beto me mandar...)

bem, às oito horas, embarcamos para Paraty, no apertado ônibus da Reunidas Paulista! (essa eu não tenho interesse em patrocínio! rs...), claro que não sem antes explicar pra um montão de gente o que eram aquelas madeiras com tênis pregados! (pernas-de-pau!!!)... tchau, Edu... e lá vamos nós....

(continua)